O próximo presidente de França
De Paris fala-se que está a arder. Não será apenas a Cidade-Luz, mas sim quase toda a França. Pretendem expulsar para os seus países de origem os envolvidos nos motins que têm feito de França notícia por todo o mundo. Mas para muitos (a maioria?) o país de origem é a própria França. São os filhos daqueles que a demandaram em busca de uma vida que no Magrebe, na África Subsariana ou na Peninsula Ibérica não encontravam.
Houve quem fizesse comparações com o Maio de 68, erradas na minha opinião. Naquele Maio histórico o povo saiu à rua numa movimentação mais ou menos revolucionária, pretendia-se que a França fosse reformada. O protesto não era apenas destrutivo como o que tem vindo a abalar este Novembro de 05. Hoje combate-se a desilusão destruindo propriedade alheia, hoje não se desenham alternativas apenas se demonstra a frustração e a revolta.
Nas ultimas eleições presidenciais em França Jean-Marie Le Pen, com o seu discurso xenófobo, chegou à segunda volta. Perdeu. Será que perderá na próxima vez?
2 Comments:
At 11:22 da tarde, mg said…
mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
mas não é só em frança...
beijinhos
At 10:03 da tarde, Anónimo said…
"Butes queimar infantários e escolas!!!Isso é que é mostrar como somos explorados e oprimidos! Butes queimar carros dos nossos vizinho que precisam deles para ir trabalhar e que por sinal ainda não estão pagos! É para mostrar como o imigrante sofre nas mãos da sociedade e como é mal compreendido!Butes queimar autocarros, que por sinal é o único meio de transporte de imigrantes para irem trabalhar! Uau! Sou tão revolucionário!"
Eu chamo-lhe outro nome: IDIOTAS! Podia-lhe também chamar filho da puta, cabrão, mentecapto, ganda cona, vândalo, canalha, burro, estupor, holigan, incendiáriodamerdaqueaproveitas qualqueroportunidadeparacausarconfusãoquandoaverdadeéquenuncatrabalhastesesinceramentenãoqueresporqueorendimentominimodá-teparaadrogaeorestoroubasmastensadesculpadeseresdesegundageração...mas sinceramente...não me apetece.
Enviar um comentário
<< Home