Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Estamos a perder território

Fui passar uns dias ao Algarve, estive em Lagos, passei em Sagres e em Portimão, e fiquei aterrorizado. Este post é um desabafo mas ao mesmo tempo um apelo à comunidade internacional, nós portugueses estamos a perder território e nem sequer estamos a dar por ela. Aquela zona, em menos de 10 anos vai ser conquistada pelos ingleses.
Lagos é a fronteira Portugal/Nação Bife. De Lagos para Este tudo é estrangeirês, uma mistura ranhosa de várias facetas chungosas de vários países, nos bares vendem "pints" em vez de imperial, os pequenos almoços são de feijão e bacon, no lugar do nosso pãozinho com manteiga. Há salsicha alemã, Tandoori indiano, Pizza Bella Napoli e gelados da Vodafone.
A certa altura, quando estava em Portimão, precisei que me indicassem uma farmácia e apenas consegui uma explicação fracota de uma senhora inglêsa que trabalhava num café.
- "Ali, building, castanhe, frrente, but no medicaments!"- dizia a senhora
- "ok, também, ó precisamos de uns pensos rápidos e um desinfectante...-diziamos nós
- " Vocês falar, falar mas eu não percebe nada" resmungava ela.

Cheguei ao cumulo, não consigo explicar-me em português, EM PORTUGAL!

Depois, a machadada final. Passei pelo bar do Zézé Camarinha, na avenida principal de Portimão que me deixou naquele estado do "não sei se chore a rir, se chore a sério".



Destaco o shot "Put the Cream" e não perca a oportunidade de ver os Jogos da Sky Sports em ecrã gigante, enquanto um inglês lhe grita ao ouvido a o mesmo tempo que cospe com espuma de cerveja. Zézé Café, oh yé oh yé!!!

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home