Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, setembro 13, 2005

Partilhado: José Cid

Pasmem-se! José "na-cabana-junto-à-praia" Cid foi um dos pioneiros do rock em Portugal! É verdade. Começou por ser o vocalista de uma das principais bandas nacionais dos anos 60/70, o Quarteto 1111. Esta banda até teve algum sucesso, conseguindo um terceiro lugar num festival da Canção RTP e um sucesso ("A Lenda de-El Rei Dom Sebastião") que ainda hoje vai passando na rádio.
Em meados dos anos 70 a banda separou-se e José "como-o-macaco-gosta-de-banana" Cid iniciou a sua carreira a solo com um EP e um album de rock progressivo e conceptual, "10 000 Anos Depois Entre Vénus e Marte" de 1978. Este foi um cocktail de mellotron, ficção científica e ecologia que até está bem cotado internacionalmente atingindo no mercado de coleccionadores de vinil valores bem elevados.
Para ouvir, conhecer ou recordar "O Caos"
"O Caos" Download
Pois é, Zé, quem te viu e quem te vê...

2 Comments:

  • At 7:02 da tarde, Blogger Unknown said…

    "Veeeeeem viver a viiida amooooor! Que o tempo que passou não volta maaaaaais!"

    O Zé é capaz do melhor e do pior, capaz de um disco altamente procurado no mercado do vinil como referiste com muita razão, mas capaz do pior ao apresentar-se em pelo numa entrevista de um qualquer programa de televisão de não me recordo o nome. Mas a imagem ficou, dada a asquerosidade da situação.

    Lembro me que o meu pai tinha este disco. Quem me dera encontrá-lo para o vender a um japonês desesperado.

     
  • At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Rui Unas: -Então ó Zé, diz-se por aí que esse cabelo não é teu. É verdade?
    José Cid: -É meu sim senhor. Fui eu que o paguei, é meu."

    Tá-se...

     

Enviar um comentário

<< Home