Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Ilustres defuntos

Pensava que Ariel Sharon seria o primeiro defunto ilustre de 2006. Para já é apenas um projecto de defunto. O emir do Kuwait, Jaber al-Sabah, tomou-lhe a dianteira e morreu primeiro. Antes tinha morrido o emir do Dubai, Maktoum bin Rashid al-Maktoum, mas este não conta pois não é um chefe de estado. Ao contrário do que muita gente pensa, o Dubai não é um país mas sim parte dos Emirados Árabes Unidos. O referido defunto era o primeiro ministro desta federação e emir do seu emirado.

Foi sempre apanágio dos homens de guerra também fazerem a paz. De facto, se eles têm as armas podem muito bem decidir se as usam ou não. Se virmos a lista dos laureados com o Prémio Nobel da Paz encontraremos uns quantos ditadores, terroristas e até mesmo alguns daqueles democratas que semeiam a morte em terra alheia.
Como homem de guerra, Ariel Sharon também fez a paz. Como homem de guerra fez igualmente atrocidades. Não simpatizo com o fulano, no entanto chocou-me ver e ouvir há uns dias o que os populares palestinianos diziam dele.

Recebi hoje um mail em que há crianças israelitas e palestinianas que estão em conjunto. Sabem-me dizer quais são umas e outras?

2 Comments:

  • At 6:56 da tarde, Blogger Mac Adame said…

    A única coisa que eu sei dizer é que a cantora já marchava. Criança? Hmmm...

     
  • At 11:56 da tarde, Blogger Unknown said…

    No inicio até fiquei emocionado de ver a bofetada de luva branca que estava ali a acontecer.
    Depois, fiquei irritado porque, se repararem, ele não sabia a letra. Dizer que gosta de cantar e não sabe a letra do "Imagine"!!!!
    Só se lhe foi banida a possibilidade de ouvir musicas com mensagem.
    Ele realmente tinha razões para estar embaraçado.

     

Enviar um comentário

<< Home