Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, outubro 11, 2005

Atlas do Mundo: Reino Húmido

Reino Húmido, o país de Sua Majestade
Reino Húmido, uma colecção de ilhas permanentemente vestidas de nevoeiro onde castelos assombrados coabitam com monstros pré-históricos perdidos nas profundezas dos lagos.

História
Na alvorada dos tempos estas ilhas foram muitas vezes invadidas por povos que chegaram pelo mar. Depois misturaram-se e uniram-se em redor de um poder real criando o Reino Húmido da Englândia, Escotlândia, País dos Galos, Irlândia de Cima e Bués de Ilhas Espalhadas Pelos Oceanos, nome completo do que hoje é conhecido simplesmente como o Reino Húmido.
Depois da unificação deixaram de ser invadidos, graças à fortaleza natural que as ilhas representavam, para passar a invasores activos. Assim participaram nas Cruzadas e nas colonizações à semelhança de muitas outras nações europeias.
No século XVI, o rei Henrick #8 divorciou-se da Santa Madre Igreja uma vez que esta não o deixava divorciar-se das suas sucessivas esposas que depois de terem meninas tinham o mau hábito de engordar. Fundou então uma igreja da qual era líder.
A partir do século XVIII o reino inventou a industrialização e assim passou a ter o aspecto que actualmente conhecemos: um nevoeiro eterno misto de névoa natural e smog.
No século seguinte embarcou em inúmeras aventuras coloniais pelo mundo fora e deu a conhecer a numerosos povos exóticos o quão era bom ter uma metralhadora gatling apontada enquanto se saqueava as suas terras. Tinha chegado a Civilização!
Durante o século XX ganhou todas as guerras mas perdeu a maior parte das suas colónias que no entanto foram agrupadas em redor da antiga metrópole.
Hoje é membro da União Europeia no entanto o seu coração está do outro lado do Atlântico auxiliando aventuras militares de outrém na sua nostálgia do império perdido.
O que visitar
São famosos os castelos assombrados por cavaleiros mortos noutras eras. Existem também os palácios da família real onde se podem ver soldados em parada vestidos de vermelho para melhor serem vistos no nevoeiro eterno. Estes têm também o hábito de terem um pirilampo intermitente no topo dos seus chapéus para melhorar a visibilidade.
Ao nível da natureza é de destacar o nevoeiro e a chuva e nalguns lagos por vezes avistam-se pliossáurios e ictiossáurios que esperançosos esperam por um incauto turista que entre nas águas gélidas onde vivem.

Uma paisagem típica do Reino Húmido. Um pliossáurio está à espera algures de água na boca.

Sociedade e ecónomia

Os nativos são o resultado da miscigenação das diversas hordas de invasores. Por norma apresentam uma tês corada e sardenta, cabelo ruivo ou louro e propensão para falar de forma enrolada. No Verão usam uma tês de queimadura de terceiro grau e uma alcoolémia de primeira classe sempre que se dirigem para o sul da Europa.

O traje típico inclui saias para os homens, calças para as mulheres e cerveja para todos.

Entre as crianças existe a tendência de andarem em números impares (com cão por vezes incluído) enquanto resolvem mistérios na provincia.

O vandalismo é o desporto nacional, superando mesmo o futebol. De facto os nativos são conhecidos internacionalmente como campeões mundiais das modalidades de pugilismo em estádio, arremesso de paralelos às montras, incineração pública de automóveis e luta livre com agentes de autoridade estrangeiros.

A unidade monetária nacional é a livra, a qual se subdivide em 6 cheliques que por sua vez se dividem em 29 guinés equivalentes a 16 pensos valendo cada um 37 pénis. Habitualmente os turistas estrangeiros são enganados nos trocos. A livra serve também como unidade de peso. Ganhou o seu nome pela reacção dos estrangeiros a tentarem compreender como funciona.

Um nativo em traje típico

Política

Monarquia milenar, o Reino Húmido tem como soberana actualmente a rainha Elizabeta #2 a qual tem funções meramente decorativas servindo reconhecidamente só para acenar à populaça, dar o nome a paquetes de luxo e pegar no colo e beijar criancinhas. A restante família real tem semelhantes funções às quais se acrescem os permanentes escândalos em que está envolvida. Particular destaque para o príncipe herdeiro, Xarles, o qual é conhecido por trair a legitima esposa com as suas amantes e por trair as suas amantes com a legitima esposa.

O verdadeiro poder encontra-se nas mãos de um governo eleito democraticamente que umas vezes está dominado pelo Partido Conservante e outras pelo Partido Edulcorante.

Sua Majestade a Rainha Elizabeta #2 em altas funções de estado.

4 Comments:

  • At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O nevoeiro á péssimo para o reumatismo, mas em contrapartida, aquelas saias curam qualquer doença.

     
  • At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quero dizer "O nevoeiro é péssimo"

     
  • At 10:56 da tarde, Blogger Cão com Pulgas said…

    É impressão minha ou consegue-se ver o pliossáurio do nativo da foto?

     
  • At 11:01 da tarde, Blogger Bruno Monteiro said…

    Vou tentar explorar a parte da cerveja... Ahh, já agora ver como são as calças.

     

Enviar um comentário

<< Home