De novo, acerca da bandeira nacional
Para quem não conheça, esta é a bandeira da República Portuguesa. Como podem ver é algo diferente de grande parte das bandeiras que ostensivamente têm sido hasteadas por todo o país.
Para os mais distraídos reparem quem o brasão não se encontra no centro da bandeira, mas sim centrado a dois quintos do seu comprimento a contar da esquerda. Como podem ver não tem nem sete torres nem sete coisas que parecem saca-caricas (estas das lojas dos chineses) , tem sete castelos. Reparem igualmente que não contem quaisquer inscrições (tais como "Portugal", "Campeões" ou "Banco Espírito Santo"). De facto a lei proíbe publicidade sobre a bandeira o que, segundo uma notícia de algumas semanas, levou à apreensão de cem em Viseu porque tinham publicidade a uma casa de electrodomésticos. Desconheço se os milhares de bandeiras com publicidade ao BES também serão apreendidas...
Esta é a nossa bandeira desde 30 de Junho de 1911, a qual não é suposto estar hasteada à noite ao contrário do que acontece desde 2004 aquando da histeria colectivo-patriótica que varreu o país de norte a sul.
Esta é a nossa, ao contrário de muitas das que estão hasteadas por aí.
4 Comments:
At 11:43 da tarde, Unknown said…
Acompanhei essa história do comerciante de Viseu.
Sabes que isto, nao é para quem quer... é para quem pode!
Loja de eléctrodomésticos de Viseu--> mau!
BES-------->Bom!
At 3:52 da tarde, Anónimo said…
Bandeiras de Portugal "Made In China" é no que dá!
At 4:26 da tarde, Anónimo said…
Caga nisso, eles já as tiram...
At 11:16 da tarde, Papa Ratzi said…
Não tiram. Existem muitas por aí abandonadas desde o Euro 2004.
Enviar um comentário
<< Home