Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, junho 12, 2009

BIG CORAÇÃO :: A LOUCURA DO MOMENTO


Ora, aqui bem no centro do burgo reparei em algo bizarro... nada do outro mundo! Coisitas sem importância nenhuma...
Como tenho costume ocasional de mandar novas do que por cá se passa para a família lá ao longe, segue um excerto da crónica acerca da tal estranha constatação:

"Oh... esqueci-me de dizer que quando viemos da praia, ópois de estancionar a viatura na estrada da sapataria Jofi (Jófi, Jófá, cada dia te quiero má, jófi jófi, jófi jófá, cada dia te quiro máaááa... lembra-me sempre destes cabras dos Gipsy Kings quando penso na Jofi), ao pé do Luna, aí, nesses prédios, onde dantes era um café muito bem frequentado por velhos, jogadores e bêbados (desculpem-me os cavalheiros e damas que possa não ter referido, que pertencessem também ao ramalhete dos habitantes de dito café) que atualmente é... hmmm... não é nada. Nada, quer dizer, é o que é, o que se pode ver pelas fotos [...]... A piada é que, ao escrever petiscos portugueses, saiu uma salganhada que não se percebe se a pessoa é estrangeira (um qualquer eslavo - sem desprimor - poderia bem dizer assim), se é parente do Diácono Remédios ou da minha sogra - brincadeirinha sogrinha... tchi quero muito vai! - (já que prolongam o shshsh da palavra), ou se simplesmente a pessoa foi escrevendo cada letra em momentos diferentes, dada a canseira que dá quando se escreve, esquecendo-se, a páginas tantas, do que queria escrever, continuando a escrever letras aleatórias até o engenheiro de obra o mandar parar. Lembro-me agora, que a pessoa poderia, também, estar muito FORA... sim, pode ter sido uma pessoa com fraqueza da cabeça "aquase que a desde que nascera" e, no auge de sua medicação (tudo legal e, de líquido, só a água para empurrar a drageia... vinho??? náaa!) acabou por entrar em Delírium Tremens, resultando tal aleijão escrito.
Como vêem, as teorias são muitas, se bem que, pelo slogan que utilizam "A LOUCURA DO MOMENTO" (como se comer fosse coisa de LOUCURA... mais parece chavão de discoteca ou saldos em loja de moda), que puxa claramente ao Ediberto Lima do Big Show Sic (que nojo aquele macaco que por lá andava), estou inclinado para que a causa seja a nacionalidade brasileira dos proprietários e portanto, devo concluir que afinal, o engano é meu e aquilo está escrito como deve de ser, de acordo com o novo acordo ortográfico..."

Etiquetas: