Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, outubro 02, 2007

O Novo Mercado

Bem, parece estar resolvida a questão do mercado municipal.
Depois da ASAE ter feito o favor de encerrar o antigo mercado (edificio da resinagem) a CMMG já resolveu o problema.
Não, os comerciantes não foram para o Atrium, foram para o complexo desportivo municipal, mesmo ao lado dos campos de ténis. Para que os cidadãos marinhenses façam as suas compras na desportiva!
Ok, entendo, tiveram que tomar medidas imediatas... Então mas e porque é que não tinham tomado outro tipo de medidas antes? Estavam à espera da ASAE? E será que a ASAE vai ficar contente com esta resolução do problema?
Não deixa de ser curioso o modo como resolvem a questão: Montam umas tendas (supostamente provisorias) e pavimentam a rua com um novo tapete de alcatrão e lugares de estacionamento bem pintadinhos e definidos (definitivos). Mas... se as tendas são provisorias, os estacionamentos são definitivos? Bem, fica já obra feita para servir os habitantes daquela rua, mais conhecida pela rua dos "Pardais Negros", que em domingos à tarde nos jogos do AC Marinhense, chega a ficar bem confusa com tanto tráfego... ui ui... Para grandes males, grandes remédios!!!

Eu gostava que algum dos politicos que em tempos de eleição visita este blog, me esclarecesse esta tomada de posição da CMMG. Porque eu sinceramente, sou burro e nao percebo nada disto. Talvez alguém entendido me soubesse explicar, porque eu sinceramente, não entendo!!!

Mas é assim, tinhamos tanta visita dos candidatos, chegava a ser diária... mas agora já ninguém quer saber!

7 Comments:

  • At 11:44 da tarde, Blogger Praça Stephens said…

    eu nunca deixei de cá vir, com todo o gosto. Vocês é que murcharam um pouco :)
    abraços
    JPP

     
  • At 12:35 da manhã, Blogger Unknown said…

    Caro Jota! Seja bem aparecido.
    Repito o pedido: gostava que (...) me esclarecesse esta tomada de posição da CMMG. Porque eu sinceramente, sou burro e nao percebo nada disto. Talvez alguém entendido me soubesse explicar, porque eu sinceramente, não entendo!!!

    Qual o grande porquê do arrasto da resolução do problema do mercado? E como é que de repente, em meia duzia de dias, se constroi uma solução? Quando andámos anos à espera de uma.

    Com toda a humildade e sem sarcasmo, gostava de saber!
    Obg.
    R.

     
  • At 2:00 da tarde, Blogger Unknown said…

    J� li o jornal da MG. J� estou mais ou menos elucidado.
    Cambada de incompetentes arrogantes!!!

     
  • At 3:15 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 3:17 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Welcome back shôr Jota!!!
    Tem andado murcho mas ainda lá vai (o Caga-sentenças). :)

    Quanto á situação do mercado também já li o que vinha no jornal e acho que com esta questão da terem "montado a barraca" (reparem na dualidade da expressão) a coisa vai ficando e o pessoal deixa de reclamar durante uns tempos, assim como a questão do mercado do Átrio, que foi construído propositadamente e com o dinheiro do Zé contribuinte, que irá ficar adormecida mas o que importa é que foi feito um investimento que não nos serve, não sei se o problema foi de quem aprovou o projecto ou de quem construiu aquela pocilga e também não me interessa, o que é certo é que se investiu dinheiro á toa para arranjar uma alternativa para o mercado e continuamos a investir dinheiro á toa, alcatroaram o sitio, arranjaram umas tendas, pintaram o chão, etc... para uma solução, á partida, provisória.
    Este caso do mercado já me está a dar uma certa curiosidade mórbida, quantos "investimentos", ou seja, quanto dinheiro é que a câmara da Marinha Grande vai lançar janela fora para resolver o caso da praça? Será incompetência, burrice ou atraso mental? Qual é a dificuldade em fazer um mercado FUNCIONAL? Não estamos a construir nenhuma ponte nem nenhum arranha-céus. Quantas vezes têm de bater com os cornos na parede até acertar?
    Outra coisa que me incomoda é o facto de o mercado só ter fechado graças á ASAE, senão ainda hoje estaríamos a consumir produtos de qualidade bastante duvidosa e acho que foi uma questão de sorte não ter havido qualquer tipo de epidemia ou um surto qualquer.
    Uma coisa é certa, eu não percebo nem sei o que se passa na câmara da Marinha Grande e o só posso falar por aquilo que observo mas neste caso em particular acho que é mesmo incompetência e falta de planeamento.

     
  • At 1:56 da manhã, Blogger Cão com Pulgas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2:01 da manhã, Blogger Cão com Pulgas said…

    Meus caros,
    O novo Minipreço só precisou de um mês para montar o seu estaminé. Qualquer grande superfície que esta e a outra câmara autorizaram não tem que esperar um ano nem dois para começar estragar o negócio ao comércio tradicional. Talvez fosse aceitável esperar dois anos para transformar em salas de cinema as instalações do novo mercado. Talvez precisássemos de um ano ou dois anos recuperar o edifício da resinagem e fazer dele um espaço virado para os serviços públicos e para o comércio de qualidade. Valeria certamente a pena esperar este tempo todo para ver um novo edifício dos bombeiros ser construído, numa localização mais funcional, o Teatro Stephens transformar-se numa sala de teatro, o centro de exposições ganhar nova vida, eu sei lá...O que não valeu a pena foi perder tanto tempo com uma única obra, uma única, meus senhores!
    Eu já não posso ir ver um filme na Marinha, não há uma exposição que valha a pena, se quiser comprar fruta vinda do produtor e não de uma multinacional espanhola não posso, mas graças ao saneamento básico, a única obra em dois anos, há uma coisa que eu posso fazer para o executivo da câmara:
    Cagar.

     

Enviar um comentário

<< Home