Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, janeiro 31, 2006

Humuhumunukunukuapuaa



Afinal o peixe considerado simbolo do Havai vai deixar de o ser. O seu nome foi considerado demasiado longo e confuso, para além desta espécie nem sequer ser única do Havai. Além disso não era assim tão bem visto pelos nativos das ilhas, não servindo de alimento servia sim como combustível para as suas fogueiras. Peixe sofre.

Uma vez que não é assim tão raro, talvez possamos pescar o humuhumunukunukuapuaa na Nova Zelândia, concretamente em Taumatawhakatangihangakoauauotamateapokaiwhenuakitanatahu (ou como quem diz em português "o lugar onde Tamatea, o homem com grandes joelhos, que trepava e engolia montanhas, conhecido como comedor de terra, tocava flauta para a sua amada").

Felizmente, este peixe não é considerado um devorador de homens, caso contrário em vez de Spielberg ter feito "Tubarão" teria feito "Humuhumunukunukuapuaa", que contaria a história de um peixe que atacava os marinheiros e atirava-os borda fora através de cuspidelas.

Presidente Bill


O Centro de Sondagens Caga Sentenças realizou um inquérito de rua e apurou que, se as eleições fossem hoje ou se o Bill Gates tem vindo duas semaninhas antes, teria havido segunda volta nas presidenciais. Ah ganda Bill!

Estava escrito...


Ficou provado que é mais fácil nevar na Marinha que os lampiões ganharem ao Sporting. Para o ano, o Instituto de Meteorologia e Geofísica já previu uma chuvada de canivetes para o dia seguinte ao derby e o Ministério da Agricultura advertiu para uma tosse que vai afectar as vacas. Quem sabe se a profecia do camelo e da agulha não se concretiza também...

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Reflexão de segunda-feira

Nunca vi tanto benfiquista a falar de neve.

sábado, janeiro 28, 2006

Genocídio?

Genocídio s.m. destruição metódica de um grupo étnico ou de uma raça pelo extermínio dos seus indivíduos.
fonte: Dicionário de Língua Portuguesa, Porto Editora, 8ª edição (1999)
Aquela coisa chamada Partido Nacional Renovador (PNR) tem-nos habituado a umas quantas acções com pretensões de serem levadas a sério. Há uns tempos foi uma manifestação contra o lóbi gay e contra um programa de televisão, o qual no seu ponto de vista promovia a homossexualidade.
Hoje estes fulanos voltaram à carga. Manifestaram-se contra o "genocídio de portugueses na África do Sul e contra o silêncio das autoridades". Assim, semearam um campo de 360 cruzes representando os portugueses assassinados naquele país.
À primeira vista, até parece que eles têm razão, à segunda apetece-me mandá-los para o caralho que os foda a todos, assim com todas as palavras. É lamentável que morram portugueses e seus descendentes num país que os recebeu para que podessem ganhar o pão que Portugal lhes recusou. Não sabia que já tinham sido 360 portugueses a tombar, mas chamar a isto genocídio é uma manipulação em prol do racismo.
Talvez estes fulanos não saibam que na África do Sul morrem anualmente cerca de vinte mil pessoas por assassinato, das quais serão umas vinte ou trinta portuguesas. É este o genocídio. Com o circo das cruzes esquecem-se que por certo muitos outros imigrantes naquele país, mas não portugueses, por certo que também são vitimas.
Não acredito que o português seja um alvo a abater, pela questão de ter a nacionalidade que tem ou descender dela. Logo posso chamar carnificina, mortandade ou simplesmente criminalidade violenta mas não genocídio. Se eles são mortos é simplesmente porque têm uma coisa que os assaltantes não têm: rands. E para os assaltantes tanto faz que sejam portugueses, sul-africanos ou circassianos.
Genocídio fizeram diversos povos contra os Judeus, fizeram os colonos britânicos quando caçaram, até há extinção e como se fossem coelhos, os Tasmânianos; fizeram uns contra os outros Sérvios e Croatas há pouco mais de dez anos na civilizada Europa, fizeram os democráticos e campeões da liberdade contra os indígenas da América do Norte, fizeram os Turcos contra os Arménios há cem anos, fizeram os Indonésios contra os Timorenses, fizemos nós em Wiryamu, Moçambique, naquele 16 de Dezembro de 1972.
Manipulação é o que o PNR faz quando aproveitando o que de básico tem o povo conta apenas a verdade numa única direcção, num único ponto de vista.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Memor-Abilio - Nicolau

Nico!

Este homem foi um dos maiores jogadores do nosso Atlético Clube Marinhense. Lembro-me perfeitamente de ir vê-lo jogar ao Campo da Portela, nas bancadas cheias de tremoços. Temivel para os centrais contrários, e até para os centrais colegas de equipa que tinham de treinar com ele, Nicolau, era daqueles jogadores que passeava a fama de ter jogado na Académica. Cheguei a vê-lo jogar a defesa central em finais de carreira.
Foi meu treinador. Não fuma, não bebe, não fode. dedicou grande parte da sua vida ao ACM.
Nicolau habita hoje em dia na Marinha Grande, para os lados do antigo posto de turismo.



É provavelmente o melhor blog que vi nos ultimos tempos. Tenho de o partilhar convosco:

http://cromodoscromos.blogspot.com//

Memor-Abílio - Iguarias

Coñho!!!
Yoder coñho!!! Mira la camiseta!!!

Um dia, quando me encontrava em Espanha num supermercado, deparei-me com um produto que me deixou estupefacto. As Peta Zetas!!!
A última vez que degustei este "snack" extremamente nutritivo foi na 4ª classe e em pleno 2005 (sim, foi no ano passado) tive a oportunidade de voltar atrás no tempo e deliciar-me com uma saqueta de Peta Zetas. Rápidamente comprei a saqueta, abri-a á ganância, depositei o seu conteúdo na minha língua e ZÁS "arrebentou-me a boca toda" deixando-me com os olhos marejados com lágrimas de consolo e alguma dor.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

E agora?

Foi com um profundo pesar que assisti à vitória de Cavaco Silva nestas presidenciais. De qualquer forma, desde já dou-lhe os meus parabéns. Cavaco foi um dos três vencedores das presidênciais de 2006. Conseguiu à primeira volta evitar que fosse violentamente cilindrado numa segunda. É pena... Estou também inconsolável por ter ganho na minha cidade, com 31,09% dos votos. A memória é curta.
O outro grande vitorioso foi Manuel Alegre. Sem aquilo que é hábito chamar de aparelho partidário venceu expressivamente o candidato oficial do seu próprio partido, Mário Soares, o qual a esta hora deve estar a chorar numa suite do 13º andar do Hotel Altis a sua derrota. poderia-lhe dizer "fica para a próxima" mas devido à sua idade não posso. De qualquer forma, tendo em conta a sua idade e apesar da sua campanha não ter sido brilhante, tiro-lhe o chapéu por ter ido até ao fim. O PS vai ter que digerir o sapo que engoliram quando aquele que já começa por ser visto como um traidor alcançou melhores resultados que o histórico Marius Soarossaurius.
Finalmente, Jerónimo de Sousa foi o terceiro vencedor. Apesar o seu antepenultimo lugar na classificação, à boa maneira do PCP, pode cantar vitória. Ficou à frente de Francisco Louçã o que lhe permite mostrar a todos que os velhinhos do Partido ainda mexem, mantendo o seu feudo à esquerda do PS.
Se Louçã e Soares foram os grandes derrotados resta Garcia Pereira. Este não foi nem derrotado nem vencedor, foi só igual a si mesmo nos seus resultados.

Detesto politicos, detesto mais o PS

Parabens aos votantes de Cavaco. Que o vosso voto mude algo neste país de alguma maneira, ou para a bonança, ou para o caos total, mas que mude, que era o pretendido por todos, no fundo. Mesmo sabendo que esta eleição é mais de um poster do que outra coisa. 50,59% dos votantes quiseram, o povo é soberano, nada a dizer.
O que há a dizer é sobre o PS.
Foi o meu grande contentamento destas eleições ver a candidatura de M. Soares, apoiada pelo PS, ir de encontro ao muro com uns miseros 14,17%.
Acho muito mau que o PS tenha apoiado a candidatura do bochechas. É chamar-nos de parvos. Como é que podemos acreditar em alguém que nos diz que um senhor com 81 anos, que nem deve conseguir controlar sequer os suas idas ao WC, seria a melhor pessoa para representar Portugal em pleno sec.21?! É nojento, subestimam as pessoas, é uma manobra populista e burra. Um erro de "casting" puro! E acima de tudo, uma falta de respeito por quem vota.
Mais nojenta, foi a falta de ética demonstrada por José Socrates e o seu staff de campanha ao abafarem as declarações de Manuel Alegre (Depois vêm dizer que não sabiam! Outra vez a fazerem-nos de parvos!), ao mesmo tempo que punha o rabinho entre as pernas com expectativas de colaboração com o novo presidente, com conversas de "estabilidade politica". Metem nojo! Claro está, que a culpa deste processo vai também para os merdosos da televisão, que como sempre, preferem os rostos dos derrotados e cortam as declarações do 2º classificado para mostrar a face da derrota. Já acontece isto com os noticiários, com os jogos de futebol, filma-se o treinador que perde e não o que ganha, o tal negativismo que nos domina...
Mas hoje é 2a feira, os cães ladram e a caravana passa.
As luzes da ribalta apagam-se, as bandeirinhas recolhem-se e vamos lá trabalhar outra vez. Ou vamos lá esperar pelo telefonema do centro de emprego. Nada muda...

sábado, janeiro 21, 2006

In Memoriam 2


















Eric Arthur Blair

(25 de Junho de 1903-21 de Janeiro de 1950)

Para mim, um dos escritores que mais me ensinou.

há vida fora do meu corpo?

há vida fora do meu corpo?

intriga-me o quê e o onde mais do que o porque ou o para.
ela ali, quase aqui, mas há esta intransponível barreira feita de sei lá quê, na sua maioria distância.
engulo a muito custo a saliva, vejo muito mal, quero ouvir o menos possível.
são dias de pânico. corto o cabelo, as unhas e tudo o mais que possa.
vou perdendo dentes, pêlo, suo que nem um cavalo, o erro é isto. é estar vivo aqui. é estar vivo aqui e aguentar. é estar vivo aqui e persistir em ir morrendo.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Memor Abilio Eleições.....

Ver a nossa cidade do antigamente,

(Clica na imagem para veres o vídeo)

Pelas razões de sempre...

Não é preciso dizer mais nada pois não?
Ja foi á tanto tempo....

Um grande sarava para o blog: marinhagrande2006, bom trabalho...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

60/70

Um dia destes, ao folhear um jornal da região, este anúncio saltou-nos à vista. Achámos interessante, pois com todo este revivalismo da Moda, os anos 60/70 voltaram à carga e para quem queira acompanhá-la este salão de cabeleireiros parece ser a solução.

Para aconselhá-lo melhor, meu caro leitor, fomos fazer uma visitinha ao Salão Paris.
Foi tal e qual como entrar numa máquina do tempo, pois até o cheiro a mofo estava presente e arriscávamo-nos a dizer que até baratas havia entranhadas na poltrona do Sr. Leonardo.

Quando o Sr. Leonardo apareceu, reparámos que os anos 60/70 passaram por ele sem dó nem piedade. De tanto Restaurador Olex usar, agora é careca e só o bigode permanece. As roupas ainda são do mesmo estilo, um pouco coçadas nos cotovelos e braguilha. Tentámos saber onde é que o senhor se aviava de tais vestimentas mas, desviou o assunto e lamentou-se porque a Câmara de Leiria quis que o Salão Paris saísse daquele local. E em sinal de protesto e luto forrou os vidros de preto com uma imagem da Torre Eiffel a branco.

Acne Política

....................................Antes..................Depois..........................

Hoje pela manhã, qual não é o nosso espanto quando nos deparámos com um mail do Sr.Silva a pedir-nos para o ajudarmos com a maior eficácia e rapidez.
Como anda em pulgas com as eleições, a ansiedade saíu-lhe pelos poros e deu cabo dele.
Pior que isso, tem um tique nervoso que não consegue coçar-se e nenhum elemento do seu staff tem coragem para o ajudar.
Como foi muito em cima da hora, demos-lhe a seguinte receita (tirada dos nossos livros de mezinhas caseiras): beber 10dl da sua urina antes de cada refeição e estar em repouso absoluto no escuro, e de 30 em 30 minutos pôr um niquito de cócó de galinha em cada pontinha de pus da borbulha.
Como podem ver, meus caros amigos, resultou e bem, ó pra ele tão escurinho de pele!

Ilustres defuntos

Pensava que Ariel Sharon seria o primeiro defunto ilustre de 2006. Para já é apenas um projecto de defunto. O emir do Kuwait, Jaber al-Sabah, tomou-lhe a dianteira e morreu primeiro. Antes tinha morrido o emir do Dubai, Maktoum bin Rashid al-Maktoum, mas este não conta pois não é um chefe de estado. Ao contrário do que muita gente pensa, o Dubai não é um país mas sim parte dos Emirados Árabes Unidos. O referido defunto era o primeiro ministro desta federação e emir do seu emirado.

Foi sempre apanágio dos homens de guerra também fazerem a paz. De facto, se eles têm as armas podem muito bem decidir se as usam ou não. Se virmos a lista dos laureados com o Prémio Nobel da Paz encontraremos uns quantos ditadores, terroristas e até mesmo alguns daqueles democratas que semeiam a morte em terra alheia.
Como homem de guerra, Ariel Sharon também fez a paz. Como homem de guerra fez igualmente atrocidades. Não simpatizo com o fulano, no entanto chocou-me ver e ouvir há uns dias o que os populares palestinianos diziam dele.

Recebi hoje um mail em que há crianças israelitas e palestinianas que estão em conjunto. Sabem-me dizer quais são umas e outras?

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Marinha Grande, 18 de Janeiro de 1934
















Para que a memória não se esqueça.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Juntemo-nos a esta corrente



A sugestão chegou-me através do Bananas da República e assim decidi dar o meu contributo a esta corrente.

domingo, janeiro 15, 2006

A alternativa politica

Portugueses!
Estamos todos cansados, fartos da politica. É um facto.
Mas falamos e não mudamos nada. O Colectivo Poia teve uma luz sobre o que poderia ser o futuro se repensassemos esta nossa democracia enjoativa.
Abrimos inscrições para o concurso "Novos ventos da Democracia" .
Primeiro prémio-7500 assinaturas validadas pelo Governo Civil dos Cavalinhos.
Segundo prémio- "Prémio investimento" concede de bónus, a máquina eleitoral que apoiou JPP nas ultimas eleições. (Quem não inveja a politica SMS?!)
Terceiro prémio, 26 assinaturas, inscritas numa bola de futebol de catchú, cortesia dos jogadores da Associação Recreativa Pilado Escoura.
Recebemos 3 inscrições... e VOCÊ, prezado leitor, vai escolher o partido para a nova Democracia (esqueçam o Manuel Monteiro).


O espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes.


----------------------------------------Propostas------------------------------------

PCV- Partido Copo de vinho.
Este partido tem como mote "Homem bebedo não mente". Assim sendo, considera que todo o politico e todos os cargos administrativos, bem como todas as decisões, têm que ser tomadas sob efeito do álcool.
O partido promete estimular a circulação sanguinea dos Portugueses. Este partido surge como um braço politico da Sarvinhos e da Unicer. Um partido de politica moderada, que não se situa nem à esquerda nem à direita e incrivelmente nem ao centro, mas sim um partido que bota pra dentro e promete soluções liquidas, em prazos imediatos e sem hesitações.
Prometem assembleias animadas e grandes audiências ao Canal Parlamento.
Jorge Palma já manifestou o seu apreço pelo partido, participando em alguns comicios, em que tentou tocar.

PTN- Partido Tradicional Nacional.
Este partido de ideologia de extrema curva à direita, que tem como mote "Tanto aperto a mão a um branco como o pescoço a um preto" e pretende preservar os costumes tradicionais portugueses assim como manter intocável a sua raça.
As medidas a tomar já foram anunciadas pelo pseudo lider do partido, Quimzé Mouco.
Todo o português que represente o país no estrangeiro deve usar bigode. Seja ele emigrante, treinador de futebol, eurodeputado ou embaixador. Deve usar fardamento. A liberdade de escolha da indumentária é lhe condicionada pela tradição portuguesa, ou seja: Se usar fato de treino, é obrigado a usar sapatinho, soquete branca com raquete.
Pode optar pelo modelo Campino ou até mesmo usar a patilha transmontana.
Defensor da paz na sua casa, o PTN pretende acabar com a violência, combatendo com mais violência (temporariamente) para tentar acalmar os impetos.
Não permitem qualquer contacto com o mundo. O turismo seria banido, bem como todos os produtos de origem estrangeira.
As alcunhas de familia como : Filho do Toino Coxo deviam ser conservadas pelas gerações segunites.
A lei do Aborto seria simplificada. O aborto seria proibido aos portugueses e obrigatório para os estrangeiros, quando não lhes era aplicada a pena de morte. Aos estrangeiros já residentes e aos tóxicodependentes, era pô-los num aterro e rebentá-los com dinamite.

PEIDO- Partido Empresarial de Investimento no Desporto e Obras.
Apoia uma liderança baseada numa coligação apelidada de SAD presidida por Gilberto Madail, apoiada por Valentim Loureiro e financiada pelo Administrador da Somague. O mote é recentemente: "Portugal Allez, Portugal Allez!" substituindo o já gasto "uma mão suja a outra".
Gerir Portugal com uma politica na desportiva, onde a Assembleia da Republica seria regida por Jorge Coroado, Gabriel Alves e dois fiscais de linha.
As decisões dificeis seriam resolvidas com o sistema "bola no pote", ou por uma liguilha entre os mais fortes partidos da oposição.
O Canal Parlamento daria lugar à Sport Tv e a emissora nacional de rádio passaria a emitir o programa "Bola Branca" 24 horas por dia.
Todo o português teria de descontar 5% do seu salário para clubes e suas contratações.
O diário da Républica seria substituido pelo jornal "A Bola", sendo a sua distribuição gratuita.
O cartão de Sócio substituiria o Bilhete de Identidade.
Licenças para construção e habitação somente seriam atribuidas se o cidadão tivesse as cotas do seu clube em dia, bem como comprovativos de presença assidua nos jogos do clube. Beneficios fiscais seriam dados a membros de claques.
--------------------------------------------------------------------------------------

O espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes.

Vamos a votos!!!

terça-feira, janeiro 10, 2006

O Senhor Silva



O Sr. Silva esteve a dormir dez anos e acordou com um torcicolo que se confunde com humildade. O pescoço caído demonstra que já está infectado pela gripe da auto-comiseração, é um coitadinho, um inocente. Sofre de espasmos no corpo, talvez mazelas de Alcácer-Quibir.
Quando dá um bacalhau a alguém, levanta-se-lhe a perna direita numa saudação patética. Quando se ri para as crianças, ficam todas com icterícia. Não se dá bem com pessoas, o seu negócio é números. Por isso as coisas estão como estão.
O Sr.Silva gosta de Tabu, uma água de colónia que os magalas usavam no Ultramar. Não fala quando devia falar, mas fala enquanto come. A voz do Sr. Silva é sofrida e queixosa como o povo gosta. Parece uma pensionista a queixar-se dos joanetes.
O Sr. Silva nunca se arrepende de nada mas prefere não falar do passado. O único futuro que o preocupa neste momento, é o seu. Mesmo que isso implique ter que pertencer a um círculo onde se sente tão à-vontade como o Mister Bean numa loja de cristais. O Sr.Silva não tem noção do ridículo.
O Sr.Silva diz que não é um político profissional, mas na verdade nem um amador chega a ser. É um assalariado a satisfazer os interesses de quem lhe paga a avultada campanha. O Sr.Silva tem tudo comprado e encomendado.
Ao Sr. Silva não lhe são conhecidos hobies, talentos escondidos, qualquer coisa que o torne menos cinzento. Acredita-se que saiba ler, mas mesmo o que escreve em Economia está, segundo os entendidos, longe de ser brilhante.
O Sr. Silva não sabe dançar, não sabe falar, não sabe estar. Nunca fumou quanto mais inalar qualquer coisa que preste.
O Sr. Silva diz de si próprio que é um a pessoa "auto-convencida". Uma pessoa ou é convencida ou não é. Se precisa de se auto-convencer é casmurra ou burra ou ambas.
Aquando em férias, o Sr. Silva trepa a coqueiros, anda a ler a Utopia de Thomas Mann, quando na verdade esta obra obrigatória em Ciência Política foi escrita por Thomas Moore.
O Sr. Silva encolhe os ombros, franze a testa e arqueia as sobrancelhas num bailado de hipocrisia, mas depois, não sabe não responde. O Sr.Silva joga golfe mas só porque sim.
O Sr.Silva é um péssimo candidato e Deus nos livre que venha a ser mais do que isso.
Como diria outro "grande estadista" de vistas curtas, que também veio das berças para salvar o país, a bem da nação.

Dos candidatos presidenciais

Consta que Mário Soares passava hoje pela nossa cidade. Soube isso nas notícias de ontem. Também soube que ele não passaria pela "praça central", nome que ontem deram à Praça Stephens. Ele ainda se deve lembrar da recepção que teve há vinte anos na Marinha Grande e já não tem nem idade nem saúde para levar mais cacetada.
Soube também ontem que Cavaco Silva passou pela nossa terra, novamente através dos noticiários. Também evitou o contacto com a população, ele mesmo deve-se lembrar da recepção a Mário Soares e da sua própria, há dez anos. Não levou porrada, mas merecia. Não me vou esquecer do que se passou na minha cidade um ano antes de ele ter sido candidato à presidência. Para quem não se lembra, ou não saiba, foi mandada a Polícia de Intervenção (eufemismo para polícia de choque) para dominar manifestações de trabalhadores que exigiam os seus direitos. O que se viu passou nos noticiários de então, e foi digno de imagens da Palestina. Se já na altura não gostava de Cavaco, desde então passou a ser um meu ódio de estimação. Desculpe lá, professor, mas não lhe perdoo ter visto a minha cidade transformada num campo de batalha, as agressões a pessoas que nada tinham a ver com o assunto, incluindo o padre, pessoas que se encontravam dentro da Câmara Municipal e a jornalistas. Felizmente haviam jornalistas, caso contrário acredito que teria havido um massacre digno da Timisoara de Ceausescu ou do Tiannamen de Deng Xiaoping.
Desculpe lá, professor, mas não acredito em si quando ontem apareceu na televisão a falar em diálogo. Lembro-me dos seus diálogos com os que protestavam na Pente 25 de Abril ou na minha cidade. Você é mais dado a monólogos e nunca se engana e raramente tem dúvidas. Engana-se você.
Ainda está aí, doutor Soares? Não me esqueci de si. Posso-lhe recordar que na minha cidade também houve problemas quendo você esteve na poder. tal como no tempo de Cavaco, também no seu tempo houve por cá repressão e fome.
É triste que nestes tempos de democracia os principais candidatos sejam dois veteranos que nada têm de novo a dar ao país. Assim vai a nossa democracia.

Vida de cão já não é o que era.

Sou fã do Lidl, reconheço. Sou leitor assiduo da Dica da Semana, há sempre qualquer coisa de fenomenal nesta publicação. Seja pelos produtos e seus baixos preços, seja pelos poemas da ultima página como o desta semana:

Os chocolates fin carré e a dica
na mala vou guardar
porque as viagens novo mundo
a palma de maiorca me vão levar.

Bela métrica, de facto.
Mas o que me leva a escrever este post não é o poema, mas sim um fantástico artigo da capa da dica da semana, um comedouro automático para animais domésticos.

Come a papa bichaninho

Por apenas 49 euros este comedouro pode ser do seu animal. Mime o seu bicho em vez de lhe bater.
Porquê abandonar animais se agora os pode deixar em casa sozinhos, o comedouro automático fará a melhor companhia ao seu Bobi. O temporizador incluido no comedouro permitir-lhe-á controlar o horário de alimentação do seu bichinho.
Com 4 compartimentos separados, depósito de àgua com cobertura anti insectos pode garantir a frescura da comida.
E mais fantástico ainda... este comedouro inclui nesta edição especial de lançamento, um gravador de som, voz ou musica incorporado! Pode agora gravar a musica preferida do seu animal na memória do comedouro, para que este se sinta bem em casa sozinho, ou então gravar "Bobi, chega aqui" para deixar o cão atordoado e com a sensação de que alguém está a gozar com ele.
Agora pergunto, o que se segue? Será que as casas do futuro já incluirão também, braços festinheiros que saem da parede ao minimo sinal de mimo por parte do animal?
Quem sabe se os rodapés não serão em textura de tapete, para que os animais se rocem...
Há cães com sorte!

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Ja nao escrevo num blog ha mais de dois meses.

Na última consulta, o médico disse que já não tremo tanto, mas continuou a proibir-me de fazer misturas. Cerveja e haxixe, música fixe e Gift, blogues e livros sobre bricolage. Quando acabar de consertar uma cadeira que aqui tenho, vou por um som fixe, fumo uma e depois escrevo.
Ah, bom ano.

pague dois, leve deus




Esqueçam lá os inquisidores, isso é coisa de passado. Hoje a igrejá dá-nos Fabricação própria de hóstias, toques, cançonetas e canções, ervas, adesivos, broches e dezenas de coisas mais para todos os males.
Com
obra feita,top de vendas, TAU!!!! (qualquer dúvida, usar o messenger)

É claro que pode sempre haver
dúvidas.

E
factos



colaboração preciosa de máfama

domingo, janeiro 08, 2006

Parabéns, Caga Sentenças!



Há precisamente um ano tinha início este projecto de Liberdade de Expressão.

Desde então, multlipicaram-se os defecadores de serviço e as poias que se acumularam na blogosféra, exalando um cheiro fétido a liberdade. Às vezes sério, outras nem por isso, irónico ou politicamente incorrecto, de um gosto duvidoso (tal como são a generalidade dos gostos) o Caga Sentenças já ganhou, com legitimidade, um lugar na blogosféra que o levou a ser conhecido e inclusive linkado por outros blogues (obrigado Bananas da República e Edições Pirata).

Da minha parte, agradeço especialmente ao Cão Com Pulgas, que me chamou ao colectivo, e ao Ricardo, que me enviou o convite. Tem sido fixe participar nesta cagada.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

uma mensagem

caros amigos:
continuando a saga informática,
saquei agora um programa chamado "noise.ninja.2.0.2. including keygen"
pensava, de facto que seria um programa de música e vamos a ver e afinal não, diz que é um programa para tirar o ruído das fotos digitais.
e vinha com um ficheirinho de texto que reza assim:

ÜÛ²²²²ÛÛÜ Ü±° °±Ü ÜÛÛ²²²²ÛÜ
Þ±²ß ßß²²±°ß ß°±²²ßß ß²±Ý
°±Ý Þ±°
°± now, you are a part of the game, too. all your personal qualities ±°
°° have been logged and u can't exit untill your death. its game of °°
°° information... someone call it illegal, someone can't agree with it °
°° or tries to deny it, it makes one disappoint, or happy, but cracking °
°° force exist without asking for your opinion. the crime of the most °°
°° enthusiasts is that of curiosity, is that of reversing, is that of °°
°° willing to know 'how it must be'. and they explore... they change °°
°° bytes, they unpack, debug and analyze those 'uncrackable routines' °°
°° you can't even imagine, and it gives them pleasure, it gives them °°
°° knowledge... °°
°° nowdays, many people are envolved into it-related branches of °°
°° industry. lots of ideas and their realizations appear every day. they °
°° make doing specific sums more easier, but software developers want to °
°° get compensation for their 'hard work'. they protect... to the most °
°° of them it seems unbeliveable to share their code, getting experience
° by discussing it, making it better... there is no argue with buying °
° 'really good' apps, their authors never try getting much from it, you °°
°° enjoy support and programm for your money, coz author wants to get °°
°° experience, too. he optimizes it, he wants it work better. we want °°
°° more such authors, less those greedy men, who wants you pay for buggy °°
°° shit never worth seeing. best is open source... individuals of even °°
° cracking groups may go down, but challenge will never end... °°
±° nevertheless its just a game... °±
°± ±°
²± if freedom is outlawed, only outlaws will have freedom ±²
Þ²±ÜÛ²²Ü ܲ²Ûܱ²Ý
ß²²ß ²±Ü ܱ² ß²²ß
ÜÛ²±° þ þ °±²ÛÜ
ÜÛ²²±±° ° : T S R h T e a M : ° °±±²²ÛÜ

quarta-feira, janeiro 04, 2006

e agora uma boa noticia

casamentos homossexuais na inglaterra, liberalização da nudez pública na holanda, descida das vendas dos discos e das idas ao cinema nos estados unidos, e mais uma boa noticia......



França legaliza download no P2P
O governo francês queria leis antipirataria severas, mas a Assembleia Nacional trocou-lhe as voltas. Ontem, por volta da meia-noite, a câmara baixa francesa votou a favor da inclusão de duas amendas ao projecto-lei proposto pelo governo, contra todas as expectativas e os protestos da indústria do cinema e da música.

Caso o Senado francês (a câmara alta) ratifique estas amendas, a França torna-se no primeiro país europeu em que a leis permitem o livre donwload de sites P2P.
As polémicas amendas foram aprovadas por pouco mais de um décimo dos deputados da Assembleia Nacional (AN). Houve 30 votos a favor e 28 votos contra (a AN tem 577 deputados).

Apesar de legalizarem o download, as amendas prevêem a aplicação de taxas de utilização mensais, avaliadas em cerca de sete euros.

Representantes de autores, artistas e produtores de vídeo, música e software protestaram veemente contra as duas amendas, lembrando que este pode ser apenas o início de um processo em que os direitos de autor deixam de estar salvaguardados.

O governo francês foi apanhado de surpresa – a lei original previa mesmo penas máximas de três anos de prisão para quem fizesse cópias ilegais na web – e terá ainda uma palavra a dizer.

Segundo a Reuters, o governo francês ainda pode alterar ou eliminar as amendas votadas na última noite; a isto se junta a necessidade do Senado aprovar a nova legislação. Pelo que se adivinha um processo longo e conturbado para os próximos tempos.

23-12-2005


inExame Inform�tica - *Clix

domingo, janeiro 01, 2006

O caga faz 1 Ano!

É verdade. Nunca pensei que este blog se aguentasse tanto tempo.
É com muito gosto que registo que dia 8 de Janeiro este blog celebra o 1º aniversário. Tá um puto crescido.
Ainda me lembro de ter escrito os primeiros posts e ter a sensação de que estava a falar sozinho, de mandar os links para os meus amigos e conseguir convence-los a ler a meia duzia de tretas que me pairavam na cabeça.
Até que felizmente obtive ajuda. Fui assistido na hora certa.
Em abril o blog começou a ganhar forma, com as entradas do Cão Com Pulgas (onde andas, rapaz?!), do Papa Ratzi, Zulu, vVv, Irmã Lucia e com a triste ideia de formar um Colectivo Poia.
Maio foi o mês que teve mais posts, mais de 100!!!
Comentavamos algures nesse mês que o caga contava já com 72 visitas! Em pouco mais de 7 meses, ultrapassamos as 15 mil.
Isto não interessa muito, mas são dados para mim, hilariantes.
Ultimamente a afluência não tem sido tanta (obrigado Ratzi por aguentares o barco), talvez por falta de inspiração, talvez por falta de tempo, mas estou certo de a malta vai continuar a despejar a vasilha verbal, assim que puder.
Entretanto temos de combinar a nossa segunda jantarada. Sugiro o inicio do mês de Fevereiro.

Props para o pessoal. Yo.