Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, novembro 08, 2005

Memor-Abílio: Entretenimento

Zx Spectrum 48K

Zx Spectrum 48K
O Pai dos microcomputadores nasceu em 1982.

Timex 2048

Timex 2048
Nasceu 1984, dotado de umas fantásticas teclas de borracha.

Sinclair 128K (versão +2)

Sinclair 128K
Foi criado em1986. Esta versão "+2"
vinha com leitor de cassetes incorporado.

Três micro-computadores inesquecíveis. Quem não se lembra do Load"" Enter e do barulho dos jogos (de cassete) a entrar? Muito mais viciante que a cocaína, ópio e vinho tinto juntos, estas máquinas foram a causa do insucesso escolar em Portugal a partir da década de 80. As horas intermináveis a jogar Paper boy, Chuckie egg, Arkanoid e Bomb Jack (entre muitos outros), deixam hoje um vazio quem nem as célebres Playstation conseguem preencher.

Arkanoid
Arkanoid, um dos meus jogos favoritos.

5 Comments:

  • At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    No future for marketers who hate google -part 1
    In 1984 my father and I developed an unquenchable belief- there'd be not future worth living with a people's internet, and all the media transparency that will open up Like a few other over-optimistic people I ...
    Find out how to buy and sell anything, like things related to instant road repair on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like instant road repair!

     
  • At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente "anonymous"...vai levar no cú!
    Qunato ao post em questão: Lágrimas meus irmãos,tenho lágrimas nos olhos meus irmãos! Eu tinha um 128k. Ai os tempos que eu passei com aquele bocado de tecnologia de ponta de 1984! É certo que agora tenho um PC 2.4 Hz com 1.0 Gig. de RAM e uma placa gráfica de 128 Mb, mas querem saber uma coisa? Tenho saudades de escrever LOAD ""!!!!

     
  • At 10:58 da tarde, Blogger mg said…

    já la vão + 20 anos, estamos "cotas",

    " recordar é viver"

    hasta

     
  • At 1:18 da manhã, Blogger Unknown said…

    Zulu, acho que o Timex 48k tinha teclas de plástico, se bem me lembro.
    Puseste me o bichinho e ja fui sacar emuladores. Saquei um que até dá para carregar jogos à antiga (dá das 2 maneiras: rapido/lento).
    Já estive a jogar a jogos inesqueciveis como:
    -Match Day 2
    -Exolon
    -Test Drive 2
    -Telly Wise (fantastico)
    -Chuckie Egg
    -Perico Delgado
    -... e o mitico Paradise Café.

    Links:
    (Download emulador):
    http://www.spectaculator.com/downloads/

    (Lista impressionante de jogos por ordem alfabética):
    http://www.zxspectrum.com.br/gamesfullname/

    Divirtam-se.

     
  • At 7:09 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Ricardo, eu tive um Timex (e era lindo) e as teclas eram "aborrachadas", mais moles que as teclas do Spectrum.
    Também saquei um emulador de Atari mas o que eu sinto mesmo falta é do computador, do ritual do Load""
    e do tempo de espera até se ter a certeza que o jogo entrava.

     

Enviar um comentário

<< Home