Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, junho 28, 2007

O futuro do trabalhador português



O governo prepara-se para voltar a mexer nas leis laborais. Uma vez mais.

Agora pretende-se facilitar os despedimentos em troca de um maior apoio por parte da Segurança Social assim como mais formação profissional.

Inventaram um novo palavrão, flexigurança, que até parece que resulta noutros países. Entenda-se, países ricos que têm uma longa tradição em protecção social e rendimentos para a manter. Não é o nosso caso.

Por cá temos uma longa tradição de exploração em troca de pouco. Continuamos com os salários mais baixos da Europa Ocidental mas muitos carros de luxo nalgumas zonas do país.

O governo prepara-se para novas mexidas na legislação laboral. Esqueçam as "conquistas de Abril" e o emprego para toda a vida porque hoje em dia vale mais a economia e o lucro do que as necessidades da população. A economia justifica tudo e temos que ser competitivos.

O governo não há-de ficar por aqui e tenho esperanças que ainda viva o suficiente para conhecer a escravatura. Afinal temos que ser mais competitivos que os chineses e na China, que eu saiba, a escravatura é ilegal.

3 Comments:

  • At 9:31 da tarde, Blogger ZuLu said…

    "O governo não há-de ficar por aqui e tenho esperanças que ainda viva o suficiente para conhecer a escravatura."
    Gostei, tambem eu espero viver o suficiente para levar umas chibatadas no coiro, espero poder trabalhar de sol a sol sem levar um tusto mas com bastantes biqueiros no cú, espero também que seja para breve pois já estou farto desta morte lenta.
    Bom post.

     
  • At 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Passo a passo haveremos de lá chegar. Demos tempo ao tempo!
    O capital lá vai ditando as suas leis e à pala da tal de 'globalização' lá vai o Zé pagode aguentando o jugo...
    Mas um dia, tenhamos fé, a aurora voltará a aparecer!
    Não que do céu venha a cair maná, mas as coisas (assim o espero) ainda virão a ser melhor distribuídas...
    Tenho cá uma fezada!!!

     
  • At 3:10 da manhã, Blogger Bruno Monteiro said…

    ajudem a acordar este morto:

    www.marinhagrandefuturo.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home