Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

domingo, maio 21, 2006

A mais bela bandeira do mundo


Ontem 18159 mulheres reuniram-se para fazer a mais bela bandeira do mundo, segundo o que tem sido publicitado ao longo deste mês.
Desculpem-me a falta de patriotismo mas não concordo com a escolha daquela que dizem ser a tal mais bela. Para mim é esta e mais nenhuma mas nem por isso sou um anglófilo. Para mim a nossa bandeira é apenas a nossa e nem por isso tem de ser a mais bela. É apenas uma entre muitas outras e acreditem que, se houver novamente aquela campanha de a pôr em todos aqueles locais que quebram todas as leis e protocolos do uso dos simbolos nacionais, não vão contar comigo. Para mim não é o futebol que me fará orgulhar do meu país mas se me falarem dum Aristides de Sousa Mendes, por exemplo, já encontro uma razão para dizer que me orgulho de Portugal.

10 Comments:

  • At 12:13 da manhã, Blogger Unknown said…

    Acho que o uso da expressão da bandeira mais "bela" do mundo é num sentido figurativo, por ser uma bandeira feita de mulheres.
    O acontecimento em si até tem algum simblismo por ser o simbolo do apoio das mulheres à selecção, que por mim só peca por ser piroso, mas se as mulheres sentem que têm de se unir para isso, ok... até se lhes derem umas compensações extra pela conquista dos triunfos, tudo bem por mim. :D
    Mais piroso ainda é o mediatismo que envolve o evento. Ainda nem começou o campeonato e já há helicópteros a acompanhar o percurso do autocarro da equipa de futebol de Évora até ao Estádio do Jamor em Lisboa.
    Não há surpresas, a televisão tem nos dado coisas deste calibre por isso já fico habituado. Mas é piroso.

     
  • At 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tive pena de não haver motas a assalarare, brrraaaammm nan an nan brrrrrraaaaaaaaaaaaaaauuuuummmm, iiihhh carago isséquieeeera!!
    Binha outro e Trrrraaaauuum, um RATÉRE.

     
  • At 2:19 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não posso estar mais de acordo!

    Infelizmente parecem poucos, os portugueses que ainda tem outras prioridades.

    Quando falarem de selecção, refiram que se trata da de futebol.
    É que o pessoal se esquece da selecção de hóquei, de basket, de andebol, dos paraolímpicos, etc, etc... desses ninguém quer saber... colocar bandeiras nas casas, esperá-los às 5 da manhã num qq aeroporto...

    enfim.... É Portugal, no seu pior! digo eu.

     
  • At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Que estranho…

    Estão a falar de quê?

    FUTEBOL???

    Da bandeira mais bela do mundo?

    Ou da Selecção Nacional Portuguesa?

    Que estranho…

    Viva lá España…

     
  • At 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu axo k o facto d ser a mais bela é no sentido d ser feita por mulheres....além dixo o significado dos imblos da noxa bandeira sao mt fortes...mostram os portugueses GRANDES de outrora...akeles portugueses corajosos, fortes, orgulhosos, k conskistaram meio mundo....a nossa bandeira é linda...é...tem um significado k nenhuma outra tem

     
  • At 10:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    assinado: joãozinho, 2ª classe

     
  • At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois...
    A mais bela bandeira do mundo será sempre a minha!... Mas...
    1 - Os tais feitos gloriosos foram conseguidos sob outras bandeiras, todas elas belas, por sinal!. (Não esqueçam que a última bandeira da monarquia portuguesa era particularmente bonita!... Isto é o que eu sinto apesar de não ser monárquica).

    2 - Esta 'bandeira mais bela do mundo' foi uma muito bem engenhada campanha publicitária magistralmente encabeçada pelo BES...
    Chamem-lhes parvos, chamem!...

     
  • At 1:14 da tarde, Blogger Chakal said…

    Realmente a bandeira da Monarquia era muito mais bonita que a actual; até a primeira, de 1143, que era parecida com a Monárquica de que fala a Clave de Sol mas apenas com a cruz a vermelho era muito bonita. Mas a nossa bandeira verde-rubra tem muita carga simbólica, ainda que realmente os símbolos representem glórias conquistadas sob outro estandarte. Mas não é isso que me faz perder orgulho na minha bandeira, seja ela feita de pano e tinta por algum chinês ou por mulheres com t-shirts coloridas - claro que prefiro a bandeira de mulheres (por razões nada simbólicas) :). Realmente tenho é pena de os grupos económicos se aproveitarem da bandeira para tirar dividendos, deviam ser punidos por usurpação de símbolo nacional.

     
  • At 2:12 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Ckakal, a primeira bandeira de Portugal não era com uma cruz vermelha mas sim com uma cruz azul num tom semelhante à bandeira da Finlândia.

     
  • At 2:38 da tarde, Blogger Chakal said…

    Tens razão Ratzi. Só um pequeno preciosismo que eu não sabia. Esse símbolo não terá passado a bandeira; era, sim, o selo do escudo da casa real de D.Afonso I. Mas realmente os brasões monárquicos portugueses eram muito bonitos. Pena não ter havido nenhuma bandeira transparente e depois pedirem às mulhers para fazer uma bandeira humana :P :P

     

Enviar um comentário

<< Home