Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.
sexta-feira, maio 18, 2007
erc
artigo3º do Código Deontológico dos Jornalistas - é estabelecido que o jornalista tem o dever de lutar contra as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar
Jornalismo? Isso é uma coisa em vias de extinção. Ainda sou do tempo em que os telejornais, em horário nobre, duravam meia hora. Actualmente duram de uma a hora e meia. Ponto Um: Mais informação? Errado, temos mais entertenimento do que jornalismo. Vejo os jornalistas(?) a esticarem as notícias(?) fazendo entrevistas de merda. Madeleine foi raptada? Bora lá entrevistar os vizinhos de cá e de lá, o carpinteiro que trabalhou na construção do apartamento, o cão, o gato, os pais destes e todos os parentes até ao quarto grau e por aí adiante. E assim se estica a notícia até à exaustão e ao enjôo. E enquanto o pessoal está entretido outras notícias ficam desconhecidas. Ponto dois: pluralidade de opiniões? Num país em que os media estão agrupados nuns quantos grupos económicos é de esperar que estes reflictam apenas um certo número de pontos de vista. Serão cada vez menos à medida que a concentração dos media seja cada vez mais apertada.
2 Comments:
At 6:54 da tarde, Papa Ratzi said…
Jornalismo? Isso é uma coisa em vias de extinção. Ainda sou do tempo em que os telejornais, em horário nobre, duravam meia hora. Actualmente duram de uma a hora e meia.
Ponto Um: Mais informação? Errado, temos mais entertenimento do que jornalismo. Vejo os jornalistas(?) a esticarem as notícias(?) fazendo entrevistas de merda. Madeleine foi raptada? Bora lá entrevistar os vizinhos de cá e de lá, o carpinteiro que trabalhou na construção do apartamento, o cão, o gato, os pais destes e todos os parentes até ao quarto grau e por aí adiante. E assim se estica a notícia até à exaustão e ao enjôo. E enquanto o pessoal está entretido outras notícias ficam desconhecidas.
Ponto dois: pluralidade de opiniões? Num país em que os media estão agrupados nuns quantos grupos económicos é de esperar que estes reflictam apenas um certo número de pontos de vista. Serão cada vez menos à medida que a concentração dos media seja cada vez mais apertada.
At 5:34 da tarde, Cão com Pulgas said…
Aproveito este momento informativo para avisar que a GNR tem um novo Subaru Impreza de matrícula 12-34-ZX. Ao vosso dispôr.
Enviar um comentário
<< Home