Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Odeio Italianos

Se existir a ínfima legitimidade em odiar um povo, eu quero que o meu seja o italiano. Não gosto deles, pronto.
Um italiano é um português que se deu bem. A forma de ser trafulha dos italianos rende. Compensa. É um modo de vida típico, é motivo de cartão postal e dá para fazer enredos para o Scorcese. Cá, dá para fazer alguns episódios do Duarte e Companhia.
Os italianos são fiteiros como nós, fazem-se de vítimas como nós, sofrem de queixume e mal da vida e, no entanto, dão-se bem. Como se não bastasse, esfregam-nos isso na cara.
Em Portugal, quando alguém nos vigariza, chamamo-lo de cigano, em Italia chamam-lhe "portoggese". Reparem como se referem ao nosso país, já viram palavra mais ridícula que "Il Portogallo"?
E depois, aquele sotaque de engate, meu Deus, que fajutice.
Os italianos parecem jogadores da Juventus, mas depois vai-se a ver e nem para jogar no Ancona servem. São uma fraude e continuam bem cotados.
O Mussolini deles era mais feio que o nosso Salazar, até o Berlusconi, apesar do implante, é mais feio que o nosso Paulo Portas.
O país deles é uma bota que as Doce levaram ao Festival da Canção e até na música eles são uma merda.
Eles inventaram a Pizza mas toda a gente sabe que as melhores são as do 100 nome.
Eles têm a Ferrari, que mais dia menos dia, é comprada pela Daewoo.
Eles tiveram o Miguel Ângelo e o da Vinci, nós temos os Delfins e os da Vinci.
Eles são uma merda nos jogos olímpicos.
Eles fazem figuras tristes quando falam inglês.
Eles são uns vaidosos.
Se eles são tão parecidos connosco, porque é que nós vivemos em crise e eles não?
Não gosto de italianos.

46 Comments:

  • At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Na verdade eles podem ser tudo.... desde que marquem golos, são bem vindos...

     
  • At 4:08 da manhã, Blogger manel said…

    GENIAL. Passei a não gostar deles...

     
  • At 4:30 da manhã, Blogger poisbem said…

    pela primeira vez, desgostei de um texto teu. tinha de haver esta vez, estou em crer.
    não gosto cá de xenofobias e este texto, agora não me lembro, mas é plagiado de outro que li recentemente sobre os italianos no adamastor. (se não é, é uma coincidencia do caraças-e eu nao acredito em coincidencias).
    anyway, hás-de conhecer alguns italianos que falem melhor inglês que tu, que sejam melhores do que esperas e te possam fazer mudar de opinião, espero.
    pareceu-me tudo demasiado gratuito e sem graça.
    minha opinião

     
  • At 12:41 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Eu, muito pessoalmente, cago nos italianos, cago nos espanhóis, com a breca... eu até cago em alguns portugueses quer falem bem ou mal inglês... mas quem eu não suporto mesmo são os Franceses. Eu cada vez me convenço mais que "aFrança" não passa de um país onde os grandes anormais deste mundo decidem viver. E a maneira como os gajos conduzem?
    Não acredito que os portugueses sejam os piores condutores do mundo (os mais aceleras são de certeza). E o comer? E a línguagem dos gajos (que deriva do latim tal e qual como a nossa mas é um nojo)?
    Eu penso que um Francês quando vem ao nosso país só pode querer 3 coisas: 1-ter um acidente (sim acredito que alguns fazem de propósito),2-andar á porrada e dar espectáculo(não necessáriamente por esta ordem),3-fazer figura de cona (sempre).
    Isto pode parecer mas não se trata de xenofobia ou de qualquer tipo de racismo nem quero ferir susceptibilidades, pura e simplesmente não gosto da maior parte deles, é mais forte que eu...

     
  • At 2:13 da tarde, Blogger carlos said…

    Do I detect a little jealousy?

     
  • At 3:11 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Não, nem por isso. Sou Tuga e orgulho-me disso(como individuo) apesar do nosso país não ser o melhor exemplo de cultura, educação, política, etc..

     
  • At 8:23 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Ó pá, se não gostas de italianos não os comas. Come só as batatas.

     
  • At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu ca na gosto de comer pato!Não gosto e pronto!

     
  • At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    http://www.juvenac.org/
    -Tu tás lá.

     
  • At 1:55 da manhã, Blogger Praça Stephens said…

    ainda não foi desta que eu desgostei de um texto do c. com p.
    aproveito para o convidar formalmente a escrever um post no meu blogue, sentir-me-ia muito honrado

     
  • At 2:18 da manhã, Blogger Unknown said…

    O que penso dos italianos roça muito com o que o Cão diz. Já estive em Itália 15 dias e realmente eles estão no top da bimbalhice. Eles são bimbos à séria. O ideal de moda deles É MESMO o do jogador da bola e o das mulheres é o das esposas dos jogadores da bola. E olha cão, eles adoraram as pizzas do 100 nome!!!
    Mas o que o 100 abrigo diz está muito acertado, desde que marquem golos, tá tudo bem!!!
    O Cão se calhar vem falar dos italianos pq o Micolli começou a marcar golos e o Cão é do Sporting...
    Já se sabe que quem desdenha quer comprar...

     
  • At 9:23 da manhã, Blogger carlos said…

    repito:
    Do I detect a little jealousy? cão?

     
  • At 9:34 da manhã, Blogger carlos said…

    100 abrigo - i pity you.
    manel - tonterias.
    pois bem - lighten up.
    zulu - não estava a falar contigo.
    PS MArinha - os textos do cão são sempre deliciosos e oportunos e importantes.
    ricardo - "bimbos à séria" é o nosso sistema político para não falar dos 21% de IVA exigido à música.
    Fico triste, mas como a minha avó diz: "Também isto passa".

     
  • At 2:24 da tarde, Blogger Unknown said…

    Carlitos, não fiques triste.
    É coisa de que não gosto. virem a este blog, lerem um texto e que fiquem tristes. Precisamos de mais palhaços a escrever. Estes não chegam.

     
  • At 3:11 da tarde, Blogger Unknown said…

    Já agora Cão, Bravo! conseguiste arrancar as palmas de um jovem nacionalista, o moralista.

     
  • At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu nunca gostei muito é de mioleira! Foi coisa que nunca me interessou muito. Geralmente quando caço um javali, ou vou ao quintal da vizinha sacar uma galinha, deixo sempre a merda da mioleira para os ratos!Ah é verdade! Italianos?...cambada de panascas! Mais paneleiros que os gajos só mesmo os Gregos!

     
  • At 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Hum.....eu cá não sei!
    São romanticos, doces, dissimulados.
    Falam sssusssssursrandooo, que apetece pedir que leiam todas as listas classificadas de telefone, fax e internet do Pais e arredores.
    Gosto daquele "não sei que" que encanta.
    Até gosto dos seus gritos onde o timbre de veludo atinge uma perfeição orgásmica.
    Gosto de uma boa pasta, uma pizza picante, um doce delicado.
    Gosto da palavra "Farfala".
    Gosto das suas fitas de meninos brirrentos.
    Por isso, gosto do cão com pulgas! E de tudo o que ele escreve.
    Mesmo quando sejam mais as pulgas que escrevam do o proprio cão em si.

     
  • At 3:34 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "Morram" os italianos PIM
    Mas conheci uma italiana de ANCONA
    a quem nem precisei de mostrar o que eram camarinhas!
    PUM
    Vivam as italianas , vivam PIM
    Ahhh e nelas tambem "gosto dos seus gritos onde o timbre de veludo atinge uma perfeição orgásmica"
    Boa cão com pulgas

     
  • At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    chegou a hora da REBARBA!

     
  • At 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu não gosto mesmo das italianas! Já fui a Itália (e não foi ao Vaticano) e as gajas pintam-se tanto, mas tanto, põem tanta mixórdia naquelas fussas que mais pareciam feitas de porcelana, ou mortas à 15 dias. Agora não sei se é só hábito naquela cidade ou se são todas assim.

    Já agora, também não gosto das lojas que cheiram a bolas de naftalina. Parece que já lhes deu a traça à muitos anos.

     
  • At 3:13 da tarde, Blogger Cão com Pulgas said…

    Meus caros,
    Acusaram-me de ser xenófobo, de ser um plagiador, de frequentar o Adamastor, de ser invejoso, de arrancar palmas a um nacionalista e de ser do Sporting.
    Quase tudo mentiras que não me preocupam por aí além. (excepto aquela do Adamastor que me deixou arrasado)
    Preocupante é o facto de se perder tanto tempo a dissecar um comentário tolo e inútil. Ao ponto, imagine-se, deste suscitar convites para escrever em blogs de candidatos às autárquicas. A todos, o meu pedido de desculpas, mas neste período de pão e circo para as hostes, este palhaço prefere continuar free-lance.

     
  • At 5:20 da tarde, Blogger Praça Stephens said…

    o convite não foi, obviamente, por causa do texto dos italianos, portanto o imagine-se é escusado, o convite foi simplesmente para você escrever o que quizer sobre o que quizer podendo assim haver mais pessoas a ler. Foi apenas um convite à participação, eu até tinha na ideia que você se tinha manifestado favoravelmente á participação dos cidadãos

     
  • At 5:29 da tarde, Blogger lelita e caíca said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 5:33 da tarde, Blogger lelita e caíca said…

    Vamos cá esclarecer umas coisas:
    1 - fala-se de italianos(as) e mais uma vez vai-se buscar o tema dos 21% na música, se não queres pagar os cd´s saca da net!!
    2 - quando se falou das italianas esqueceram-se de 1 pormenor grande: elas podem ser lindas, mas não se rapam!! será que o pêlo cresce em proporção com a idade?
    3 - pensávamos que este blog servia para nos divertirmos e mandar umas poias e não para falarmos do buraco do ozono.

     
  • At 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Já agora Sr. Candidato do PS, "quizer"? Escreve-se com "s", senhor. Assim "quiser". E já agora se "quiser" há ensino nocturno de português. Sempre pode dar lá uma saltada para tirar algumas dúvidas de ortografia! Afinal todos erram, mas a si fica-lhe mal!

     
  • At 1:18 da manhã, Blogger Praça Stephens said…

    tem razão, dei logo por isso, mas não podia corrigir. As minhas desculpas

     
  • At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E PIMBA!

     
  • At 2:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    I think who wrote this blog is a bit jealous of Italy and Italians. I'm Italian. I lived for a year with 3 Portuguese guys in Rome and they were such a sad bunch. They were always eating salad and rice. They were loud, dirrrrrty in the house and not respectful - They never washed a dish. I'm not into fashion at all, but the Portuguese people I met seemed as if they had just arrived from 1989 East Germany from the way they dressed. From here Portugal looks like a poor little country next to Spain nobody really cares about, and with no appeal whatsoever.

     
  • At 10:09 da manhã, Blogger Unknown said…

    hi there, welcome.
    in fact, you're right about this being a poor country next to spain. so, if your idea of a good country is its wealth and dressing habits, let me tell you, you're another ridiculous italian, and we were right.

    goodbye.

     
  • At 2:41 da tarde, Blogger gardenia said…

    adorei se texto.Sou Brasileira, morei 5 anos na alemanha e agora moro no norte da italia em uma cidade que è literalmente uma cagada sem recurso algum porém a gente aqui se acha superior...claro que tem italiano gente fina , boa ,o meu marido por exemplo, é a pessoa mais doce educada e honesta que ja conheci atè porque se nao era assim nao me casaria. Porém desde que cheguei aqui e ja faz quase um ano, até agora è a unica pessoa com mais de duas qualidades . os meus vizinhos sao uns cretinos que a primeira impressao que tive deles é que eram favelados tem uma que todo ano faz um filho, e os filhos dela é que fazem os famosos danos do nosso predio, se alguem reclama, ela vem pronta com a boca cheia de palavroes de todo tipo.a minha cunhada casou e nao me convidou porque nao queria que uma pessoa "diferente deles" aparecesse nas fotos.,porém no meu casameto fui forçada a convida-la . e depois voçe me pergunta , e o Brasil, nao é pior? O Brasil é um pais de terçeiro mundo e muito jovem em relaçao a italia claro que ali pouca coisa funciona , mas deixamos isso para um proximo discuso.,e como uma pais de uma cultura rica e bem disinvolvida, pais da Moda como eles fazem questao de se gabar deveriam ser mais educados , menos curiosos da vida alheia e menos racistas com o proximo. quero deixar claro que nao sao todos mas MUITOS italianos infelismente tem a mente atrofiada.

     
  • At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Who gives a damn about Portugal, anyway?

     
  • At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Who gives a damn about Portugal, anyway?[2]

    Portugal é país de gente burra.

     
  • At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bota? Aquilo é o apendice do mundo. Se cortar nao faz falta pra ninguém.
    ODEIO italianos e nao nada a ver com potugueses nao. Voces sao mais gentis e autenticos.
    Palavra de uma brasileira que morou 10 anos na italia e ama Portugal (esquecendo a Historia passada, claro!).
    Beijos

     
  • At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    essa mulher que falou sobre os italianos e uma babaca nao fala assim sou descendente de italianos tem muito orgulo de ser quem eu sou se vc nao gosta de italianos vai tomar bem no seu cu. sua brasileira sei la que diabo que vc he

     
  • At 12:45 da manhã, Anonymous Veranima said…

    Moro na Italia, eu mais que ninguem tenho razoes pra odiar essa gente. Se acham melhores do que os outros, mas pro resto da Europa è uma piada....sao as mentes mais fechadas e nao so as mentes (se possuem)....o coraçao ainda mais...daqui a alguns meses volto pro meu pais de tupis e guaranis...povo de gente aberta e corajosa...nao vejo a hora....a quem sonha com a Italia eu digo......Mudem seus sonhos...pq nao desejo a desilusao que tive a outras pessoas....nao existe nada como o nosso lar, nossa gente e nossa lingua.....

     
  • At 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    sou brasileiro e também não gosto nem um pouco de italianos, não me identifico com eles. são toscos, preconceituosos, bregas, desequilibrados, limitados. o cinema e a música deles são simplesmente horrorosos... sem falar que o idioma italiano é o mais feio dos idiomas latinos, na minha opinião, possui uma sonoridade que realmente me deixa enjoado quando ouço.

     
  • At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Aqui no Brasil os italianos são 15% da população mas representam 50% dos corruptos. Impossível fazer um negócio com um deles sem ser enganado. Falo isso por experiência e não preconceito.

     
  • At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Na segunda guerra o Brasil enviou 23000 soldados para liberar o país. Eles contam que as mães entregavam os meninos para satisfazer sexualmente os soldados aliados vindo da África. Não dá para deixar esta gente nos esnobar não.

     
  • At 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    NÃO ESTÃO BEM, NÃO...EM PROFUNDA CRISE

     
  • At 8:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu odeio esses italianos por que um deles veio pro Brasil e roubou o amor da minha vida por isso não gosto desses italianos de merda se eu visse um eu linchava na hora

     
  • At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A DO MUSSOLINI VC MENTIU - O MUSSOLINI QUANDO JOVEM ERA MENOS FEIO QUE O SALAZAR

     
  • At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    CARCAMANOS SÃO UMA MERDA - NÃO OS COMUNS DO HOMELAND MAS OS DO ULTRAMAR - PRINCIPALMENTE MERDIL E EUA NÃO A TOA NOS EUA SE VE A MERDA QUE SÃO; MAS NO LIXIL SÃO ENDEUSADOS COMO SE FOSSEM GENTE

     
  • At 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E ISSO É OBVIO O POR QUE - POR QUE NOS EUA OS WASP´S NÃO TEM COMPLEXOS DIANTE DELES PELO CONTRARIO SÃO UMA RAÇA GERMANICA MAIS PRÓSPERA; JÁ NO MERDIL ELES ENCONTRARAM UMA RAÇA DE COMPLEXADOS INFERIORES AINDA MAIS NA REPARTIÇÃO DO SUL QUE NA MAIOR PARTE DOS SÉCULOS FOI INFERIOR

     
  • At 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E DEPOIS QUE FORAM DERROTADOS NO HOMELAND QUISERAM FAZER O PROJECTO CECIL RODHES DELES CA NO MAINLAND - ESSES AGENTES DE OUTROS ALOGENOS PRA FERRAR O MAINLAND ALHEIO..DESGRAÇAS DO CARALHO

     
  • At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu não estou generalizando,mas a maioria dos italianos são larápios e isto pode ser comprovado através de algumas cidades brasileiras colonizadas por descendentes deles: Qualquer bugiganga é cara,qualquer porcaria é cara,esta cultura de exploração deles me dá nojo,se eles podem passar a perna em alguém,eles passam.
    Sem querer generalizar,mas que vão tudo para o inferno estes ladrões.

     
  • At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    vão pro inferno italianos apodreçam com satanás e demônios que vocês sofram no lago de fogo e enxofre vocês estragaram o mundo bando de bastardos e idiotas vocês destruíram o brasil com sua porquice e imundice seu mau humor e mau gênio raça maldita é a italiana chupa essas italianas porcas feias e horrorosas.

     

Enviar um comentário

<< Home