Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Elogio ao filho da puta

Este homem estabeleceu no seu país a escolaridade gratuita e obrigatória até à universidade tendo ganho por isso um prémio da UNESCO.
Este homem apoiou as famílias com soldados mortos em combate.
Este homem criou o mais moderno sistema de saúde na região, o qual era gratuito.
Este homem distribuiu subsídios aos camponeses, deu-lhes terras para cultivar e supervisionou a modernização do campo com a sua mecanização.
Este homem mandou construir um grande número de infraestruturas e promoveu o desenvolvimento e diversificação da economia.
Mas apesar de não parecer, este homem foi um grande filho da puta. Nada disto foi mentira, no entanto a verdade torna-se mais agradável se não fôr toda dita.

11 Comments:

  • At 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ...o problema eram "os esqueletos no armário" mortos com gás tóxico e balas, muitas balas.

     
  • At 3:52 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Um filho da puta, sem dúvida. Faz me lembrar de um certo político ladrão no Brasil cujo lema era "rouba, mas faz". No caso nosso filho da puta, o lema apropriado seria "mata, mas faz".

     
  • At 11:05 da tarde, Blogger Mac Adame said…

    Filho da puta porquê? Tinha que limpar o sebo a uns curdos de vez em quando porque esses gajos não são flor que se cheire. E proibia aos xiitas aquelas estúpidas cerimónias religiosas de auto-flagelação. Mas era assim que conseguia fazer do Iraque um país em condições. Há povos que não conseguem viver em democracia. Os iraquianos, por exemplo. Por isso é que hoje, no Iraque, morre mais gente num dia do que morria no tempo de Saddam num mês. Saddam era o homem certo para o Iraque.

    Fdp são os norte-americanos, que invadiram um país soberano, dos mais moderados do Médio Oriente, que não constituía ameaça para o Ocidente e que mantinha em respeito os vizinhos fanáticos do Irão. O outro fdp, o Ahmadinejad, agradece.

     
  • At 12:10 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Bem aparecido sejas, Mac. Talvez de facto Saddam fosse o homem certo para o Iraque, uma vez que é um país que desconhecia (e continua a desconhecer) a democracia. Este post não foi uma defesa para a invasão norte americana/britânica ao Iraque. A democracia não é coisa que se possa impôr por estrangeiros a um povo que nunca a conheceu. A invasão foi feita por imperativos geo-estratégicos nos quais os iraquianos são apenas peões de interesses de mercado e domínio.
    Este post foi, acima de tudo, uma forma de mostrar que até os "demónios" têm um lado positivo e não podemos avaliá-los apenas olhando numa única direcção.
    Por vezes só com belos pulhas países se mantém na ordem. O Iraque de Saddam é só um exemplo, outro poderá ser a Jugoslávia sob Tito.
    O "Eixo do Bem" alimentou os monstros durante os anos 1980 e não sobe medir as consequências. O mundo pode agradecer ao senhor Reagan uma boa parte dos problemas que enfrentamos hoje. É o efeito borboleta a que me referia num meu post recente.

     
  • At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    como este filho da puta ha muitos por tudo o mundo

     
  • At 8:43 da tarde, Blogger mg said…

    Bom fim de semana...

    em Festa!.......

    hasta siempre

     
  • At 5:37 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Ah, que inveja! Este ano não posso ir.

     
  • At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Filho da Puta como o Mário Soares!

     
  • At 8:39 da tarde, Blogger zé lérias (?) said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 8:48 da tarde, Blogger zé lérias (?) said…

    pois é...
    esta coisa de nós, ocidentais, pensarmos que somos senhores da verdade absoluta é uma porra!
    O que é a democracia?
    Que nome encontrará, um iraquiano, para Bush, Blair, Chiraque Ahmadinejad e quejandos, considerando que esse mesmo iraquiano tem a mesma idade e nível cultural de qualquer um de nós?
    agora que ele foi um grande filho da puta não tenho dúvida... ;)

     
  • At 8:53 da tarde, Blogger zé lérias (?) said…

    leia-se: Chirac
    .................
    este meu grancês anda de rastos lolol

     

Enviar um comentário

<< Home