Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Canal Caveira

Esta semana vi pouca televisão. No entanto, não quis deixar de assistir à trasladação do corpo da Irmã Lúcia para o cemitério de Fátima. Achei que foi uma boa trasladação, ao nível de outras a que o canal de Carnaxide nos tem habituado. Talvez não tão bonita quanto a da Senhora Dona Amália, que foi um sonho de trasladação, mas bem melhor que a da Aldeia da Luz, de produção mais pobre, apesar de ter ocorrido num bonito dia de sol. Resta-nos esperar pela próxima com ansiedade. Afinal, com o Penim a SIC está mesmo diferente.

6 Comments:

  • At 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Venho que és Vidente... vês para além da realidade, só é pena que vejas mal...
    Explico...
    A Tralsdação do Corpo da Irmã Lúcia ainda não aconteceu... vai acontecer no domingo dia 19 de Fevereiro...
    Segundo... não vai para o Cemitério de Fátima, mas sim para a Basílica do Santuário de Fátima...

    Já agora... se te incomoda assim tanto... tens uma boa opção: não ligues a televisão. Aproveita e vai dar um passeio até à mata de são pedro, vai ao Parque da Cerca (cuidado com as contaminações), sei lá... vai ao Mercado...

    Não podes é querer negar o Direito que têm aqueles que por Fé ou Devoção querem seguir o acontecimento... A Televisão, pública ou privada serve para isso mesmo: para servir os interesses de todos... e nem todos gostamos do mesmo... mas também não somos obrigados a ver...

    Há comentários que são mesmo desnecessários... São atênticas cagadas!!

     
  • At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    De facto "Cão com pulgas", tens que me explicar como é conseguis-te ver essa visão do futuro! Se for droga da boa também quero experimentar! De preferência em vésperas de um euromilhoes muita gordo da ordem dos quaquilhoes de milhoes de euros, para assim atingir um sonho antigo. Comprar uns terrenos prós lados da Cova da Iria (que raio de nome..quem era a Iria?)e terraplaná-los! É que desde 1917 andam a usar aquela zona para rituais duvidosos em cujo cerne reside o aproveitamento financeiro,politico e espiritual de uns putos desgraçados que não sabiam o que dizer quando chegaram tarde a casa e inventaram que tinham visto a "Nossa Senhora" para evitar apanhar porrada dos pais! Se a cena tivesse acontecido hoje tinham dito que tinham visto a porra de um extraterrestre e provavelmente estavam agora na TVI a descrever que a criatura tinha 3 olhos 4 braços 5 pernas, cheirava mal dos sovacos mas que lhes tinha dito que a salvação do mundo estava algures escondida nas letras do Toni Carreira!
    Antes que os "chocados" por este desabafar me condenem á fogueira não se esqueçam que estamos num país de Direito e Liberdade de Expressão e que "Graças A Deus" existe a Playstation e o PC! Vai ser uma santa tarde cá em casa com a televisão desligada.

     
  • At 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu vou acompanhar o corteijo. E também vou estar no Cordão humano do Vitória de Guimarães. Já estive em Fátima na semana paçada com a malta lá de Felgueiras, a terra da minha Vivelinda. Houve uma senhora muito cimpática que nos oferceu a viagem e uma buchazinha.
    Sou um homem de fé.
    Gosto muito do senhor Penim, e do senhor Moniz ainda mais.

     
  • At 5:20 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O último segredo de Fátima: - Houvessem telemóveis com câmera, e hoje, nossa senhora de fátima seria o Elvis Presley (com o fatinho de latejoulas) de paraquedas, a aterrar de cu em cima de uma oliveira.
    Anonymus concordo contigo. Há, de facto, comentários que são uma cagada e programas de televisão também.
    O que eu gostava mesmo era de ver a transladação de Lúcia a competir com a novela Álma Gémea. Aí sim seria de ver, se o share de audiências refletiria devotos com fé. Tenho cá uma fezada que seria muito próximo do resultado de um referendo em dia de sol. Uma cagada.
    Mas isto sou só eu a divagar. Eu, que às vezes até vou a fátima rezar. Rezar sem fazer pic-nic.

     
  • At 12:00 da manhã, Blogger Cão com Pulgas said…

    Vivemos num estado laico.
    Grande parte dos católicos portugueses só o é no papel, porque uma tradição antiga diz que devemos baptizar as criancinhas ao nascer, na eventualidade destas morrerm precocemente e os seus pecados a conduzirem direitinhas ao inferno.
    Depois, há todos aqueles que até acreditam mas não gostam de padres. Há também os que até gostam de padres, têm é tantos pecados para lhes contar que até evitam passar diante de igrejas com vergonha. Depois há, claro, as minorias. Protestantes, muçulmanos, judeus, hindus, budistas e todo o tipo de crentes que, juntos, não chegam a ter 10% do direito de antena que os restos mortais da Irmã Lúcia tiveram. Uma senhora que viveu presa atrás de umas grades com medo do que ela pudesse dizer. Uma mulher quase analfabeta que guardou em suspenso um planeta durante anos por uma ninharia de um segredo que cheira a fiasco que tresanda. Alguém que viveu enclausurada e depois de morta passou o tempo de cú tremido, estrada acima, estrada abaixo num carro funerário.
    Mas caramba, nem tudo é mau. Vivemos num estado laico.

     
  • At 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Engraçado no meio desta fé toda era descobrir qual foi a audiência da 2: nesse dia. Das duas uma: ou o número de intelectuais em Portugal centuplicou no dia da trasladação ou então não há assim tantos fervorosos religiosos como isso.

     

Enviar um comentário

<< Home