Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, junho 30, 2009

Pyongyang- A capital do paraíso

domingo, junho 28, 2009

TUMG - Transportes urbanos da Marinha Grande

Finalmente a rede de transportes urbanos da Marinha Grande vai passar das promessas à prática, a inauguração das duas linhas (azul e verde) vais ser já no dia 1 de Julho.
O percurso da linha verde faz a circular externa e a azul faz a circular interna e existe ligação entre as duas linhas. O espaço entre autocarros está estimado entre 15 a 20 minutos. Podem consultar os percursos e horários em http://ww2.cm-mgrande.pt/

A tabela de preços a praticar após o período experimental de dois meses que será de utilização gratuita, é a seguinte: Passe Geral, 15 euros; Passe Quinzenal, 7,5 euros; Passe Jovem, 7,5 euros; Passe Sénior, 7,5 euros; Passe Empresa 10 euros; Pré-comprado (10 viagens), 5,00; Bilhete 1 viagem, 0,80 euros; ½ Bilhete de 1 viagem, 0,40 euros.

Os futuros heróis dos desenhos animados






sexta-feira, junho 26, 2009

A homenagem do caga-sentenças ao Michael Jackson

Todos queriam ser como ele.

terça-feira, junho 16, 2009

EXPERIÊNCIAS LIMITE

Aqui fica esta sugestão para a animação das festas dos mais novos: um Titanic Insuflável que fará as delícias dos petizes mais exigentes.
Os promotores de tal animação, prometem uma "experiência que capta toda a emoção da viagem pelos oceanos desse navio". "Uma pessoa acredita mesmo que se está a afundar". Deve ser mesmo excitante.
Estão previstas novas experiências que permitem vivenciar as grandes tragédias já sucedidas:
- As experiências suicidas das Torres Gémas do WTC, no dia 11 de Setembro;
- A queda de aviões de transporte de passageiros em pleno oceano;
- Viagens à lua explosivas;
De assinalar também, a possibilidade de experimentar algo completamente novo e nacional: a tragédia de Entre-os-Rios, com uma imitação quase prefeita da queda de um autocarro de uma ponte decrépita, com sons reais de pessoas assustadas e em pânico. A não perder.
- Outras sugestões de carácter mais local têm vindo também a ser desenvolvidas, salientando-se a experiência de despejo de alguns quase-autarcas e mobiliário anexo pela janela dos passos do concelho após derrota. A pessoa quase consegue sentir a vergonha e embaraço sentida pelos originais em tal situação: uma experiência de grande qualidade obrigatória!

Etiquetas:

domingo, junho 14, 2009

A REMIX MANIFESTO



sexta-feira, junho 12, 2009

BIG CORAÇÃO :: A LOUCURA DO MOMENTO


Ora, aqui bem no centro do burgo reparei em algo bizarro... nada do outro mundo! Coisitas sem importância nenhuma...
Como tenho costume ocasional de mandar novas do que por cá se passa para a família lá ao longe, segue um excerto da crónica acerca da tal estranha constatação:

"Oh... esqueci-me de dizer que quando viemos da praia, ópois de estancionar a viatura na estrada da sapataria Jofi (Jófi, Jófá, cada dia te quiero má, jófi jófi, jófi jófá, cada dia te quiro máaááa... lembra-me sempre destes cabras dos Gipsy Kings quando penso na Jofi), ao pé do Luna, aí, nesses prédios, onde dantes era um café muito bem frequentado por velhos, jogadores e bêbados (desculpem-me os cavalheiros e damas que possa não ter referido, que pertencessem também ao ramalhete dos habitantes de dito café) que atualmente é... hmmm... não é nada. Nada, quer dizer, é o que é, o que se pode ver pelas fotos [...]... A piada é que, ao escrever petiscos portugueses, saiu uma salganhada que não se percebe se a pessoa é estrangeira (um qualquer eslavo - sem desprimor - poderia bem dizer assim), se é parente do Diácono Remédios ou da minha sogra - brincadeirinha sogrinha... tchi quero muito vai! - (já que prolongam o shshsh da palavra), ou se simplesmente a pessoa foi escrevendo cada letra em momentos diferentes, dada a canseira que dá quando se escreve, esquecendo-se, a páginas tantas, do que queria escrever, continuando a escrever letras aleatórias até o engenheiro de obra o mandar parar. Lembro-me agora, que a pessoa poderia, também, estar muito FORA... sim, pode ter sido uma pessoa com fraqueza da cabeça "aquase que a desde que nascera" e, no auge de sua medicação (tudo legal e, de líquido, só a água para empurrar a drageia... vinho??? náaa!) acabou por entrar em Delírium Tremens, resultando tal aleijão escrito.
Como vêem, as teorias são muitas, se bem que, pelo slogan que utilizam "A LOUCURA DO MOMENTO" (como se comer fosse coisa de LOUCURA... mais parece chavão de discoteca ou saldos em loja de moda), que puxa claramente ao Ediberto Lima do Big Show Sic (que nojo aquele macaco que por lá andava), estou inclinado para que a causa seja a nacionalidade brasileira dos proprietários e portanto, devo concluir que afinal, o engano é meu e aquilo está escrito como deve de ser, de acordo com o novo acordo ortográfico..."

Etiquetas:

O MEDO

Está em marcha uma cultura de VIGILÂNCIA para nos "proteger" dos criminosos.
O MEDO será efectivamente instalado.
Em nome desse medo restringir-se-á Liberdades.
O poder político é hoje incapaz de promover Valores, Princípios e Moral.
Apenas as capacidades técnicas dos políticos os legitimam.
Da esquerda à direita.
São incompetentes na Educação de Valores e na Formação Humana.
Ensinam os eleitores a não pensar.
Preferem o caminho mais fácil: a Nova Ordem Mundial à criação de uma Homem Novo.
O caminho do controlo dos processos.
Temos sociedades de Consumidores em vez de Cidadãos.
Sobrepomos os direitos do Consumidor aos direitos de Cidadania.
A dimensão materialista económica sobrepõe-se assim a todas as outras dimensões humanas: sociais, espirituais, psicológicas, etc.
Promovem-se Medos (Crise Financeira, Pirataria Informática, Desemprego, Gripe Asiática, Terrorismo, Armas Destruição Massiça, etc.).
Em contrapartida oferecesse Segurança e em nome da defesa do consumidor controla-se processos e restringem-se Liberdades.
Mas será que precisamos do Medo?
O que acontecerá ao Vigilante e Virtuoso Poder que nos protege dos MEDOS?



ACTA - REPRESSÃO OFICIAL



DOCUMENTO

quarta-feira, junho 10, 2009

ELEIÇÔES EUROPEIAS - RESULTADOS


De 0.6 por cento nas legislativas de 2006, o Partido Pirata Sueco (PiratPartiet) conseguiu ontem obter 7,1 por cento dos votos nas eleições para o Parlamento Europeu. Ao todo foram 214.313 suecos que manifestaram assim o seu repúdio para com a repressão crescente da partilha de ficheiros e com a condenação dos responsáveis pelo Pirate Bay.



As sondagens divulgadas ao longo dos últimos meses que indiciavam um resultado favorável vieram assim a confirmar-se. Pela primeira vez na história do Parlamento Europeu, os internautas e cidadãos contarão com representantes que compreendem a Internet, defendem a legalização da partilha de ficheiros, o fortalecimento da privacidade e a restrição dos direitos de autor à esfera comercial.

(Retirado de REMIXTURES.COM)

segunda-feira, junho 08, 2009

não resisti em por aqui o video...



Morgado, só te fica bem o voluntarismo. eheh...

sexta-feira, junho 05, 2009

Abertas as inscrições para escritores no caga.

Ah pois é.
Escrevam-me para ricardomono(arroba)gmail.com
que eu vos incluirei.....

O 1984 Orwell em 2009

Hoje li um artigo do Pacheco Pereira na revista sábado, que me obrigou a vir partilhar isto convosco.
Nesse artigo, Pacheco Pereira compara o Governo propagandista de Sócrates, e a maneira como quer informatizar e uniformizar as crianças, com a história mirabolante do George Orwell. E não é que há semelhanças???

O que mais gosto nesse livro, é que anos passados de o ter lido, vou encontrando de dia para dia mais realidades que estavam ficcionadas nas páginas do 1984. E estamos nós em 2009!!! O gajo era mesmo um génio.

Vejam lá este video e digam lá se não estamos a caminho...
Ah. O video foi gravado em Cantanhede numa apresentação do Magalhães, daquelas em que os professores cantam e tudo.


Europeias II

Então meus amigos, estamos no fim da sensacional campanha das eleições europeias. Ou devo eu dizer o Campeonato Nacional da Desinformação?
Esta foi a pior, mais suja e porqueira campanha que me lembro.
Slogans como "A Europa é Vital", ou "Criar um Erasmus para o 1º emprego"; "Combater a crise com os fundos Europeus" são pérolas que espero ter esquecido na 2a feira que vem.
Há de facto um problema na política. Cada vez dou mais razão ao Medina Carreira. O problema não é a crise, não são os combustíveis nem o desemprego. É acima de tudo uma questão de verdade, de falta de principios de verdade que abunda na classe politica. Seria injusto dizer que é geral, mas infelizmente, parece-me ainda que a classe dos omissores e mentirosos é dominante.
E, a meu ver ainda faltam muitos anos até que Portugal saiba agir e defender-se contra isto. Enquanto continuarmos os "ignorantes politicos" de que falava o Brecht no video de um dos posts recentes, não nos vamos conseguir defender. O problema que está na origem de sermos esses "ignorantes politicos", começa na educação. começa nas falhas de informação sobre a politica nos programas escolares decidido pelos... politicos.
O desinteresse, a ignorância, a descrença e a abstenção começam nas escolas quando ainda nem temos noção do que é votar.
Há de facto um grande problema de verdade. Ou a falta dela...

terça-feira, junho 02, 2009

Europeias I