Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, junho 05, 2009

Europeias II

Então meus amigos, estamos no fim da sensacional campanha das eleições europeias. Ou devo eu dizer o Campeonato Nacional da Desinformação?
Esta foi a pior, mais suja e porqueira campanha que me lembro.
Slogans como "A Europa é Vital", ou "Criar um Erasmus para o 1º emprego"; "Combater a crise com os fundos Europeus" são pérolas que espero ter esquecido na 2a feira que vem.
Há de facto um problema na política. Cada vez dou mais razão ao Medina Carreira. O problema não é a crise, não são os combustíveis nem o desemprego. É acima de tudo uma questão de verdade, de falta de principios de verdade que abunda na classe politica. Seria injusto dizer que é geral, mas infelizmente, parece-me ainda que a classe dos omissores e mentirosos é dominante.
E, a meu ver ainda faltam muitos anos até que Portugal saiba agir e defender-se contra isto. Enquanto continuarmos os "ignorantes politicos" de que falava o Brecht no video de um dos posts recentes, não nos vamos conseguir defender. O problema que está na origem de sermos esses "ignorantes politicos", começa na educação. começa nas falhas de informação sobre a politica nos programas escolares decidido pelos... politicos.
O desinteresse, a ignorância, a descrença e a abstenção começam nas escolas quando ainda nem temos noção do que é votar.
Há de facto um grande problema de verdade. Ou a falta dela...