Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Faleceu Steve Irwin AKA Crocodile Hunter



O apresentador de televisão australiano Steve Irwin, conhecido como ‘Crocodile Hunter’ (caçador de crocodilos), morreu esta segunda-feira aos 44 anos ao ser atingido pela cauda de uma raia.

Irwin estava a filmar um documentário junto da Grande Barreira de Coral, nordeste da Austrália, quando foi atingido pela cauda de uma raia, segundo os polícias locais. O apresentador deixa a mulher e dois filhos, de três e oito anos.

O aventureiro, proprietário do zoo de Queensland, nordeste da Austrália, tornou-se conhecido internacionalmente através do diversos documentos que realizou sobre a vida selvagem e pelo seu contacto com animais perigosos como crocodilos, cobras venenosas e aranhas.

O seu programa ‘Crocodile Hunter’ começou em 1992 e a sua popularidade valeu-lhe a participação no filme com o mesmo nome do seu programa, de John Stainton, em 2002, e no filme ‘Dr. Doolittle 2’, com Eddie Murphy no papel principal.

Nascido em Melbourne, no sudoeste da Austrália, Irwin cresceu sempre perto deste género de animais em Queensland, onde os seus pais eram donos de um pequeno parque de répteis. Irwin, habituado à vida selvagem, foi protagonista de um escândo, em 2004, ao deixar-se filmar enquanto alimentava um crocodilo de quatro metros com frangos, ao mesmo tempo que segurava no seu filho mais novo, na altura com apenas um mês de idade.

Alexander Downer, ministro dos Negócios Estrangeiros da Austrália, louvou o apresentador por este ter dado a conhecer o seu país ao resto do mundo, enquanto a ministra do Turismo, Margaret Keesh, fez eco do sentimento nacional, “ele fez tanto pela Austrália”.

In Correio da Manhã

5 Comments:

  • At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ...por uma cauda de uma raia? Fonix! Depois de arriscar a vida uma porrada de vezes é morto por um cú!É pena, era um icone não só da Austrália mas também do resto do mundo.

     
  • At 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É. Também tenho (muita) pena do homem.
    Mas não será caso para dizer que "tanta vez vai o cântaro à fonte que, um dia, lá deixa a asa..."?
    De qualquer forma é triste, pois gente temerária assim não a há por aí às mãos cheias!!

     
  • At 1:58 da tarde, Blogger Eric Blair said…

    Pá, ela deve ter ouvido: "a raia que o parta"; e assim fez.

     
  • At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Comentário retirado, com a devida vénia, do MURCON - Blog do Dr. Júlio Machado Vaz.

    Peço desculpa mas achei de interesse...

    thorazine said...

    "O operador de câmara que acompanhava o ‘caçador de crocodilos’ Steve Irwin no trágico mergulho em que o herói australiano perdeu a vida filmou o ataque da raia que o vitimou. A Polícia já tem as imagens, que provavelmente nunca serão divulgadas.
    Segundo o empresário e produtor de Irwin, John Stainton, tudo se passou em poucos segundos. “As imagens mostram Steve a nadar por cima da raia e de repente vê-se a cauda do animal a subir e a espetar-lhe o espigão no peito. Ele ainda conseguiu retirar o espigão, mas no minuto seguinte estava morto”, afirmou Stainton, descrevendo as imagens que mostram a morte do amigo como “terríveis”.
    Irwin estava a gravar um documentário para crianças na Grande Barreira de Coral ao largo de Port Douglas, quando o trágico acidente aconteceu. Ele e o operador de câmara estavam a seguir uma raia com cerca de um metro de envergadura em águas pouco profundas, quando o animal se terá sentido encurralado – Steve estava por cima dela e o operador de câmara em frente – e atacou. O espigão acertou em cheio no peito de Irwin e perfurou-lhe o coração, sem que o ‘caçador de crocodilos’ tivesse tido tempo de esboçar qualquer reacção.
    “Ele sempre disse que se alguma coisa lhe acontecesse seria no mar. Em terra ele era ágil de pensamento e movimentos, mas no mar ele não estava no seu elemento”, afirmou Stainton.
    Irwin tornou-se mundialmente famoso pela forma destemida como interagia com os animais mais selvagens, incluindo crocodilos, tubarões, cobras e aranhas venenosas. A sua morte chocou a Austrália, onde era considerado um autêntico herói nacional."
    É verdade que quem anda à chuva molha-se, mas é uma grande perda para a comunidade cientifica (e televisiva!!).

     
  • At 7:21 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Notícia de última hora! A TVI comprou as filmagens da morte de Steve Irwin e irá transmiti-las repetidamente, com longas entrevistas ao cameraman, à raia, aos pais da raia, aos primos em quadragésimo terceiro grau da raia, ao Miguel Esteves Cardoso e a toda a família do Nemo, em horário nobre.(Arroiters)

     

Enviar um comentário

<< Home