Viva la siesta!
Espanha prepara-se para o acontecimento mais revolucionário desde que Colombo (que não era espanhol) não foi o primeiro a descobrir a América.
Para um tuga que tem ido para fora cá dentro (Espanha) durante as últimas férias, como eu, a siesta é uma experiência única. Por um lado negativo, causa-nos longos tempos mortos em que tudo está fechado. Por um lado positivo, permite-nos chegar mais tarde aos parques de campismo com as recepções abertas até tarde, aproveitar este tempo para que nos desloquemos de um local para outro ou fazer compras a horas impróprias. Como tudo, tem de bom e de mal.
No entanto, a seu tempo deixarei de poder voltar a ter a experiência de atravessar localidades de um certo tamanho sem ver uma única pessoa. Acreditem que é algo de outro mundo. No Verão passado aconteceu-me diversas vezes, dando-me a sensação de estar a atravessar uma cidade fantasma onde toda a gente teria morrido de ebola.
Caros nuestros hermanos, acabem com as touradas mas mantenham a siesta!
3 Comments:
At 2:47 da tarde, Mac Adame said…
Portugal e Espanha são países vizinhos e, como tal, há sempre influências de um sobre outro. Desta vez, infelizmente para os espanhóis, foi o governo de lá que foi (mal) influenciado pelo de cá. Está muito bem visto, Papa Ratzi! Com a estúpida tourada como tradição, e andam preocupados é com as "siestas". Zapatero está a tornar-se um governante à portuguesa, no pior sentido.
At 12:51 da manhã, poisbem said…
corrijo, dando uma informação:
o dia 28 de dezembro é em espanha o dia dos santos inocentes. traduzindo, o dia das mentiras. aquilo que nós por ca temos no dia 1 de abril. como costume, algum jornal publicou uma noticia falsa. e o correio da manhã, sendo o órgão brilhante que é nem reparou nem na data, nem fez a investigação necessária, visto que, de facto, a siesta só se pratica nalgumas zonas e não em toda a espanha e que nunca foi legislada, logo não pode ser agora des-legislada.
correio da manhã é só estúpido
At 12:52 da manhã, poisbem said…
p.s.-aquilo no correio da manha saiu a 30 de dezembro, dois dias depois do dito dia em espanha.
lá devem ter achado que era um grande "furo" jornalístico
Enviar um comentário
<< Home