Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, outubro 01, 2007

Santana abandona entrevista após directo de Mourinho

Pedro Santana Lopes abandonou uma entrevistaque estava a dar à SIC Notícias, quarta-feira à noite, sobre as directas do PSD, depois de ser interrompido por um directo relacionado com a chegada a Portugal do treinador José Mourinho.

Após o directo, o antigo primeiro-ministro perguntou à jornalista que conduzia a entrevista se se justificava o directo da chegada do ex-técnico do Chelsea.

«Convidaram-me para vir aqui para vir falar destes assuntos importantes. Vim com sacrifício pessoal e chego aqui sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol», afirmou Santana Lopes à jornalista Ana Lourenço.

Depois de anunciar que não iria continuar a entrevista, Santana Lopes disse que o fazia «sem pretensiosismo», mas que o fazia porque «não quebrava as suas regras».

Numa reacção à atitude do ex-primeiro-ministro, o director da SIC Notícias considerou que a justificação apresentada por Santana Lopes foi «inusitada e desproporcionada».

«Esta é uma situação que é absolutamente normal num canal de informação. Tratava-se de uma entrevista na edição da noite não num programa especial. Uma das coisas que estava prevista para aquela noite era a chegada de José Mourinho», explicou.

Ricardo Costa adiantou que houve uma «decisão editorial» de fazer uma «ligação rápida e em directo» para cobrir a chegada do treinador português a Lisboa, uma decisão que considerou «discutível, mas absolutamente natural no ciclo informativo de um canal de 24 horas».

«A entrevista de Santana Lopes tinha previsto cerca de 20 a 30 minutos. Ele tinha acabado de ser informado que iria cair um 'break' de publicidade por causa da entrevista dele, que é uma decisão que se toma num canal de notícias», acrescentou.

Por isso, para Ricardo Costa, «uma interrupção de um minuto e meio no aeroporto para a chegada de José Mourinho não punha de todo em causa a entrevista dele nem nada do que ele ia dizer».

«Ele resolveu, como é habitual nele, fazer um número um bocadinho espectacular que naturalmente hoje baterá os recordes do You Tube. Mas é uma decisão absolutamente inusitada e desproporcionada», concluiu.

in TSF online.

Eu, na minha opinião muito própria de quem não percebe rigorosamente nada de política, acho que o senhor fez muito bem; não que a entrevista dele me revelasse algum tipo de interesse, mas o que eu gostei foi da atitude.
Os telejornais de hoje em dia são um absurdo, eu vejo-os como uma mistura de jornal "O Crime", revista "Caras" e o paté "Pingo Doce", isto é, 45 por cento de crimes de faca e alguidar, 45 por cento de calhandra e 10 por cento de notícias a sério (daí o paté Pingo Doce em que só uma percentagem daquela papa é que é carne).
Hoje estava a ouvir rádio e estava a dar um programa em que estavam a gozar com o sucedido em que o entrevistado era o José Mourinho e que interrompiam a entrevista para dar uma notícia de "última hora" onde aparecia em letras garrafais: Santana Lopes chegou agora ao café da esquina para beber o seu galão e um croissant misto. Isto nunca iria acontecer!!! E que importa se o Mourinho chegou ao aeroporto? Que tipo de interesse é que isso tem para o país? Na TVI até faz sentido, mas na Sic noticias?

Um dia, se perder o emprego, também quero uma recepção destas aqui em casa ou será que não é uma notícia "absolutamente natural no ciclo informativo de um canal de 24 horas"?

2 Comments:

  • At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O que é um facto é que a política em Portugal é enfadonha e não interessa a ninguém, apenas a quem ganha com ela directamente (e que não se importam nada com o desinteresse geral... tipo, dá mais espaço de manobra para manobras duvidosas...)... talvez, de facto, o Mourinho seja mesmo mais interessante que as baboseiras desinteressantes do Santana Lopes... que não passam mesmo de baboseiras... Talvez o regresso do Mourinho seja mesmo algo de maior interesse para o país do que propriamente o repisado que o Santana regurgitava durante a entrevista...
    Não acho mal terem interrompido o Santana... acho mal o Santana não ter nada de interesse real para dizer, tornando o Mourinho, de facto, mais interessante... acho mal e acho grave!

     
  • At 6:38 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Não sei se o Santana tinha algo de interessante para dizer, para os meus ouvidos não tem de certeza, caso não tenha nada de interessante para dizer, o que faz ele num canal onde supostamente só deveriam passar notícias (noticias, não cusquice), será que Portugal inteiro não passe de uma terreola, alimentada pelas cusquices alheias? Por um lado penso que sim mas por outro acho que o referido canal de televisão se está a guiar pela bitola errada, o que interessa não são as audiências mas sim o conteúdo. Eu quero que a chegada do Mourinho se foda assim com o Sr. Santana Lopes, assim como os pais da Maddie; já estou farto de ver a Euronews, quero ver notícias Portuguesas e bom jornalismo Português se é que ele existe, quero voltar a sentir falta de ver o telejornal á hora do almoço, hoje em dia, ao fazer zapping, fujo dos telejornais nacionais como quem foge da Floribela e dos Morango e isso tudo. Acho que devia haver um horário para passar merda e outro horário para passar alguma coisa interessante, agora merda a todas as horas é que não, gostava de conseguir ver outro canal sem ser alguns da Tvcabo e o canal 2. Se calhar estou a ficar antiquado demais, não estou a aderir á febre de consumismo que afecta também as televisões. Hoje em dia conseguem subir mais as audiências com uma noticio de algum gajo que pisou merda quando ia a passear na rua do que com a fome e injustiça no mundo, o que me interessa se o Mourinho chegou a Portugal, que a Diana Chaves faça topless ou que o Joaquim Monchique se tenha dobrado em público e mostrado o fio dental? Eu quero NOTICIAS e não esta porcaria que nos metem á frente!!!

     

Enviar um comentário

<< Home