Eu até reconheço que o homem é um realista-pessimista (será que existe esta figura?!) militante, mas tenho de admitir que 'quem fala assim não é gago!' e, claro está, não deixa de ter montanhas de razão. O problema é outro: será que nós, portugueses, estamos interessados em ouvir o discurso de VERDADE a que o dr. Medina Carreira se refere? Nah!!... tenho cá as minhas dúvidas, pois nós estamos muito mais interessados em viver uma vidinha de bem-bom, pouco nos importando se estamos a viver acima das nossas possibilidades, ou não! Esta é uma questão cultural que assenta em centenas de anos de vivência colectiva!...
3 Comments:
At 1:14 da tarde, Clave de Sol said…
Eu até reconheço que o homem é um realista-pessimista (será que existe esta figura?!) militante, mas tenho de admitir que 'quem fala assim não é gago!' e, claro está, não deixa de ter montanhas de razão.
O problema é outro: será que nós, portugueses, estamos interessados em ouvir o discurso de VERDADE a que o dr. Medina Carreira se refere?
Nah!!... tenho cá as minhas dúvidas, pois nós estamos muito mais interessados em viver uma vidinha de bem-bom, pouco nos importando se estamos a viver acima das nossas possibilidades, ou não!
Esta é uma questão cultural que assenta em centenas de anos de vivência colectiva!...
At 12:49 da manhã, Anónimo said…
..acrescento apenas que esta para além de uma questão cultural é uma questão moral.
At 11:41 da tarde, Unknown said…
sim anónimo, o que o Dr. Medina sublinha, ACIMA de tudo, é a questão dos princípios morais. É só isso. E isso é muito.
Enviar um comentário
<< Home