Os partidos irmãos

O camarada supremo também agradeceu a presença dos "partidos irmãos" (sic) de diversos países. Por exemplo o Partido Comunista Chinês que é um tão bom exemplo de defesa da liberdade e dos direitos humanos... E também o Partido dos Trabalhadores da Coreia, da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte, para ser mais fácil).
Este é um outro exemplo muito interessante de partido irmão. Um partido que mantém presos ao seu próprio país a sua população, um partido que tem levado o seu próprio país à ruina humanitária e que se trouxe um certo desenvolvimento trouxe também a fome. Um partido que levou o seu país ao desenvolvimento de armas nucleares e ao culto absurdo de personalidade do seu chefe de estado, o Presidente Eterno Kim Il Sung, que tendo morrido em 1994 tornou a Coreia do Norte o único país em que o chefe de estado é um cadáver!
E estes são apenas alguns dos partidos irmãos. É este o problema das famílias. Os amigos podemos nós escolher mas os familiares não.
2 Comments:
At 7:12 da tarde,
Anónimo said…
Julgo que não é só o Kim II Sung que é um cadáver... o partido é ele próprio um cadáver que tal como o Kim II Sung é mantido à custa do absurdo de quem lhe presta culto!
At 11:45 da tarde,
Papa Ratzi said…
Caro Anónimo, refere-se ao partido no poder na Coreia do Norte ou ao PCP? Se é ao PCP não me parece um cadáver. Goste-se ou não continua a ser o partido português com a maior capacidade de mobilização dentro da sua esféra de influência. Esta para cadáver está bem vivo. Talvez esteja envelhecido e com falta de dentes mas pelo andar da carruagem neste país, e no mundo diga-se, ainda há-de morder.
Enviar um comentário
<< Home