Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, setembro 11, 2009

E por isto também


"José Sócrates diz a Manuela Ferreira Leite, por esta garantir que tudo fará para diminuir os impostos, que não se pode ter uma política fiscal na oposição e outra no governo. Tem razão. E isso aplica-se a Ferreira Leite e… a José Sócrates."
in http://arrastao.org/

5 Comments:

  • At 11:38 da tarde, Anonymous Clave de Sol said…

    Ora permitam-me que deixe aqui um comentariozito: todos estes’blá blás’ são muito lindos, mas a prática é tão diferente da doutrina de cartilha que muita desta gente apregoa e badala!...
    Não concordo com algumas das coisas que Sócrates e o seu governo fizeram ao longo destes quatro anos. Reconheço que muitas coisas ficaram por fazer e que, em outras tantas, houve muita alguma falta de planeamento adequado. Mas não esqueço que a dona Manuela, não só teve as mesmas incapacidades e insuficiências, mas foi também muito mais lerda na manobra e condução das pastas por que foi responsável.
    Assim, se tenho algumas reticências sobre a bondade esclarecida de uma administração socratiana, tenho um profundo temor pela perspectiva da dona Manuela vir a ser a chefe de um governo do meu país.
    Confesso que falar mais VERDADE não consigo!

     
  • At 12:17 da manhã, Blogger Unknown said…

    Cara amiga: Não gosta de um nem de outro, mas só porque gosta menos de um, vota no outro que não gosta na mesma?
    Como diria o Alberto joão jardim, na minha opinião com alguma razão, o país neste momento está ingovernavel. Porquê votar nos mesmos?

    Ora eu admito, sem vergonha nem pudor, que vou votar no Bloco, mesmo não sendo filiado, fã, adepto, etc.
    Digam-me que "se o Louçã lá estivesse era a mesma coisa" ou que "se o bloco ganhasse é que eu queria ver o pandemónio..." mas a verdade é que eu pagava para ver isso acontecer.
    Para o bem e para o mal!
    Ao menos fracturavamos de vez esta dualidade do ganha Boi ou ganha Vaca (PS/PSD)que só tem feito bem pelos interesses económicos e que continua a governar com base na OMISSÃO, MENTIRA e do INTERESSE.
    Chega! Não voto em mentirosos.
    Neste momento, a unica pessoa que eu ouço falar com pragmatismo e coerência nas ideias é o Francisco Louçã, e é nele que votarei.
    Tanto se me dá que ganhe a Manela ou o Socrates, já tivemos que chegue dos 2, mas parece que a memória dos portugueses é curtinha...

    Como li num outro blog ha dias... Temos os politicos e os governos que merecemos, pois nós é que votamos.

     
  • At 12:27 da manhã, Blogger ++!++ said…

    Olá Ricardo,

    Há frases de campanha do BE que me deixam estupefacto e que não são mais do que demagogia.

    Dou-te o exemplo de

    "Quem lucra não pode despedir!"

    Trata-se de uma frase no mínimo bizarra. Porquê ?
    Porque se venderes por exemplo 1 milhão de euros a um cliente e tiveres um lucro de 500 mil Eur pode estar falido. Como ? Simples: o cliente não te paga e ficas a arder..Contabilidades...Será que um trabalhador precisa de saber isto ? Sim, porque a ignorância é o seu maior inimigo e arma de arremesso para que o quer controlar.
    Outra questão ainda se poderia colocar: Então quem não lucra, pode despedir ?

    Enfim....

    Outra :

    "Juros altos são um roubo"

    No mínimo bizarra.Como se os juros fosse decretados pelo governo e representassem um lucro em si mesmo. Pura demagogia, uma vez mais.

    "Quem nos meteu na crise não nos tira dela"

    Etc...Etc...Etc..

    Confesso que gostaria de vêr seriedade nos outdoors do BE.

     
  • At 9:28 da manhã, Blogger Unknown said…

    Também concordo ctg, mas... em relação ao primeiro exemplo que deste: O lucro só existe quando o dinheiro cai na conta, ou não? Pelo menos ensinam me que uma venda só está completa quando o dinheiro está em caixa. Até lá é prejuizo!

    Bem, mas voltando ao assunto...


    Os outdoors transformaram-se no "objecto" mais unutil das campanhas eleitorais, porque não informam (a não ser quem ande mesmo distraido e não saiba quem é quem e precise de uma foto) e são geralmente de uma demagogia descabida.
    Realmente tenho pena que o Bloco não fuja da demagogia, mas quem anda à procura de votos tem que usar chavões, e de vez em quando há uns tiros no pé. Também é por essas e outras bandeiras do Bloco que não me considero fã, nem adepto nem filiado,nem bloquista e não voto sempre no bloco. De vez em quando sai cada uma...
    Mas acontece a todos...
    PS- 150 000 postos de trabalho
    PSD- Criar um erasmus para o 1º emprego (!!!)
    CDS- Não andamos a brincar aos politicos (ahahah)

     
  • At 6:54 da tarde, Blogger mg said…

    "é só fumaça" na hora de votar, ou não votam ou votam no senhor pinoquio" o povo é sereno....

     

Enviar um comentário

<< Home