Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, janeiro 30, 2007

IVG 2

Mais um post sobre a IVG.
Eu tenho tido uma percepção diferente da do poisbem e achei engraçado publicá-la. como estou com alguma pressa e pouca fluência de escrita peço-vos desculpa antecipadamente pela falta de qualidade do texto.
-Não sei se têm andado pelas ruas da MG ultimamente, se o fizeram, concerteza já repararam que esta terra não tem UM UNICO cartaz do NÃO. Não é que eles façam falta, mas é um dado curioso.
- Uma das coisas boas da liberdade é poder dizer que não. O "sim" dá a hipótese do apoiante do "não" dizer que não. O mesmo não acontece na situação inversa. Os apoiantes do "não" não entendem que os abortos vão continuar a ser feitos, mas sem condições dignas. Não é o facto de votarem "não" que vai reduzir o numero de abortos. Mas prontosss... há manifestações a favor da maternidades nas terriolas, mas por outro lado, ninguém se manifesta a favor das IVGs serem efectuadas em Portugal. Aí já é bom ir a Badajoz.
Mas eu nem queria entrar por questões ideológicas, não tarda já tou a falar em embriões e fetos e girinos...
- O que me parece estar em causa, é que se discute tudo, menos o foro central da questão, que é a alteração da lei! Os unicos que parecem estar a fazer campanha nesse sentido é o Bloco de Esquerda. Mas mais uma vez, a campanha deles não tem expressão absolutamente nenhuma se compararmos às campanhas fáceis do "não".
-Vamos lá ver uma coisa: Este referendo do aborto, é mais um Benfica-Sporting. Ou se é de um, ou se é do outro. A razão pára a certo ponto. Parece-me portanto, que a campanha do "não" leva grande vantagem. É muito mais fácil convencer pessoas a não querer matar criancinhas (que é o que vem escrito nos cartazes) do que alterar a lei para impedir que as mulheres sejam presas. Porque aliás, estas pessoas ("não") defendem realmente que as mulheres devem ser presas.
Depois não admira que tudo o que seja apoiante do "sim" seja apelidado de assassino, porque na verdade, ninguém faz ideia do que é que se está a discutir aqui.

Resta concluir que o "não" vai vencer, não tenham duvidas e ilusões... Portugal vai continuar a ser um país que defende que as mulheres além da "dor" que têm ao abortarem, ainda tenham que enfrentar uma pena de prisão até 3 anos... ainda vamos ter pessoas a defender a vida de embriões, mas a defender ao mesmo tempo que as respectivas mães morram entre a fronteira de Portugal e Espanha num qualquer corredor. Isto faz me alguma confusão.
Para mim esta questão nem devia ser objecto de referendo.

2 Comments:

  • At 4:09 da tarde, Blogger poisbem said…

    correcção : não tenhas dúvidas: o sim ganha

     
  • At 11:21 da tarde, Blogger sopapas said…

    Ganda noia! eu voto sim e faço campanha pelo sim. Há que defender as mulheres, a sua saúde, o seu direito de optar, o seu direito de maternidade e melhorar a vivência das familias portuguesas.
    Ganda noia! Votem SIM.

     

Enviar um comentário

<< Home