Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, agosto 29, 2008

Plágios e Músicas a la carte !!!



9 Comments:

  • At 4:35 da manhã, Blogger Unknown said…

    Isto doi.
    Uma por uma.
    Até pensei que este boato fosse um género de conspiração contra o "pobre rapaz", mas isto para mim é facto suficiente para ir à barra do tribunal. Resta saber se ele se lembrou de pagar os direitos aos respectivos autores. nesse caso, tudo é legal e ele apenas fez toda a gente de parva.
    De toda a forma, toda a gente que é e tem sido suficientemente parva para encher o pavilhão atlântico nos seus concertos, não deve deixar de ir por causa disto.
    As musicas podem ser de outros mas a mensagem é do TONIIIIII!!!!
    há de ser sempre mais profunda, portugalisticamente falando. eheheh...

     
  • At 4:57 da manhã, Blogger Unknown said…

    Só agora vi o 2º video.
    Isto dos Dzrt tb não era surpresa. Já tinha visto antes.
    Dá me ideia que há musicas de "catálogo" feitas por autores/compositores que as disponibilizam ao INTÉRPRETE por uma verba simbólica.
    Isto será sempre uma FRAUDE, mas poderá não ser ilegal.
    Há os direitos de Autor (que devem ser pagos pelas editoras aos autores/compositores), e há os direitos conexos que referem mais ao intérprete/executante. Todos estes casos, provavelmente estão legais e são apenas artificios da industria musical porca que temos. á falta de originalidade, é o que se arranja. Provavelmente é mais barato pagar o "aluguer" dos direitos de autor, que pagar a um compositor para escrever novas musicas.
    E quando são as próprias editoras a promover as fórmulas de sucesso em vez do talento, acho que fica bem demonstrada a falta de carácter das pessoas que gerem este tipo de negócio. Mas isto não fica por aqui:
    Diz-se que o Robbie Williams e outras cantoras Pop, tipo Mariah Carey e Celine Dion, têm musicas feitas por produtores, segundo fórmulas (quase) matemáticas de sucesso. Se a estrutura resultou com uma há de resultar noutra. E no fundo, os que reparam na fraude, são apenas uma pequena minoria, comparando com aqueles que devoram estes estilos de musica. Isto há de existir sempre...

    não me digam que acreditam que foram mesmo os Tokyo Hotel que fizeram mesmo aquelas canções que encantam toda a garinada da Europa.
    Todo aquele feeling pré-adolescente, com os visuais, as mensagens... está tudo feito por alguém bem mais calculista do que aqueles rapazinhos, cujas preocupações devem ser mais o que fazer a este primeiro pelo pubico isolado: Cortar ou esperar pelos outros??... olha, se calhar isso seria um tema para uma musica bem mais original!!! eheh

     
  • At 8:31 da tarde, Blogger ++!++ said…

    Parece que no caso do Tony Carreira ele registou mesmo as músicas como sendo dele...ora aí está...

    O tipo até podia tocar as musicas, vender, alugar, etc...

    agora apoderar-se dos direitos de autor..para quê ?

    ora vê:

    overdadeirotony.blogspot.com

     
  • At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Plágio ou original, a música dele fica na mesma... Pior que plágio é mesmo a música!

     
  • At 1:16 da manhã, Blogger Unknown said…

    E os inuteis da SPA dizem:
    "Aqui estamos perante uma aparente cópia, que passa pela melodia e pela letra. Através da Internet isso é verificável(...) Não podemos desenvolver nenhuma acção. Para que isso suceda, tem que ser apresentada uma queixa por parte do autor ou do proprietário dos direitos de publishing."
    Que entidade é esta afinal? Pra que serve?
    Protege o Autor... queixoso?!?!?!? Se não for queixoso já não protege? Não seria suposto que a SPA funcionasse como a autoridade do direito intelectual?

    baaahhhh

     
  • At 2:23 da tarde, Blogger carlos said…

    ahahah, SPA! ahahah DIREITOS!! ahahahah

     
  • At 9:07 da tarde, Blogger Unknown said…

    Ri-te, ri-te Carlitos e vai rezando para que não te cacem os Cds piratas que andas a vender. :)
    Falo assim, mas o meu não está 100% legal, mas não vou entrar em pormenores aqui no blog...

    Os direitos de autor são legitimos de quem entende defendê-los. No caso da musica portuguesa, é um pouco ridiculo falarmos de direitos. Mas na maioria das vezes, as coisas não funcionam na SPA, a favor do autor, por desconhecimento do autor, do que é o direito do autor, qual a competência da SPA em relação aos assuntos, e principalmente, como ir cobrar aquilo que lhe pertence!!!

    A velha boca de que "isso tá bom é para os velhotes da musica que mamam tudo da SPA" não está muito errada, mas talvez, porque eles são os unicos que sabem como cobrar aquilo a que têm direito.

    Já sei que a resposta que alguém vem dar a isto, vai ser algo sobre arte e espiritualidade VS. direito judicial... mas a arte e a espiritualidade não vão levar o tony Carreira a tribunal e fazê-lo devolver todos os lucros que fez através de uma FARSA!!!

    Já agora, carlitos, se fosses um dos autores a quem o Tony tinha "roubado", como te estavas a sentir? E o que irias fazer? :)

     
  • At 3:39 da tarde, Blogger carlos said…

    Se o Tony cantasse uma música minha e dissesse que era dele era sinal que algo de muito errado se passava comigo mas se por alguma ventura isso acontecesse não faria obviamente nada. As pessoas fazem o que querem, como querem e eu não tenho nada a ver com isso. Viver o meu caminho já é tão difícil e tenho tão pouco tempo que esses assuntos são-me desenecessários, desprestrigiam-me e desviam-me de mim.
    Não vale a pena entrar em espiritualidades mas é por aí.
    Dá-lhe Tony, seu malandreco.
    E ahahah!

     
  • At 2:23 da manhã, Blogger ++!++ said…

    O que é a originalidade ?

    Será algo espiritual e holístico ou será apenas o registo de um direito ?

     

Enviar um comentário

<< Home