Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, abril 04, 2006

Gravuras

Fui comprar botões a uma retrosaria da baixa no Sábado de manhã.
À conversa com um senhor que descansava empoleirado numa pá, tomei conhecimento da razão de tanta escavação no centro da nossa cidade. Ao que parece, encontraram umas gravuras bem rupestres e seguramente velhas como o caralho (palavras do dito funcionário). Algures numa das mil camadas de que é constituído o solo daquela zona, descobriram dois quadros a óleo, três gravuras com técnica mista e um esboço a Caran D'Ache de vidreiros a soprar em canas e peixeiras com a mão na anca. -"O partido já sabia disto, quando ganharam as eleições ligaram-me logo: Ò Ramiro larga a merda dos cartazes e pega mas é numa pá que vais ter que abrir uns buracos"-Confidenciou-nos o tal trabalhador. -"Porque é que pensam que os gajos não querem tirar daqui o mercado, isto são pinturas do Gama Dinis! Sabe quantas cervejas é que isto vale?".
Quando estava para me vir embora, já com uns botões, uns colchetes e uns fechos de correr a que não consegui resistir, ainda me disse num tom orgulhoso: -"Quando acabar esta empreitada aqui, vamos ali para o parque da cerca, parece que encontraram lá petróleo e gás natural".
Fiquei esclarecido.

1 Comments:

  • At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Petróleo meu amigo. Aqula merda é só petróleo!

     

Enviar um comentário

<< Home