Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, junho 05, 2009

O 1984 Orwell em 2009

Hoje li um artigo do Pacheco Pereira na revista sábado, que me obrigou a vir partilhar isto convosco.
Nesse artigo, Pacheco Pereira compara o Governo propagandista de Sócrates, e a maneira como quer informatizar e uniformizar as crianças, com a história mirabolante do George Orwell. E não é que há semelhanças???

O que mais gosto nesse livro, é que anos passados de o ter lido, vou encontrando de dia para dia mais realidades que estavam ficcionadas nas páginas do 1984. E estamos nós em 2009!!! O gajo era mesmo um génio.

Vejam lá este video e digam lá se não estamos a caminho...
Ah. O video foi gravado em Cantanhede numa apresentação do Magalhães, daquelas em que os professores cantam e tudo.


1 Comments:

  • At 3:46 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Eric Blair (a.k.a. George Orwell) ensinou-me muito de política. E quanto mais olho o mundo em minha volta mais vejo o quanto ele tinha razão. Arrepia-me que o famoso "1984" tenha sido escrito há uns sessenta anos!

     

Enviar um comentário

<< Home