Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quarta-feira, outubro 26, 2005

Turistas portugueses sãos e salvos



Momentos de angustia extrema foram os vividos por um casal de turistas portugueses, João Silva e Maria Santos, que foram obrigados a interromper as suas férias em El Sombrero, na América Central.

Apanhados de surpresa pelo furacão Madonna, viram-se obrigados a ficar retidos no seu hotel assim que soou o alerta de furacão. Este, vindo do Atlântico, atingiu velocidades na ordem dos 250 quilómetros por hora e trouxe consigo fortes chuvadas, impossibilitando os turistas a permanecer junto à costa e de gozarem da beleza das praias, o calor do mar tropical e beber umas cervejas frescas nas esplanadas enquanto olhavam para os mulatos e mulatas que passam e os servem.

A destruição foi imensa, sendo descrita em directo pelos turistas portugueses em todos os noticiários nacionais em horário nobre. Falaram de como os hotéis ficaram danificados e de como o sol deixou de se ver, coberto pelas nuvens do temporal.

Foi dada a ordem de evacuação de todos os turistas estrangeiros, num total de 150 de várias nacionalidades entre os quais se encontrava um casal de portugueses que passavam férias. Após a destruição parcial do hotel onde se encontravam alojados dirigiram-se a abrigos criados de emergência pelo governo de El Sombrero para acolher os turistas em fuga.

O casal de portugueses viu-se obrigado a abandonar as suas bagagens no hotel, tal foi a urgência da evacuação. Perdeu assim grande parte dos seus preciosos haveres, nomeadamente uma bóia de borracha, toda a sua colecção de fatos de banho, quatro telemóveis e um chapeu de sol às florzinhas. Tal facto deixou-os inconsoláveis, acrescido de que tiveram que anular as suas férias.

Foram de imediato contactados pela embaixada portuguesa no país para providenciar a sua viagem de regresso a Portugal. Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, pela voz do ministro Freitas do Amaral, será enviado um avião Falcon da Força Aérea o qual trará de regresso o casal de portugueses assim que as condições atmosféricas o permitirem. Está também desde já garantido um fundo de solidariedade, aberto pelo Banco Português de Depositantes (conta 123456789.0987654321), para que o casal possa recuperar o valor dos seus pertences perdidos nesta catátrofe de proporções inomináveis.

Os turistas evacuados, vitimas do furacão, serão transportados por autocarro autopullman com ar condicionado para o aeroporto da capital de El Sombrero, uma vez que o aeroporto regional ficou demasiado danificado devido à passagem do Madonna não permitindo a aterragem de aviões.

O Madonna matou 25000 elsombrerenhos e desalojou 80% da sua população.

3 Comments:

  • At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ainda bem que evacuaram... os turistas evacuaram... ia ser uma chatice, um autocarro, com uma designação toda sofisticada, ingles da inglaterra com tugas por evacuar... parece que tou a ver... tuga que é tuga evacua em todo-o-terreno.

     
  • At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O furacão Madonna não é nada comparado com o furacão Cristina Aguilera ou com a tempestade tropical Shakhira.

     
  • At 5:21 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Pois é, Anarquista. O que é importante para os meios de comunicação social é simplesmente aquilo que traz audiências. Pode haver um único português numa qualquer catástrofe que isso passa a ser mais importante que a própria catástrofe.
    Faz-me lembrar quando mais um dos nossos é assassinado na África do Sul. É um alarido por cá, sinto que se passa a mensagem que o portuga por lá é um alvo a abater, ou pelo menos a assaltar. Por ano têm morrido por lá uma média de 20 ou 30 portugueses, uma minoria insignificante quando comparada com os cerca de 20000(!) homicídios registados por ano naquele país. Mas estes são estatística e não notícia...

     

Enviar um comentário

<< Home