Atlas do Mundo: Reino Húmido
Reino Húmido, uma colecção de ilhas permanentemente vestidas de nevoeiro onde castelos assombrados coabitam com monstros pré-históricos perdidos nas profundezas dos lagos.
Uma paisagem típica do Reino Húmido. Um pliossáurio está à espera algures de água na boca.
Sociedade e ecónomia
Os nativos são o resultado da miscigenação das diversas hordas de invasores. Por norma apresentam uma tês corada e sardenta, cabelo ruivo ou louro e propensão para falar de forma enrolada. No Verão usam uma tês de queimadura de terceiro grau e uma alcoolémia de primeira classe sempre que se dirigem para o sul da Europa.
O traje típico inclui saias para os homens, calças para as mulheres e cerveja para todos.
Entre as crianças existe a tendência de andarem em números impares (com cão por vezes incluído) enquanto resolvem mistérios na provincia.
O vandalismo é o desporto nacional, superando mesmo o futebol. De facto os nativos são conhecidos internacionalmente como campeões mundiais das modalidades de pugilismo em estádio, arremesso de paralelos às montras, incineração pública de automóveis e luta livre com agentes de autoridade estrangeiros.
A unidade monetária nacional é a livra, a qual se subdivide em 6 cheliques que por sua vez se dividem em 29 guinés equivalentes a 16 pensos valendo cada um 37 pénis. Habitualmente os turistas estrangeiros são enganados nos trocos. A livra serve também como unidade de peso. Ganhou o seu nome pela reacção dos estrangeiros a tentarem compreender como funciona.
Um nativo em traje típico
Política
Monarquia milenar, o Reino Húmido tem como soberana actualmente a rainha Elizabeta #2 a qual tem funções meramente decorativas servindo reconhecidamente só para acenar à populaça, dar o nome a paquetes de luxo e pegar no colo e beijar criancinhas. A restante família real tem semelhantes funções às quais se acrescem os permanentes escândalos em que está envolvida. Particular destaque para o príncipe herdeiro, Xarles, o qual é conhecido por trair a legitima esposa com as suas amantes e por trair as suas amantes com a legitima esposa.
O verdadeiro poder encontra-se nas mãos de um governo eleito democraticamente que umas vezes está dominado pelo Partido Conservante e outras pelo Partido Edulcorante.
4 Comments:
At 5:26 da tarde, Anónimo said…
O nevoeiro á péssimo para o reumatismo, mas em contrapartida, aquelas saias curam qualquer doença.
At 5:27 da tarde, Anónimo said…
Quero dizer "O nevoeiro é péssimo"
At 10:56 da tarde, Cão com Pulgas said…
É impressão minha ou consegue-se ver o pliossáurio do nativo da foto?
At 11:01 da tarde, Bruno Monteiro said…
Vou tentar explorar a parte da cerveja... Ahh, já agora ver como são as calças.
Enviar um comentário
<< Home