Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, julho 04, 2006

BBC wildlife magazine nº1

Wildlife nº1

Tatata tããã ram, tatata ta tata tata tãm

David Atébôrraste apresenta: Vieiraquistão.

Vieiraquistão é uma pequena vila piscatória situada na zona centro do país à beira-mar plantado onde abundam alguns espécimes raríssimos no mundo actual. Este tipo de animal (piscinum costaquentem) é do género troglodita e é facilmente identificável pela pelagem superior em forma de manga cava, a pelagem inferior parecida com calça arregaçada e exibe uns cascos em forma de sandália. Este espécime tem o hábito de andar em grupos de 20 ou 30 machos sedentos de porrada. As suas presas são normalmente seres humanos que pacatamente vagueiam pelas ruas desta localidade. O seu método de ataque surge sem qualquer tipo de razão e é feito à proporção de vinte para um, quando isolados são inofensivos mas em grupo são mortíferos. A sua alimentação consiste em sardinhas, muita cerveja e porrada. Normalmente são encontrados nos bares à noite a armar porrada com qualquer um que passe por eles, agindo por instinto. A espécie feminina do piscinum costaquentem alimenta-se apenas de carne humana de qualquer espécie, atraindo outras raças para a vila a fim de se alimentarem deles para no fim serem espancados ferozmente pelo grupo.
Vieiraquistão possui um clima agressivo e ventos fortes, sendo ideal para a nidificação desta espécie. Esta sociedade crê num Deus denominado de GNR que os protege em troca de bens materiais. A pesca é outra das actividades desta raça que podem pescar todo o tipo de vida marinha inclusive as proibidas (mechão) sem temerem qualquer tipo de multa ou represália, desde que ofereçam o dizimo a seu Deus.
Se por acaso visitar esta vila não comunique com ninguém, não olhe para ninguém, não toque em ninguém, melhor ainda, não vá lá porque corre o risco de ser atacado por estes animais.

Tatata tããã ram, tatata ta tata tata tãm

14 Comments:

  • At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O Post do Restaurador Olhex deve ter encorajado o Zulo a falar das suas maleitas. Foi enrabado na Praia? Mas, afinal não foi para isso que lá foi? Olhe que não acontece a todos...deve ter feito por isso!

     
  • At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    mas qué isto? mais um anonymous raivoso a defender o seu território? zulu, continua a escrever destes posts, pelos vistos tem resultado...

     
  • At 2:16 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Belo post anónimo, obrigado por nos brindares com as tuas palavras sábias, pelos vistos identificaste-te com os dois posts, não? É que a carapuça só serve a quem a veste.
    Para a próxima mete um nome qualquer ou, pelo menos, regista-te no blog que isso do anónimo é um bocado merdoso, se não tiveres inteligência suficiente para te registares, diz que a malta ajuda.


    P.S.
    E já agora quem fala em barcos quer embarcar (este provérbio é da tua terra) e já que falas em enrrabanço...

     
  • At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Peço desculpa ao ZuLu, que não conheço, pelo teor do comentário de que logo me arrependi...Mas também não são maneiras de tratar genéricamente tanta gente decente que vive naquelas paragens, ou não? daí o meu impulso de indignação.
    Quanto ao ser anónimo, não vejo diferença, afinal não podem vocês dizer o que vos vai na alma com o mesmo anonimato? Se o Blog é um clube privado, então digam, que ninguem vos chateia...
    O pessoal da Vieira é boa gente! merdosos há em todo o lado.
    Anónimo das 10:48

     
  • At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    P.S.
    Não conhecia o ditado dos barcos, deves ter inventado agora, mas é giro.

     
  • At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou da praia da vieira e não me identifico com o post mas tenho consciência que existem uns quantos animais deste género por cá. Talvez o anonimo seja um deles e por isso é que a praia tem a fama que tem e não é nada raro haver confusão, principalmente ente pessoal da praia e pessoal da Gândara com navalhadas e pistolas á mistura.
    Há que saber quando se brinca e quando se fala a sério.

     
  • At 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não estou de acordo.
    A Praia tem a fama que tem, porque não tem sabido reagir e exigir o tratamento digno que merece, quer da parte da Autarquia, quer do Governo.
    Alguém tem andado o encher o bolso à conta da nossa juventude, ou ninguem vê tantos adolescentes embriagados e ganzados nas ruas de Sésamo e vizinhanças?
    No post, falam dos conluios da pesca clandestina. É grave, mas o que representa quando comparada com a degradação daqueles jovens, que hoje na maioria, se deslocam de bem longe,só porque os senhores empresários dos bares e os comerciantes do pó e dos charros precisam de tratar da vidinha? E aí, não haverá compadrio?
    Mas não podemos generalizar. Na Praia, na Vieira, na Marinha, em S. Pedro, na Escoura, no Pilado e em Alguidares de Baixo, há gente boa, marginais, e os que precisam que lhes dêem oportunidades de não se perderem, porque oe escroques não deixarão de espreitar a oportunidade de meter mais algum ao bolso.

     
  • At 6:54 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Eu não estou a generalizar nada, até fiz questão de meter a palavra alguns a bold e a vermelho, e eu limito-me a gozar com a fama que as terras têm o que não quer dizer que acredite ou não. Só peço que comentem os meus posts positivamente ou negativamente mas de forma construtiva porque desatar a chamar nomes ás pessoas é uma atitude de merda e que eu desprezo por completo. Quanto ao anonimato sou contra porque qualquer um manda "bitaites" como anonimo, o que para mim não passa de pura cobardia. Tenho a consciencia que todas as terras têm boas e mas pessoas mas uma coisa é certa toda a gente conhece e é do senso comum que a praia da vieira tem a fama que tem devido a essa minoria que critiquei no post.
    Volto a repetir: Quem não tem uma mente aberta e sofre de algum tipo de preconceito não veja o blog.
    Neste blog não existe forma de se registar, só por convite que foi o que se passou comigo mas podem-se sempre registar no Blogger que é grátis e sempre ficam com o direito a ter um nome e a abrir um blog se assim o entenderem.
    Futuramente irei escrever um post sobre a marinha se bem que é um pouco dificil criticar o meio em que vivo porque já estou habituado, se quiserem dar uns tópicos eu aceito de bom grado.
    Quanto a tí cabeça morna, no hard feelings e é um bocdo aquilo que o teu conterraneo disse: Há que saber falar a serio e ha que saber falar a brincar e neste blog so se fala a brincar.

     
  • At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zulu
    "Se por acaso visitar esta vila não comunique com ninguém, não olhe para ninguém, não toque em ninguém, melhor ainda, não vá lá porque corre o risco de ser atacado por estes animais."
    São palavras tuas a concluir o post.
    Fiquei triste de saber que neste blog só se fala a brincar...que desperdício de oportunidade e de talento. É que as coisas sérias que melhor se escutam e interiorizam, são as que são ditas supostamente a brincar...
    Mas se realmente pretendem ter um Blog só para satisfazer o vosso ego, ou para lerem as vossas próprias brincadeiras, tudo bem, estão no vosso direito. Também há quem goste de música pimba ou não vá para além do Qim Barreiros...
    Fiquei esclarecido e tenho mais que fazer.
    Boa sorte!

     
  • At 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Qui duro Cara!

     
  • At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ir á Praia da Vieira by night: Beber umas cervejas, engatar uma miuda (ás vezes), assistir a várias cenas de pancadaria (e evitar algumas), ver uma multidão de putos bebados a vomitar (incluindo eu ás vezes)e acabar a noite na Stressles e Lokapinha. Bons tempos.

     
  • At 7:31 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Caro cabeças:
    Se quiseres avaliar o post pelas últimas palavras é contigo mas, muito sinceramente, acho que estas a tentar arranjar motivos para o criticar, penso que não consigo ser mais explícito do que fui no último comment. Não tenho nada contra a Vieira nem contra as pessoas da Vieira, que por acaso até estou lá todos os dias e basta ires ao café do estádio a hora de almoço que eu estou lá, a questão é que se está a levar uma coisa a peito que apenas pretende satirizar sem má onda; por exemplo, se fores fazer uma caricatura, não vais andar á porrada com o gajo que a fez porque achas que o nariz ficou muito grande, eu conheço muita gente da Vieira e dou-me com elas todos os dias e não identifico nenhuma com as que descrevi no post, muito pelo contrario, por isso se quiseres levar a peito, é contigo. Pelos comments que li és o único que levou a sério aquilo que está escrito quando na realidade não passa de uma sátira sobre a fama que as terras têm independentemente se é sobre a Vieira, São Pedro ou Casal dos Osso, já gozei bem mais com a Marinha e de uma maneira muito mais agressiva e não houve qualquer problema.
    No caga sentenças também se fala muito a sério mas sempre a brincar e se quisesse ser mais sério ia postar no Marinha Grande, por isso, o post é o que é e só o vê de maneira diferente quem quer.

     
  • At 11:31 da tarde, Blogger Unknown said…

    Cabeças: Fica frio cara!
    Levas-te a sério demais e depois o stress ataca-te. Não leves o mal o Zulu.
    Quando ele fala no vieirense, tal como do marinhense ou patagueiro, ele fala em "estereótipos", ou seja, nem toda a gente é assim e ele sabe.
    Excusas de estar a vestir a carapuça quando é óbvio que ela nem te serve.
    O Caga-Sentenças tem sido desde que surgiu um blog humoristico, ou pelo menos "inclinado" para a paródia. Se o senhor se leva muito a sério, de facto é melhor ir ocupar o seu tempo a arrancar as ervas do jardim, realmente este não é o sitio indicado para si.
    Se quiseres mandar umas larachas, sê bem vindo.
    Ah! E não vejo mal nenhum em gostar de musica pimba. Principalmente do Quim Barreiros! Se ele tem a legião de fãs que tem é porque há quem lhe ache piada!
    O mesmo se aplica aqui, lá por isto ser mais ou menos pimba e mais ou menos correcto, não quer dizer que não se goste e que nos riamos todos na mesma!

    Cumprimentos.

     
  • At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Conheço vários e diversos praieiros e gosto muito da estrada que vai da praia até S. Pedrosburgo. É uma artéria importante que permite, em vai-e-vem, o deslocamento de duas populações tão parecidas e, ao mesmo tempo tão diferentes.
    Gosto muito de ir à praia no Domingo porque vejo lá as pessoas do Coimbrão e do Outeiro da Fonte e de Monte Real.
    Gosto muito destas terras porque, entre as damas, se compete pelo buço: o maior, o mais curtinho; o mais alourado; etc... e é vê-las a espernearem pelo prémio.
    Vi uma vez um senhor que disse que era praieiro. Ele alugava quartos que faziam concorrência ao parque de campismo da praia. Veio o homem do Hotel e engalfinharam-se todos à briga, a gritar pelo Benfica e a pisar as sandálias.
    Á noite, há uma pequena vala com bares de cada lado, onde os galifões e as galifoas vão dar um pé de dança, e mostrar aquilo que não mostram ao/á repsectivo/a conjuge. Depois de engolidas quantidades necrosas de líquido alcoólico, esta gente transforma-se em autênticos gabirus e patifas que, noite acabada, acordam numa qualquer cama no Coimbrão, ou no Outeiro da Fonte, ou em Monte Real, ou no parque de campismo... e às patifas, a boca já não lhes sabe a líquido alcoólico! Esta noite é a imagem de marca da praia, ao lado da sardinha e do bote.
    Ainda hoje, o local que mais gosto na praia é o "Lado de Lá"... que, infelizmente, já foi demolido!

    Abraços Vizinhos!

     

Enviar um comentário

<< Home