Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Caga Reportagem

Caga Reportagem: Obras Publicas.

Como muitos já devem ter reparado, o centro da Marinha está a ser vitima de obras constantes, depois da praça Stephens ter sido completamente remodelada, foi agora a vez da rua junto ao 1923, que por sua vez, já tinha sido alvo de obras anteriormente, onde se construíram novos passeios, novos estacionamentos e um tapete novinho em folha e com duas faixas, escusado será dizer que o novo pavimento nem tempo teve para criar buracos, o alcatrão, passeios e estacionamentos foram literalmente arrasados, dando agora lugar a uma cratera gigantesca que vai desde a rua principal até ao café Novo. Muitos são os boatos que correm desde que esta obra começou, alguns dizem que foi um atentado terrorista que nos tirou a única estrada em condições que existia na Marinha Grande, outro dizem que o alcatrão estava infectado com o fungo pitius que rapidamente se alastrou, contagiando todo o pavimento adjacente e há até quem diga que foram descobertas ruínas da primeira casa de bingo na península ibérica. A propósito destas magnificas obras e dos boatos que correm, o nosso repórter recebeu na nossa sede um dos responsáveis pela obra que preferiu usar o anonimato, adoptando o nome de Buarte Darros para efectuar esta entrevista:

Caga-Sentenças (CS) - Boa tarde Sr. Buarte Darros e obrigado por se disponibilizar para esta entrevista.

Buarte Darros (BD) - Ora essa, não tem de quê, eu é que aproveito para esclarecer os Marinhenses.

CS – Quais as razões que levaram á destruição de uma obra que aparentava estar em excelentes condições, algum erro de projecto talvez?

BD – Não houve qualquer erro de projecto, o meu adjunto é que deixou cair o porta-chaves no ralo do esgoto quando se dirigia para a Câmara Municipal.

CS – E já as encontraram?

BD – Até ver ainda não mas se escavarmos mais certamente o iremos encontrar.

CS – Não será mais fácil fazer uma cópia da chave?

BD – O problema não é a falta da chave mas sim a falta do porta-chaves, que é um porta-chaves da Castrol GTX de 1982, que eu ganhei na quermesse de Casal do Marra e que tem um grande valor sentimental para mim.

CS – Não estará a exagerar um bocadinho?

BD – Ó meu amigo!!! Exagerar??? Este porta-chaves era o prémio mais alto da quermesse e ganhei-o a muito custo e como se sabe, a Câmara Municipal da Marinha Grande não remedia, quando queremos uma coisa vamos até ao fim.

CS – Está a tentar dizer que as obras só irão parar quando atingirem solo chinês.

BD – Se for preciso…

CS – Desculpe lá insistir mas acredito mais na tese do atentado terrorista do que nisto, por um mero porta-chaves???

BD – PORRA OME!!! Não ouviu o que eu disse, os jornalistas são todos da mesma laia….

E com isto o Sr. Buarte Darros termina a entrevista saindo abruptamente e batendo a porta com toda a força como é do seu apanágio…

BD – Truz, truz. Posso?

CS – Sim, entre.

BD – Não viu a minha caneta da Rodiscava, eu acho que a deixei aqui e foi-me ofertada por um grande amigo meu e como deve calcular tem um grande valor sentimental para mim.

CS – Ermmm… Não.

BD – MALTA!!! Quero esta sala arrasada até encontrarem a p*ta da caneta....



COMUNICADO:
O Caga sentenças informa que, por motivo de obras, a nossa sede mudou para o Camarnal provisoriamente até que a porcaria da caneta seja encontrada.

1 Comments:

  • At 1:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns por esta excelente reportagem!
    Espero que o DB e seus adjuntos não percam nada pelos meus lados, porque para buracos já chegam os que estão, não precisamos de mais, obrigado.

     

Enviar um comentário

<< Home