Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sábado, outubro 14, 2006

Vidas Dificeis



Não se pode dizer que o Armindo tenha tido uma vida fácil. O Armindo, mais conhecido lá na Bouça por "Tempo", há muito que pretendia viver dos frutos do seu trabalho, sem dependência de patrões.
Com olho para o negócio e perseverança de escuteiro, Armindo resolve abrir a sua própria empresa. Acompanhando a tendência do uso das peles e tendo noção do seu valor, Armindo resolve tornar-se "marchand" de peles e lã, dominando também a arte de as tosquiar, ou arrancar, dependendo do animal.
Ciente das mudanças dos tempos, tempos estes, de maior comodismo em que ninguém quer deitar mãos a obra para fazer trabalhos dificeis, Armindo avança para o ramo da remoção de silvas e tojos. Trabalho este que lhe permitiu comprar o seu primeiro tractor da Massey Ferguson. Ao longo dos anos, Armindo tem se especializado no seu oficio e começou a explorar outras áreas, como a caça ao javali e ao texugo.
Este empresário empreendedor, pretende ainda alargar o seu raio de acção, estando já a fazer experiências na limpeza de dejectos, seja em fossas, ou em corrais, ou até em gaiolas.
"Do futuro, só deus sabe e o segredo é a alma do negócio" foram as unicas palavras dadas ao "Caga-Sentenças" quando questionado sobre o futuro da sua empresa.
Um bem-haja ao Sr. Armindo Capela.

2 Comments:

  • At 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ah! grande Armindo Capela de 'Tempo' também chamado. Belo exemplo o dele!!
    Há por aí muito boa gente que, em vez de andar a roçar o cu pelas cadeiras dos cafés e pelos bancos dos jardins, deveria por os olhos no exemplo de 'seu' Armindo e fazer algo mais empreendedor e mais produtivo ...
    Talvez assim se aliviasse a teta, já quase seca, desta 'desditosa' Pátria nossa!!

     
  • At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Agora que tanto se fala em empreendedorismo, aqui está um excelente exemplo. E sentido de opurtunidade. O Ministério da Agricultura deveria contratar o Sr. Armindo para cortat os tojos altíssimos que cobrem as Matas do Estado. E aqui no concelho, o Sr Armindo teria muito que fazer. Fazia um bom negócio, isto se o Estado lhe pagasse...

     

Enviar um comentário

<< Home