Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Novelas do caga! Jorge, o neo-sindicalizado

A seguir à novela "A fadista", propomos agora... "Jorge, o neo-sindicalizado".
Nós damos o mote, vocês continuam...

-Olhó Jorge! Tás bom pá?
-Tou, cheguei agora do trabalho, tou bem!
-Então, ainda trabalhas para o mesmo?
-Trabalho, mas não é por muito tempo, aquele cabrão pensa que me lixa, mas eu fodo-o. O gajo arranja sempre maneira de eu ficar la a trabalhar até mais tarde, mas eu vou quilhá-lo. Já falei lá com os meus amigos do sindicato e eles dizem que me apoiam! Ou me paga, ou meto-o em tribunal. Comigo isto é assim: Se trabalho, só quero que me paguem, minuto a minuto, segundo a segundo. Ou me paga mais pelo serviço que faço, hã, ou vou ponho-me nas putas!Que isto de trabalhar para aquecer mais vale morrer de frio. Falar em frio, não queres ir lá beber um copito hoje, para aquecer?
-Epa, não sei se posso... onde?
-Vais lá ter comigo ao sindicato, temos lá um barzinho que é um mimo, o bagaço a 20 paus, e a Sagres a 40 paus. Tá lá sempre malta, jogamos uma suecada ao inicio mas depois jogamos uma lerpazinha. Hã, que dizes? A casar a 50 centimos.
-Não sei, ó Jorge... eu e jogos a dinheiro...
- Vá lá, não me digas que és sempre certinho?! Não me digas que pagas sempre os impostos, que cumpres o código da estrada e não metes os cornos à mulher?! Olha m'este!
-Ok Jorge, podemos ir beber um copito, então. Eu vou lá ter depois do bules.

Mais tarde, à porta do sindicato Jorge berra ao telefone:
-"Mas qual TV Cabo, canudo?! Eu já cortei com eles há muito tempo! É o que eu te digo, compras a Box marada, dás 50 euros e apanhas tudo! Aquilo é brasileiras, ucras, toda a raça! Vá... falamos depois, então! Vou aqui beber um copo com um camarada."
-Jorge!
-Oi! Entra aí, taí o Sergito e o Du-valle. Conhece-se-os?
-Já ouvi falar...
-Ó Du-valle saca aí 2 mines e um pires de marisco do Eusébio.
-Marisco do Eusébio?!
-Sim, tremoços!

Já com a cerveja na mão, a conversa continua...
- Então ó Jorge, que é que te levou ao sindicato?
-Foi um colega meu. Já andava lixado com o meu patrão e falaram-me que aqui defendem os trabalhadores. E realmente tem sido bom, conheci malta porreira, fazemos umas churrascadas, e tal... Tenho que zelar pelos meus direitos! Já vi aqui situações de trabalhadores, hã, que lhes prometiam umas coisas e depois eram outras. Quando as fábricas faliam, iamos pra lá, assar chouriça durante a vigilia para apoiar os trabalhadores.
-Táaa bem. Então e no Domingo, votaste no JPP?
-Eu?! Não fui votar! Nem tenho cartão de eleitor! Não gosto de nenhum, são todos uns ladrões, só tiram é para eles, não tiram para o povo com em Felgueiras! Eles querem é tacho! Grandes carros, grandes casas, e eu que trabalho, tá quieto! Eu não quero ter nada com o estado! Aquilo é só patrões! E eu, já me chega o meu, quanto mais aturar o dos outros! Assim, fiquei em casa, a minha Maria fez lá uma orelhinha de porco para curar da chouriça da vigilia.
-Olha, eu fui. Também, foi um instante...
-Tava lá o JPP à porta? - pergunta JORGE...


Continua no próximo capitulo! ESCREVAM-NO.

5 Comments:

  • At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    - Quem? O José Pacheco Pereira?
    - Não carago, o ex-vereador do pelouro da Vieira.
    - Ah, esse! Não, não o vi. Vi lá foi o BD.
    - BD? - perguntou Jorge franzindo o sobrolho.
    - Sim aquele senhor dos cartazes... com cara de taliban. Acho que é d'Amieirinha ou do Camarnal, não sei bem...
    - Ah! Já sei quem é. O Sérgito e o Du-vall já me me falaram nele mas já não ma lembrava. Olha eu aproveitei o Domingo para ir ao "Lider" com a minha Maria - a "Comprativa" não tá aberta aos Domingos! Fosca-se, também não percebo...
    Jorge ía coçando descontraidamente o tomate esquerdo infectado pela micose, enquanto espreitava pelo canto do olho para a televisão.
    No telejornal da noite falava-se uma vez mais dos resultados eleitorais de Domingo e o pivot desfiava a contabilidade dos ganhos e das perdas de Concelhos para os diversos partidos - "Na Marinha Grande, a CDU voltou a conquistar a Câmara após 12 anos de liderança do PS..." - ao ouvir o nome "Marinha Grande", Jorge estremeceu como um perdigueiro e apontando para o televisor, exclamou:
    - Semos nós carago! Semos nós...
    - Fiscas-te satisfeito Jorge?

     
  • At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ah! Barda'merda! Estimo bem é q se fosguem todos! Vai lá tudo pro mesmo! Primeiro é promessas, promessas, e depois é a merda que se vê! Um gajo passa a vida a trabalhar pra nada, pá! Pra nada! O meu patrão há dias chegou lá com outro carro novo! Cada jante do carrinho do "Sr." valia tanto como o meu seat! E depois não querem que um gajo se queixe, e que se sindacalise! Que somos é reacionários ou comunistas, ou o carago... Nem os deixam entrar lá na fábrica, aos do sindicato! Ah pois! "Só se me passarem por cima!!" - Diz o outro com a mania que manda.. "Tragam cá a vaselina q eu trato deles!" Tssss...

     
  • At 6:05 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Boas Benleumas, continua a participar. Paio-de-baixo forever!!!

     
  • At 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    -Epá ò Du-valle, agora és taliban, eheh?!-(pergunta jorge)-Não sabia que preferias bombas às "mines"! Deves ter bombas do caralho, tendo em conta a cerveja que bebes!
    -Atão não era? Rebentar com aqueles punhetas todos... Era metê-los a eles, aos pretos e aos drogados todos juntos, regá-los com gasolina e um balde de merda,e era deitar-lhes o fogo! Nem os Canadairs lhes valiam...
    -Epa, tens razão, tens razão... e os ucranianos, não iam junto?
    -Nahh, esses não ó Jorge, senão tinha que voltar a ser serralheiro, e tou bem como chefe do armazém. Então e tu, limpaste a máquina, afinal quem eram os importantes?
    -Eram uns bardamerdas quaisquer de gravata e uma gaja boooa. Epa, mas boa mesmo. E provocadora! Olha que a puta, hã, mirou-me de alto a baixo e ficou ali com os engenheiros a fingir que estava interessada na conversa deles, quando no fundo, no fundo, ela queria é que eu metesse carne la pra dentro.
    -Tu Jorge? Com essa barriga?!
    -Ao menos tem sombra pra mamar!
    (gargalhada geral no sindicato)
    -Ai.. Jorge, que me matas de riso pá... Olha lá! Lembrei-me agora, chegaste a arranjar o telemovel?
    -Shhhhh, cala-te carago, se o Sergito te ouve... sabes que ele não gosta destas coisas da kandonga! Ele é todo cumpridorzinho, todo cheio de berloques, ah e tal quero factura, mai não sei que!
    -Facturas... ei!!
    -IVA?! Vá pá puta que o pariu, home! Os patrões que o paguem! Ainda por cima agora com os 21%. Depois querem que o pessoal não fuja ao fisco! Não ajudam! Ando eu a pagar 21% do meu telemovel para esses cabrões andarem nos BMWs, o Tanas! Com o meu é que não contam, que e vou ali ao Paulo Cigano e ele arranja me um Nokia 6310 desbloquado por 200 euros, hã! Duzentos!
    -Epá isso é muita bom ó Jorge! Arranja-me um.
    -Não sei se vai dar, pelo menos por 200 não o sacas, porque ele fez me esse preço por causa de uns biscates que eu fiz la em casa dele.
    -Ah também fazes uns biscates?

    ...

     
  • At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    (Jorge abichana repentinamente, como se de um caso raro de dupla personalidade se tratasse.)
    -Claro que sim Du Valle quiducho! Faço crochet, brochet e ponto cruz.
    -Quê, pá?
    -Sim e faço grandes malhas!
    -Camisolas e gorros?
    -Não, também sou DJ.
    -Ò Sergito! Trás aí uma cerveja ó Jorge que este gajo é do caraças pá. Temos aqui o DJ-Georges Nubujom!

     

Enviar um comentário

<< Home