Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, março 14, 2006

A Neve

Chegado o mês de Março, alguns colegas meus vão à neve. Marcaram férias nesta data para ir, não a um lugar específico onde tenha nevado, não a uma qualquer montanha coberta por um manto branco, mas simplesmente à neve.
Eu, que na minha ingenuidade marco sempre férias para o mês dos casamentos, pergunto-me: A que neve se refere este gajo? Será ao fenómeno climatérico de percipitação precedido de forte e acentuada descida da temperatura? Isso é neve!
Então quer dizer que, se fosse para o Algarve na próxima sexta-feira, deveria dizer que ia para o Céu com Abertas? Como é mais provável que fique pela Marinha, devo consolar-me com um fim de semana no Friozinho Húmido que Dói nos Ossos?
Talvez se entenda por neve o meio envolvente e nesse caso, não será mais correcto dizer-se? Em Agosto vou para o Oceano Atlântico com Influências Mediterrânicas, em vez de: Aluguei uma casa em Monte Gordo com mais 12 primos? Eu que até não sei nadar, posso limitar-me a dizer que vou à Areia quando vou de férias? ou devo especificar um pouco mais e descrever as ripas de madeira da esplanada onde passo a maior parte do tempo?

4 Comments:

  • At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tás é lixado porque não te convidaram para ires...Á Neve!

     
  • At 2:07 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Eu convidei-te para ires ao Céu com Abertas, tu é que não apareceste.

     
  • At 1:44 da tarde, Blogger Chakal said…

    Se tivessem marcado férias mais cedo iam ali para Évora fazer sku no templo de Diana!

     
  • At 5:46 da tarde, Blogger Mac Adame said…

    Não sabes que agora é "bem" fazer férias "na neve"? Se se disser o nome da localidade não soa tão "bem"...

     

Enviar um comentário

<< Home