Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Ramona- O fenómeno




Apresento-vos: O MELHOR HAMBURGER DO PAÍS, o Hamburger à Ramona.

Este hamburger, bastante diferente dos hamburgers convencionais, tem algo de fenomenal.
É servido no Café Ramona (comparável ao café Luna ,na Marinha Grande), e o que é realmente espantoso, além do sabor, é o seu incomparável sucesso, daí eu considerar um fenómeno gastronómico.
Desde que visito Aveiro que me foi dado a conhecer este sitio, e procuro levar lá todos os amigos que me visitam agora, e todos são de opinião unânime que este é o melhor hamburger que já comeram.
Há pouco tempo, o café Ramona encerrou para obras e reabriu agora em Setembro, e o sucesso aumentou. Agora, é preciso alguma sorte para conseguir sentar o cú numa mesa deste café de esquina. Desde que abriu, já lá fui 3 vezes e só tive lugar ao balcão!
Agora, a cozinha é uma autêntica linha de montagem de hamburgers com pelo menos 4 pessoas nessa linha de montagem. Um assa a carne, outra faz a preparação, outra frita batatas e a ultima ordena a saída dos hamburgers para a respectiva mesa.

Trata-se de um caso muito raro de sucesso de um estabelecimento comercial tradicional, com um conceito muito distante das hamburgerias "franchise" tipo McDonalds, ou burger king.

Ah! E a imperial é um mimo.

Só por curiosidade, e depois de ter observado uma azáfama impressionante na cozinha, perguntei ao empregado do balcão quantos hamburgers, em média, faziam eles por dia.
A resposta dele foi: "Umas boas centenas... normalmente entre 600 a 700, mas à sexta à noite aproxima-se dos 1000! Na noite de reabertura servimos perto de 1000 hamburgers!"

1000 hamburgers, por noite, num cafézito?!?! Acreditem, é impressionante. Cansa só de olhar para a cozinha!

Eu sei que este post é uma merda, mas tinha que partilhar isto convosco.
Quando quiserem vir cá, digam, que eu estou sempre à procura de uma desculpa para lá voltar, eheheh