Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

domingo, novembro 13, 2005

Comam merda

[este texto foi escrito no inicio de coimbra capital da cultura, dedico-o agora a faro capital da cultura]

tive agora a noção absoluta de que comprei o meu último maço de tabaco
estou farto desta cidade até aos pulmões
isto não é uma posição artística
as pessoas
desconfiam.confiam.desconfiam
não aceitam
não aceito
declino com as forças que sobram a invasão
só tenho este corpo
não me apelem à sensibilidade agora
posso já não a ter
eu vi um spectrum
eu sei o que é um spectrum
cambada de apanhados
que fizeram a revolução e não sabem já o querem
as conquistas de abril? o quê?
fedem por todos os poros
foderam a única hipótese de ter mudado tudo
só por que acreditaram que mudaram tudo
e o que é que mudou?
ou fizeram a revolução para ganhar poleiro?
FILHOS DA PUTA DE TACHISTAS
aproveitam qualquer coisa
comem qualquer coisa
acham que são qualquer coisa
e não são nada
têem medo do que são
e do que dizem e do que fazem e
cheiram mal porque
não sabem a cor da merda, o valor da merda
estão a conter o vómito e as fezes
que há muito
já vos circula no sangue
cagam hemácias
cagam falácias
muitos de vocês já repararam como estão podres
aparecem nas vernissages com perfumes e fatos
continuando pela vida fora a achar que a praxe integra
e a praxar
e a ser praxado para depois poder praxar
e a arranjar novas formas de humilhação
porque o que vocês têem é sede de poder
e mais nunca é demais
e se houvesse um espelho que vos pudesse devolver a triste figura que fazem
espetavam um tiro nos cornos de vergonha, madames et messieurs
um tiro nos cornos e era pouco
a acender velinhas nos 13 de maio e nos 11 de setembro…
estamos na europa ou na américa?
mas calma, que estamos na pós-modernidade, ou não é?
cheio de gajos bestiais, muito pós-modernos, muito avantgardes
que mais vale nem tentar perceber o que é que eles dizem
que normalmente é nada
mas também não é ideia ir ao teatro para pensar
nem ao cinema
nem à dança nem às performances nem aos concertos nem a nada
aliás, pensar dá muito trabalho e traz resultados muito graves à estabilidade de qualquer sistema:
traz questões.
e quanto mais questões pior
o melhor é ir dando o ar de que estar integrado é bom, sentir o calor humano desta vaga de estupidez, andar nesta pacatez
só que a minha vida entre vocês torna-se vazia
dão-me enjoos os vossos perfumes e os vossos fatinhos todos iguais e as vossas maneiras e a vossa cordialidade
e o abismo que vocês são.
tenho vergonha de vocês todos
sinto-me parte duma geração xerox-sheltox
fotocopiados e aniquilados
desmembrados
foda-se estou farto
e o que mais me irrita
é que o sistema me deixa estar errado
permite-me dizer que não e aceita-me dizendo que não
e arranja formas de o meu não ser o sim deles
e de todas as formas que o diga tentam calá-lo
e transformam-me numa minoria para em hasta pública fazer de mim uma arma política
para me usarem uma vez mais
e se me atormentarem e se eu não me calar e fizerem de mim mártir e não me deixarem nada senão a pele ou nem isso e depois me canonizarem é só para crescerem à minha custa, cabrões de merda
está decidido. não fumo mais e dedico-me à pastelaria
mas continuo a não ir a vernissages
sábado, 12 de outubro de 2002 01:09:29 sal.

7 Comments:

  • At 1:43 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Muito bom! Tanta gente que nós vemos todos os dias a comer a merda que lhes dão, seja pelos políticos ou pelos meios de comunicação social por exemplo. E o pior é que na sua permanente anestesia eles devoram a merda com uma saciedade descomunal. Pois que tenham bom apetite, se assim lhes apraz e se os faz mais felizes. A ignorância é a mãe da maior felicidade.

     
  • At 11:36 da manhã, Blogger Cão com Pulgas said…

    És grande!

     
  • At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eia cum carago! O que a falta de sexo faz a um gajo...Ao menos paga a uma brasileira. Vais ver que depois de umas 2 horas de bom sexo a vida e o mundo te vão parecer melhor.

     
  • At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    poisbem...

    Continua! Tiro o boné!

     
  • At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em Coimbra Capital da Cultura, lembrei-me de uma aluna do 1º ano de Direito em Coimbra, precisamente um ano passado, numa oral, disse que a monarquia em Portugal tinha terminado em 1987, mas não sabia quem era o rei destronado; que a 2ª Guerra Mundial tinha acontecido no inicio do séc. XX; desconhecia que tinha havido uma revolução industrial. Quando lhe perguntaram se gostava de História, respondeu que sim, em especial do Império Romano. Desconfio que ainda nem à Idade Média chegou!!!

     
  • At 9:11 da tarde, Blogger poisbem said…

    lobo mau: asseguro-te que não tem nada a ver com sexo a menos ou a mais. parafraseando a kymia dawson:"having being fucked is no excuse for being fucked up"

    fóssil:sim, ela deve gostar de história e do Império Romano. ainda no fim de semana passada acho que andava lá ela na discoteca, aqui na garcia. a contar histórias aos marmanjos suados que por ela passavam

     
  • At 10:00 da tarde, Blogger Pois said…

    Olá, isto não está morto, nem nada?

    Fiquei a saber que Portugal não é só uma Passerele de Labregos.

    É bom.

     

Enviar um comentário

<< Home