Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, junho 19, 2006

Caga Turismo - São Pedrosburgo

São Pedrosburgo

São Pedrosburgo



São Pedrosburgo é uma pequena e pacata vila situada á beira-mar e que é regida por leis muito próprias.
Quem rege São Pedrosburgo é um cidadão local, eleito unânimamente por um orgão eleitoral composto apenas pelo próprio.
São Pedrosburgo começou por ser um género de armazem de piche, vulgo alcatrão, e foi crescendo pouco a pouco até se tornar numa vila elitista, há quem diga em tom de brincadeira que São Pedrosburgo passou de armazem de piche a aterro sanitário devido ao facto de ser frequentado por todo o tipo de novo-rico, pato bravo, pseudo-milionário e meia dúzia de mirones.
São Pedrosburgo é uma grande atracção turística devido á sua praia repleta de betos, betas e radicais de sapato de vela (com sola branca e sem meia). Outra das atracções é a noite animada e divertida onde não existem limites de idade para a diversão, qualquer pessoa que esteja apta a segurar um copo de cerveja pode frequentar todos os bares e discotecas e beber até mais não sem temer o facto de ser menor de idade.
Um dos grandes ícones da noite é o SNOBBAR, apelidado pelos locais de taverna dos pequeninos, realiza todo o tipo de eventos fashion como o desfile de moda do José Castelo Branco e Mtv (não me admirava nada que rodassem lá o Morangos com Açucar).
Beba até cair e conduza sem temer qualquer operação stop. Experimente a excitante sensação de fazer o troço São Pedrosburgo/Cidade do Burgo completamente ébrio e a alta velocidade. Venha visitar São Pedrosburgo e traga o seu filho/a.

Cuidados a ter:

- Não admita publicamente que gosta de bifanas ou cachorros porque corre o risco de ser corrido a pontapé.

-Use sempre o sapato de vela sem meia, camisinha Sacoor para não correr o risco de ser discriminado.

43 Comments:

  • At 8:14 da tarde, Blogger Guta said…

    São Pedrosburgo lembra-me uma pequena lenga-lenga:

    Beto lanranja, Beto cristal;
    Beto laranja de Sacoor laranja, Beto Cristal o Beto anormal;
    Beto, Beto, Beto Beto Beto...

     
  • At 1:32 da manhã, Blogger carlos said…

    Man....não me digas que sou um beto. Se calhar pega-se...

     
  • At 3:15 da manhã, Blogger ZuLu said…

    Eu tb frequento São Pedro e gosto o que não quer dizer que me identifique com o que está escrito no post. A critica é social e não pessoal...

     
  • At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    E não é que rodaram lá prós morangos este fim de semana...
    E São Pedrosburgo tb tem parolos (com no Moçambique bar dos Émasfoiçe) e muitos, mascarados de Betos!

     
  • At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Carlitos,
    Não sabias que és Beto (sem ser parolo)?

     
  • At 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quem é que falou em São Pedro?

     
  • At 1:15 da tarde, Blogger Guta said…

    Carlitos, ser Beto esta na génese da pessoa e transparece para o exterior através da forma como se apresentam à sociedade, não me parece que seja o teu caso, um Bêto oficial não tem o Cérbero suficientemente desenvolvido para ter a tua dinâmica....
    Saravá companheiro.....

     
  • At 1:27 da tarde, Blogger carlos said…

    vejam lá bem a marca da minha roupa e a minha vontade secreta de usar sapatos de vela.
    elitism goes both ways.

     
  • At 1:29 da tarde, Blogger carlos said…

    não, não sou beto meu fã.
    não sei bem o que quer isso dizer sequer... mas se o fosse parece-me que viver na Marinha iria ser difícil

     
  • At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que tal mudar o nome de São Pedrosburgo para São Betosburgo?

     
  • At 1:53 da tarde, Blogger Catarina said…

    a mim parece-me que o Zulu teve um trauma qualquer em S.Pedro. Para quê tanto ódio ?!?! Foste vitimizado . . . tentaste comer a tal bifana e foste posto de lado?

     
  • At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    No meu ponto de vista o mal está longe de ser o local, está nas pessoas que por lá param, obvio que não são todas, mas serão a sua grande maioria, quer de frequentadores quer de investidores, são o que se costuma dizer gentinha de merda.
    São Pedro é bom é no Inverno, porque o "local boy" não pára tanto por lá, o Beto não acha "in" a praia no Inverno, porque não à Pitas para comer....

    Nota: do rol dos investidores de merda, retiro O café da praia, excelente trabalho de alguém que tenta fazer alguma coisa de diferente sem ser com o intuito cego, exclusivo, de ganhar dinheiro com Snobismos, ou com Brasileirada xunga.

     
  • At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    São pedro consegue ter mais gente de merda por metro quadrado que a minha terra, apesar de aqui tambem haver muito parolinho.

     
  • At 7:54 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 8:00 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Como já tinha referido antes,a crítica é social e não pessoal, em nenhum momento critiquei S.Pedro (terra) mas sim parte da comunidade e não odeio ninguem nem este post foi escrito com esse intuito, este blog apenas goza e ironiza, não é um blog de ódio. Diverti-me e continuo a divertir-me muito em S. Pedro, faço praia em S. Pedro e é lá que vou beber uns copos. Nunca fui posto de parte na rulote das bifanas mas a rulote das bifanas é que foi posta de parte.
    O comentário do "praia da vieira" é um comentário de quem percebeu o que estava escrito no post, e sim, a praia da vieira ia ser o meu próximo post :)
    Pelo que percebi, antes de falar sobre S. Pedro,é preciso ter muito cuidado e olhar por cima do ombro não vá a comissão de defesa contra a calúnia e profanação do bom-nome de S. Pedro de Moel andar á espreita. Os únicos traumas que existem é o facto de alguem se ter referido a S. Pedro e vítimas só na Casa Pia.

    P.S.: Se alguem achou o post muito complexo, diga qualquer coisa que eu explico melhor

     
  • At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Explica melhor...

     
  • At 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Explica melhor...

     
  • At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu também acho que o Zulu tá com um trauma e que foi vitimizado e tem muito ódio e... e... força BÊTOS, manifestem-se...

    Já agora, apareçam no ROSIS este fim de semana que é festa do chá!

    (só pá eleite, os ganaus não entram porque têm um trauma)

     
  • At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É só dor de corno!
    Nunca pensaram que se fartam de investir lá... cada jola é um investimento... na minha já choruda conta bancária!)
    Voltem sempre! É um prazer olhar de lado para voçês!

     
  • At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Yá... também curto imenso olhar de lado e tal... e sou imenso beto... e vocês que nos dão dinheiro sofreram traumas e são vitimizados e têm ódio... e bebem imenso jolas... e não têm uma choruda conta como o investidor sp...
    Ele é beto, tem sapatos de sola branca, mas tem o que vos interessa: jolas... chupa! E só com o dinheiro das jolas que vcês lhe deram ele já fez impleantes de porcelana de Delft nos dentes.
    E vocês têm é dôr de corno porque não são como nós, que somos imenso bem, e olhamos de lado para vocês, que são um nojo, mas bebem imenso jolas e não podem entrar no ROSIS.
    Até tou imenso desejoso que chegue o fim de semana para olhar mais um bocadinho de lado e mostrar aos meus amigos que sou muito beto e desprezo o pessoal que dá dinheiro ao investidor sp, porque eles depois até se riem e dizem-me "ôlhe, vcê é imenso bem... venha até ao ROSIS, que nós vamos lá beber um châ..." e ainda bebo um chá à borla... e vocês, bebem umas jolas e pagam-na ao meu amigo investidor sp, que também é imenso bem, que tem imensa riqueza, e conhece imenso gente bonita e tem imensa roupa de marca e está super-bem posicionado.

     
  • At 7:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Curto bué, com o calor, ir a São Pedrosburgo beber umas "jolas" e descolar os tomates.

     
  • At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olha cá eu vou à Praia da Concha para evitar essas merdas.
    Cada macaco no seu galho: Desejo que os betos do Rosis continuem onde estão e não se propaguem, embrulhem-se uns com os outros até fazerem um enorme monte de merda!
    Aos investidores SP, espero que se encham de dinheiro, quando não tiverem mais espaço nos bolsos, que o metam todinho NO CU, regadinho com uma "jola"! E que olhem tanto de lado que até reviram o olho do cu ao pessoal.
    Olha me de lado, que eu olho te de cima enquanto mamas! .|.


    Ai qui grosso, cara!

     
  • At 1:52 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É isso, agora as pessoas apanham depressões, sida e herpes vaginal nas bifanas, morte ás bifanas destruidoras de lares...
    SP devia ter um muro em toda a volta tipo muro de Berlim para se isolar do resto do País que é só laaabregooos, tá a ver???

     
  • At 2:39 da tarde, Blogger carlos said…

    credo... alguém, deve ter feito muito mal para haver este hatepost todo.

     
  • At 3:07 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Fodasse, O POST NÃO É UM POST DE ODIO!!! Já foi dito antes e volto a dizer, é puro gozo, o facto é que o "barrete" serviu a alguem, se existem complexos em relação ao facto de se falar de SP eu estou-me bem a CAGAR, já me justifiquei e só não percebe o post quem tem algum tipo de atraso, gosto tanto de betos como de metaleiros, nerds etc... Essas bocas sobre betos versus qualquer coisa era engraçado na altura do Blitz (polémicas) mas com o passar do tempo tornam-se absurdas a meu ver.
    Quem vem ao caga-sentenças já sabe á partida que é um blog de GOZO sem intenção de magoar alguem, quem não gosta deste tipo de blogs é muito simples: NÃO VEJA!!!
    Uma coisa é certa, se o post fosse sobre São Tiago da Burrinhanha não tinha havido tanto "estrondo" nem tantos complexos, já gozei bem mais com a Marinha e nunca ví ninguem a queixar-se...

     
  • At 4:34 da tarde, Blogger carlos said…

    sorry, não queria dizer hatepost, queria dizer hatecomment.
    mas sim, acho que tens razão: quando se exagera, erra-se. mesmo assim a cena da carapuça não é a questão. elitism goes both ways.

     
  • At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    São Pedro...apanhei grandes bebedeiras, fumei grandes charros, bons engates...maus engates...nenhuns engates, noites espectaculares...noites de merda...fiz grandes amigos...alguns conhecidos. Havia de tudo. Betos, Metaleiros, Surfistas, Techno Grelos, Broncos, etc, etc...Era isso que era giro. O pessoal estava sempre á espera do fim de semana pra ir para lá. Grandes bebedeiras no café da fonte há base de amêndoa amarga e enormes quantidades de cerveja no Snoobar e ocasionalmente no Bambi, depois tentar arranjar "par" para a Hot-Rio. Geralmente a noite acabava-se de manhã na casa de um amigo eu em S.Pedro a reviver as cenas da noite anterior enquanto o Sol nascia ou então a dormir bêbado que nem um cacho! Seja como for, S.Pedro não é só Betos, Tem muito mais!

     
  • At 1:22 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Good old days, tambem me diverti bastante em SP principalmente na altura em que o Snoobar tinha aquela carrinha a fazer de cabine de DJ, ví lá grandes concertos e acabava sempre por acordar na praia no outro dia já com algumas pessoas a "praiar".

     
  • At 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem estamos a entrar no revivalismo, é obvio que lembrar o passado traz sempre uma dorzinha no peito e ate parece que foi bom o tempo passado, e na realidade foi, porque cada um fez a festa, agora desculpem-me, também tenho excelentes recordações da Flash disco na amieira, e do bar da Cave nas figueiras, mas isso não faz desses sítios, sítios bons. Nós, cada um por si, fazíamos a festa daí as boas recordações. Não me parece que São Pedro seja um sítio bom devido aos locais de diversão que tem, porque os sítios são MAUS, tirando uma ou outra excepção. Para te divertires em são Pedro tens de te embebedar, para não veres a merda que passa à tua frente, para não veres os preços que te põem à frente, para não ouvires o que põem a dar.
    Sou de acordo com o praia da Vieira, quando diz que são Pedro vale pelo café da Praia, não que seja um excelente local de diversão nocturna, mas porque é o único local ali que permite que eu me sinta bem quer com o género de pessoas que lá vai, quer ao género musical (não passa musica foleira sul americana, e tecno xunga), os preços são mais reduzidos. Agora SNOOBAR isso é um mamarracho cheio de vícios, provavelmente vamos ouvir falar daqui a algum tempo que o Sr. Dr. MuscleMan Luís Vasco ser acusado de peculato e abuso de poder, tráfico de influências etc. não tenho duvidas. Todos os Bares têm problemas com polícia, ou porque estão abertos fora de horas, ou porque têm dificuldades com licenças, ou por causa do barulho, foi assim a minha vida toda, mas aquele mamarracho não. Talvez o sr. Guarda tenha lá a sua filha(o) a curtir a noite e até já falou com o Muscle e acertaram agulhas. Ou o sr. Muscleman até paga umas “jolas” e a merenda ao sr. guarda. Não sei.
    Uma coisa sei, o que te faz ter lembraças boas não tem de ser obrigatoriamente o sitio que è bom, mas sim o que fizes-te, isso marcou-te.

    Pensem nisso.

    Parabéns ao Blog.

     
  • At 4:58 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Grande onda o bar da Cave nas figueiras, grandes bubadeiras. Fui, em parte um dos causadores do fecho da Cave, visto que, como vivia nas Figueiras, era muito recorrente ir para lá ás tantas da noite com os responsáveis do bar e consumir todo o stock sem pagar um cêntimo que fosse. Foi bom enquanto durou :)

     
  • At 9:20 da tarde, Blogger Chakal said…

    O que me parece (a mim que não sou da Marinha Grande mas até conheço S. Pedro há uns anos) é que a menina Catarina, o Sr. Investidor e respectivos fans deram ao postador e demais comentadores razão para cascar nos bêtos: pois se não conseguiram sequer perceber o alcance do comentário...
    Já fui ao Snoobar 2 ou 3 vezes e aquilo chocou-me...em poucos sítios vejo tantos putos quase imberbes e pitas acabadas de ganhar o período com bebedeiras de caixão à cova. Num estabelecimento a sério essas pessoas - meninos e meninas - só podiam entrar até às dez da noite para beber uns suminhos (sem vodca misturado)
    Felizmente salva-se o café da Praia. Dirão, talvez, a Sra. Catarina e o Sr. Investidor (e o seu séquito de fans, talvez até amigos comprados pela imagem das roupas de marca e de gente pseudo-bonita)que o Café da Praia será para a "gente feia" de roupas da feira. Que seja. Prefiro estar com esta gente desinteressante mas que sabe manter uma conversa de jeito do que com "Sras. Catarinas" cuja única preocupação de vida, para além do penteado e da marca das roupas, é se o carro do namorado é BMW ou Mercedes; ou com investidores e demais adjuntos cujo intuito na vida é enriquecer através de ilegalidades como embebedar cfrianças.
    Assim, acho que vou beber uma jola a outro lado.
    Beijufas pá sô dôna Câtârinâ :P

     
  • At 6:51 da manhã, Blogger carlos said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 6:41 da tarde, Blogger Catarina said…

    como ja foi referido neste blog antes, e também neste post, isto é só brincadeira e não é nenhum hate post. A partir do momento em que se começam a atacar pessoas, ou antes, nomes que aparecem na net e cibernautas, isto perde todo o interesse.

    Ok eu confesso. O meu sonho é ter um bmw descapotável, casar um homem rico para nunca mais trabalhar na vida. Sou fútil. ( e sou snob)E o que é que o chakal tem a ver com isso?

     
  • At 10:02 da tarde, Blogger Catarina said…

    ?

    ok. Peço desculpa ao zulu se o meu comentário foi ofensivo (sem intenção). Agora parece-me que isto perdeu o charme todo.

     
  • At 12:36 da manhã, Blogger ZuLu said…

    No hard feelings, os blogs têm destas coisas ;)

     
  • At 8:09 da tarde, Blogger Chakal said…

    Falando sinceramente, o verdadeiro alvo da minha crítica não era directamente a Catarina mas sim os outros que, ao abrigo de um "fã do..." mostraram os defeitos característicos de um certo grupo ou "seita urbana actual". E convenhamos, o post do investidor foi muito infeliz...Mas não tão anormal como o do/a fã da Catarina e do investidor, que esse sim mostrou como uma pessoa pode ser tão fútil...dizer coisas como "(...)meu amigo investidor sp, que também é imenso bem, que tem imensa riqueza, e conhece imenso gente bonita e tem imensa roupa de marca e está super-bem posicionada(...)" é reduzir a existência a um ponto muito mesquinho...como se ter dinheiro e amigos comprados seja a maior riqueza que se pode ter...
    Mas pronto, fã do investidor e da Cati, até me fartei de rir com as baboseiras que escreveste (ou "escreveu"? - isto de não ser imenso qualquer coisa leva-nos a estas más-criações de tratar todos por tu).
    Só para acabar: Catarina, o que eu tenho a ver com isto é que sou postador deste blog e, como qualquer ser possuidor de capacidades intelectuais, tenho direito à minha opinião, desde que devidamente fundamentada. E certos comentários aqui foram de puro ataque ao meu amigo postador, logo..."Fight fire with fire"

     
  • At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Coitaditos dos pobres que querem ser ricos.

    Pobres dos ricos que querem parecer pobres.

     
  • At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amén.

     
  • At 11:15 da tarde, Blogger Chakal said…

    Engraçado alguém com o sobrenome Corte-Real escrever tais informações, sendo a família Corte-Real (como aquele Jorge Corte-Real da TVI) uuma família de Salvaterra de Magos, Santarém, Portugal que, tal era a "grande" capacidade financeira, fizeram o Jorginho ir para as "coisas" dos (pseudo) famosos ganhar dinheiro para pagar as dívidas.
    Já agora acrescento: pobres dos ricos que não têm onde cair mortos... E pobres dos ricos que têm de devolver as motas de água no fim do verão, os carrões ao fim de 5 ou 6 meses (quando o banco os vai buscar) e têm de sair dos seus casarões quando a imobiliária lhes aperta os ditos.

     
  • At 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Adorei o seu post.
    Não chore mais amor.
    Um dia também vai ter as suas dívidas para pagar os seus bens materiais e talvez até carnais.
    Beijos Amor.
    Da Kiduxa.

     
  • At 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Dadinha Corte-Real??? Dália Maria, és tu???

    Não posso crer que te encontrei por aqui, fazíamos almoçaradas tão boas no pinhal, antes de teres casado com esse tal Corte-Real.
    Lembras-te quando andavamos ambas atrás do Quim: "a primeira que o apanhasse ficava com ele"... eu fiquei e tu doida de inveja. Mas no concurso de peidos, isso, já ganhavas tu, era com cada um, que nem o Quim te ultrapassava.
    Ah! que belos tempos não era Dália?!
    Eu soube que, quando estavas a trabalhar na taberna do teu pai que apareceu lá um homem de Santarém que te levou para ajudares nas limpezas lá da herdade e por lá ficaste. O teu pai ainda resmunga que és uma mal-agradecida, que dizes que nasceste em Lisboa quando nasceste no Camarnal: "três peidos" diz ele, e dá-os...
    Olha, fico satisfeita de te ter encontrado, se quiseres deixa o teu mail para continuarmos o nosso reencontro: posso fazer aqueles torresmos que tu gostavas tanto, ou aquelas tripas enfarinhadas, e levamos de merenda para o pinhal, e voltamos a experimentar a coisa dos peidos, o que achas?

     
  • At 9:00 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Não é uma questão de riqueza ou pobreza, mas sim da atitude que cada um toma, um labrego é sempre um labrego quer seja rico, pobre ou esteja no meio-termo, a atitude de cada um é que faz aquilo que somos, a futilidade e a necessidade de ostentação é uma atitude própria do pobre que gostaria de ser verdadeiramente rico, do filho/a de empresário fajuto que pensa que tem tudo garantido quando na verdade basta uma pequena crise para fugirem todos para o Brazil antes que os cobradores apareçam e levem tudo que por sua vez é o mesmo que roubar (só os pobres necessitam de roubar e fugir),ser rico é possuir e não ficar a dever ao banco, por isso não me venham com conversas de "tu gostarias de ser como eu" porque ninguem deseja o parecer ter mas sim o ter na realidade e isso são coisas bem diferentes. É tudo uma questão de atitude.

     
  • At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu quando não gosto não como.
    Tu tens é dor de corno. Já pareces aqueles gajos que vão para as praias de nudismo dizer mal daquela gente, mas vão lá…

    Cumprimentos
    Kâ Gativo

     

Enviar um comentário

<< Home