caGala da Canção Portuguesa- Toy
Sobejamente conhecido, Toy é um guru da canção nacional. Participou com bandas sonoras nas mais infelizes e dramáticas telenovelas da TVI. Actualmente Toy recuou um pouco das funções de compoitor de jingles, quem sabe a gozar os louros do seu trabalho.
a caGala da canção portuguesa vem homenagear o trabalho de Toy, focando um momento muito especial da sua carreira. Diria antes, um momento fenomenal de inspiração. Falo do album "É Só Sexo" lançado em 2004. eis a critica ao album, cedida pelas nossas fontes das "Termas Monte Real":
"A sensualidade pura impregna todos os temas que podemos encontrar neste álbum. “É só sexo” é uma mescla de sonoridades latinas que se destacam pela harmonia e mestria das composições assinadas por Toy.
As letras simplistas, mas carregadas de significado são uma constante.(!!!)
Temas como: “Profunda intimidade”, “ Louca de desejo”, “Seduzido por ti, “Enlouquecidamente te desejo” ou mesmo o tema “Sado masoquismo” são canções que apesar de toda uma carga erótica, resultam em temas que facilmente vão conquistar um público, que desde sempre foi fiel, ás ironias e ás criticas mordazes e implacáveis de Toy.
“É só sexo” é a virtualidade de tudo se resumir aos impulsos mais selvagens da génese humana. Para descobrir, faixa a faixa convidamos, a ouvir este trabalho. Uma fantástica viagem pelos sentidos e um prazer só de si único e privilégio dos que escutam Toy. "
4 Comments:
At 11:47 da manhã, Dora said…
Eu sou defensora do Toy. Acho-o dos melhores cantores e compositores Portugueses. Embora não goste do tipo de música dele, sei ver que tem grandes qualidade, mas acho que a onda pimba desgasta-lhe a imagem...mas pronto, é o que lhe enche os bolsos, porque para as canções românticas, escolhem sempre o Carreira.
At 1:45 da tarde, carlos said…
Ah sim, o Maestro Toy! Grande compositor, uma pérola vocal da nossa praça! O pimba é que pronto... meteu-se nisso, agora para sair é sempre difícil.
Estava aqui a pensar fazer uma campanha: "SALVEM O TOY".
At 7:27 da tarde, Anónimo said…
Toy...até podia ser um bom músico...mas as companhias é que lixaram o gajo!
At 7:45 da tarde, Unknown said…
Resta acrescentar que Toy tem prevista uma reedição do album "é só sexo" com as bonus tracks: "O desejo é louco", "Loucura desejada"; "Esquentamento ardente"; "Desejo-te enloquecidamente"; "Sodomia louca", com a colaboração de Ana Malhoa despida na integra ; "Tanta loucura põe me doido" e "Internem-me, estou louco"
Enviar um comentário
<< Home