Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, janeiro 30, 2007

IVG

reparo com apreensão que esta blog, conhecido por ser certeiro e apressado em comentar temas da actualidade, não fala aqui da interrupção voluntária da gravidez. sendo assim, eis que digo de minha justiça, contribuindo assim para um blog mais completo, abrangente e para ver se se promove o debate neste blog que por vezes é farto em comments e posts e depois se torna um deserto domingueiro inacreditável.
em primeiro lugar, gosto pouco do tom que a conversa tem vindo a tomar. põe-se a questão de se pode ser dado às mulheres o direito de escolher. é aprovar a lei e pronto. qual é a dúvida? moralismos catecistas?
vejo pessoas muito cheias de dúvidas a questionar o que é a vida e a falarem de espíritos e matéria e sei lá o que mais, com discursos formatados, fechados, inconsequentes e fracos, parecendo fortes. porque preocupa tanto a definição de vida neste caso? se dizem não saber definir vida, commo podem definir morte, dizendo que um aborto é um assassínio? confusão on their minds, acho. da mesma forma forma que não preciso saber o que é arte para gostar de um quadro, não preciso saber o que é a vida para a viver. muito menos de a definir.
espanta-me ainda a arrogância de quem consegue afirmar que não deixa os outros decidir porque tem dúvidas, ou porque sim, ou porque não.
põe-se-me ainda umas quantas dúvidas quando oiço estes argumentos tolos. se um feto é vida, então o que é um espermatozóide? e um óvulo? e o espírito santo? um prevervativo está a matar milhões de possíveis "seres humanos". e agora? e agora, a igreja proíbe, por alguma razão há-de ser. eu, que não tenho nenhum vínculo com a mesma, que nem baptizado sou, digo: parvoíce.
é preciso condições, dignidade, escolhas, isso é o que é necessário. não conversas barrocas e parolas sobre isto ou aquilo.
e digo mais: legalizem a interrupção voluntária da gravidez, legalizem a eutanásia, e tudo o mais que seja uma opção individual, ou no caso da gravidez que seja a dois, do casal.

"Um feto é um ser humano? E um girino, é uma rã? E um ovo, é uma galinha? E o pai natal existe? Podes acreditar no que quiseres e actuar em consonância com o que acreditas, não obrigues é os outros a acreditar no que tu acreditas. A idade média e a inquisição já eram (espero eu)..." - li eu com agrado numa mailing list que subscrevo.
e subscrevo


ps.cão com pulgas-volta! nemrod-volta!

7 Comments:

  • At 2:16 da manhã, Blogger mulher_bala said…

    pois bem:

    é com muito agrado que vejo cada vez mais manifestações pelo sim postas em prática. fazer qualquer coisinha nem q seja escrever um post já é mto bom (tb já devia ter posto qualquer coisa no meu blog).

    Sinceramente nem tenho palavras para descrever esta campanha pelo não, ao que parece patrocinada pelos nossos banqueiros ligados a opus deis e eteceteras, são todos muito católicos graças a deus e muito hipócritas também. Só não vê quem não quer ver. Nenhum s escapa a ter alguém na família a passar pela situação.Mesmo q não saibam.

    Na minha opinião esta lei nem devia ir a referendo! É demasiado séria para ser votada pelo nosso povinho fanático de futebol e floribelas. As discussões de café e de sala de aula são surreais!!! Ofensivas mesmo.

    Aliás, há 2 dias chamaram prostituta e assassina a uma amiga minha ao distribuir autocolantes pelo sim, as pessoas nem se apercebem de que de alguma forme há quem se esforce para exigir melhores condições de vida e liberdade para todos.

    Parece q já não s usa...
    Mas eu ando descrente, não liguem...

    t

     
  • At 1:52 da tarde, Blogger carlos said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 1:54 da tarde, Blogger Unknown said…

    Olá poisbem.
    Ainda bem que te adiantaste na escrita do post. Já fazia falta que alguém o fizesse. Eu tenho um post para fazer com outro ponto de vista acerca da estupidez dos argumentos apresentados até esta data.
    Concordo em absoluto com as tuas constatações de estupidez global. é quase como convocar um referendo sobre a pena de morte e andar a discutir se se faz com corda ou com choques eléctricos... não é bem assim, mas o grau de estupidez é igual.
    Perdoa-me mas acho q vou fazer um post.

     
  • At 1:54 da tarde, Blogger carlos said…

    A mim o que me irrita, além de tudo o que irrita qualquer pessoa normal e que já foi dito 1000 vezes, é o arraial, é o "eu estou pelo não e tu estás do outro lado" e "eu estou pelo sim e gosto tanto de sentir-me respeituoso, por isso digo que tu não és" e "eu tenho cenas para dizer, olha eu a dizer na tv que acho isto e aquilo, vá, dá-me luta, anda anda que eu tenho coisas para dizer"
    olé.

     
  • At 2:45 da tarde, Blogger mulher_bala said…

    Para por em Prática:


    AMANHÃ, Terça dia 30-Jan, 12h
    A partir do Chiado [Brasileira], LISBOA
    Arruada – Campanha de sensibilização de rua
    Distribuição de materiais
    Todos os Movimentos pelo SIM

    AMANHÃ, Terça dia 30-Jan, 11h
    PORTO - em frente ao Via Catarina
    Abertura oficial de campanha para o Referendo
    Apresentação da agenda de campanha dos movimentos,
    aprensetação das pessoas mandatárias

    Esta iniciativa é organizada pelos Movimentos que defendem o Sim no próximo Referendo.
    Estarão presentes figuras públicas, activistas de áreas diversas.

    A TUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL!!!
    APARECE, TRAZ UM/A AMIGO/A!!!


    Quarta, 31-Jan, 12h
    PORTO
    Distribuição junto à rotunda do NorteShopping
    APARECE!

    Quarta, 31-Jan, 17h
    LISBOA
    Cinema King (Sala 2)
    Spots Jovens Pelo Sim e Cidadania e Responsabilidade pelo Sim
    Realizadores(as): Bruno Cabral, Fabianny Deschamps, Inês Oliveira, Jorge Cramez, Leonor Noivo e Isabel Dias Martins, entre outros.
    Actores e actrizes: Ana Moreira, Cândido Ferreira, Carla Bolito Márcia Breia, Maria Emília Correia, Marina Albuquerque, Pedro Lacerda, Rita Durão, Sofia Marques, Teresa Madruga, entre outros.

    Quarta, 31-Jan, 21h00
    COIMBRA
    Casa Municipal da Cultura
    ENCONTRO SIM
    com activistas e cientistas sociais com Miguel Vale de Almeida, Andreia Peniche, Virginia Ferreira, Elisio Estanque, Duarte Vilar, Paulo Jorge Vieira e Silvia Portugal (moderadora).
    Jovens Pelo Sim e Cidadania e Responsabilidade Pelo SIM

    Sábado - 3 de Fevereiro - 21h - Fórum Lisboa
    CONCERTO - ARTISTAS PELO SIM
    www.jovenspelosim.org/concerto.jpg
    TERRAKOTA
    ZÉ PEDRO [XUTOS]
    MARIO LAGINHA + MARIA JOÃO
    PACMAN [DA WEASEL] + VERA CRUZ
    CAMANÉ
    COOL HIPNOISE
    MICRO AUDIO WAVES
    JP SIMÕES
    VERA MANTERO + PEDRO PINTO
    +
    INTERVENÇÕES DE:
    Carla Bolito
    Cleia Almeida
    José Luís Peixoto
    Margarida Cardeal
    & muitos Outros…

    DIVULGA :: DIVULGA ::

    Sábado, 3-Fev, 9h30
    ÁGUEDA
    Campanha de rua no Mercado Municipal de Águeda

    ---

    Movimento Jovens Pelo SIM
    www.jovenspelosim.org
    www.jovenspelosim.wordpress.com
    info@jovenspelosim.org

    Largo da Trindade 17 [Chiado]
    1200-466 Lisboa
    Passa por lá!

     
  • At 3:27 da tarde, Blogger mulher_bala said…

    tá demais!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU

     
  • At 5:33 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Correcção, neste blogue já por várias vezes se falou no IGV. Lembro-me tanto de artigos meus como um muito polémico do Ghana, por exemplo. Procurem nos arquivos.
    A campanha tem sido excessivamente pobre, mais parece uma mera eleição com propaganda espalhada um pouco por toda a parte. Demasiada propaganda, demasiado populismo e pouco debate.

     

Enviar um comentário

<< Home