Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, outubro 07, 2005

**Centro de apoio à Autarquia **

O CAGA SENTENÇAS vai criar um espaço moderno de apoio à Autarquia, multi-funcional. Além de contemplar um Espaço de evacuação de Cidade digital, terá ainda os seguintes choques tecnológicos: azulejos, sala de obragem, incumbadora de saneamentos municipais, estúdio de som e de cheiros, centro de dívidas administrativas, gabinete de apoio à saúde pública, espaço para imposições de ideais políticos, tricot e outros lavores. O Centro será instalado preferencialmente na Rua das Retretes.

Razões: Não sou, pessoalmente, muito apologista de políticas púbicas que sobrevalorizam uma suposta condição dos autárcas em detrimento das condições de cidadania tout cour. Todavia, há hoje necessidade de dar aos autárcas oportunidades e irresponsabilidades, por isso entendo que este centro é importante. Como o joaopaulopedrosa.blogspot.com o demonstra, há gente de grande talento, designadamente, nos agradecimentos e nas artes do espectáculo que não têm grande visibilidade social, nem grandes oportunidades fecais. Talvez um centro incorporando todas aquelas valências permita inverter esta situação. Foi a reflexão que fiz de muitas das coisas que escritas nesse blog que me levou a defecar este projecto. Estou-lhes grato por isso.

6 Comments:

  • At 2:45 da manhã, Blogger Praça Stephens said…

    caro Gana
    ainda bem que se estreia no caga sentenças com um post sobre o meu blogue. aproveito essa sua deferência para um pedido de desculpas por o ter acusado de má fé quando fez um comentário no observador. é que, de facto, fui reler os textos e podia não ter havido má fé mas sim alguma dificuldade de comunicação nestes comentários apensos em posts. Como não tenho a certeza que usou de má fé, prefiro ficar com dúvidas do que com problemas de consciência por ter feito um juizo injusto. Como se diz, há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que não precisam de arrependimento.
    cumprimentos

     
  • At 2:12 da tarde, Blogger Unknown said…

    O Gana é muito bom rapaz. Tem é umas manias de perseguir politicos com máquinas de calcular, eu já lhe disse que para ele parar com essas coisas, que ninguém quer saber de contas publicas para nada, mas ele não me ouviu e continuou a escarafunchar na calculadora como é hábito.
    E olhe que o rapaz tem umas ideias. Este centro tinha tudo para funcionar, menos uma torneirinha para lavar as mãos.

     
  • At 6:31 da tarde, Blogger ++!++ said…

    Caro JPP:
    Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
    Este seu post é revelador que também tenta seguir esse modelo tal como eu. Finalmente algo em comum. :)
    No entanto informo-o de que não me senti ofendido com a sua acusação, porque para mim a única FÉ que existe é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
    Felicidades para o dia de amanhã...

     
  • At 12:51 da manhã, Blogger Praça Stephens said…

    "porque para mim a única FÉ que existe é a que pode encarar frente a frente a razão"

    Caro Gana, para si até pode ser, mas já desde os sofistas gregos que todos sabemos não ser assim. Felicidades para si também para amanhã

     
  • At 1:22 da tarde, Blogger ++!++ said…

    "todos sabemos não ser assim" (?)

    Declarou saber a Verdade Universal?

    -------------------------------
    -------------------------------
    Já agora eu explico-lhe o (meu) porquê com dois Textos escritos por um Sr. chamado Allan Kardec e que para mim faz (por enquanto) muito sentido:

    “A fé ortodoxa se sobressaltou, porque julgou que lhe tiravam a pedra fundamental. Mas, com quem havia de estar a razão: com a Ciência, que caminhava prudente e progressivamente pelos terrenos sólidos dos algarismos e da observação, sem nada afirmar antes de ter em mãos as provas, ou com uma narrativa escrita quando faltavam absolutamente os meios de observação? No fim de contas, quem há de levar a melhor: aquele que diz 2 e 2 fazem 5 e se nega a verificar, ou aquele que diz que 2 e 2 fazem 4 e o prova?”


    “A Ciência e a Religião não puderam, até hoje, entender-se, porque, encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo, reciprocamente se repeliam. Faltava com que encher o vazio que as separava, um traço de união que as aproximasse. Esse traço de união está no conhecimento das leis que regem o Universo espiritual e suas relações com o mundo corpóreo, leis tão imutáveis quanto as que regem o movimento dos astros e a existência dos seres. Uma vez comprovadas pela experiência essas relações, nova luz se fez: a fé dirigiu-se à razão; esta nada encontrou de ilógico na fé: vencido foi o materialismo.”

    --------------------------

    Um exemplo de fé raciocinada:
    http://www.ameporto.org/

     
  • At 11:04 da tarde, Blogger Cão com Pulgas said…

    Cruzes canhoto!

     

Enviar um comentário

<< Home