Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Fadista

-Bom dia, tudo bem?
-Tudo, bem?! Antes fosse! É só desgraças logo pela manhã. Deixei a saca do pão na porta e roubaram-ma.
-Hmm, pois, é chato.
-Ai pá, não dormi nada de noite e acordei com uma enxaqueca terrível, depois fui ver e não tinha mais Migraleve.
-Pois...
-Não sei como hei de fazer, estou cheia de problemas, já não tenho dinheiro...
-Pois, é o mal de todos, o dinheiro esvai-se não é?
-Podes crer, então comigo... este mês, tenho o seguro dos meus 2 carros para pagar, são logo 130 contos, já não sei o que fazer. A minha filha gastou 16 contos de internet este mês, o meu marido não recebe a horas. Como se não bastasse, o meu telemóvel avariou e tive de comprar outro novo. É giro, não é?
-É.
-Já dá para tirar umas fotografias.
-Que fixe. Olha, liga-me para a Vitsec.
-Vitces?
-Não, Vitsec! Primeiro o S e depois o C.
-Ah, ok. Sabes é que estive em Angola e depois dos bombardeamentos fiquei a trocar os C com os S.
-Pois, lamento. Estiveste lá muito tempo?
-Sim, vim para cá com 6 anos. Ai que saudades eu tenho de Angola. Tinhamos um macaco de estimação. E um papagaio.
-Ena!
-O papagaio era tão esperto! Fartava-se de falar. Nós diziamos: Ó Zé! E ele respondia logo: "Que é que foi?"
Estava sempre a perguntar ao meu pai, "ó António, vais às putas?" - vou!- "Também quero ir!"- Era tão esperto!
Depois dizia:- "Olha se te lembrares traz me uma cerveja fresca e uns amendoinzinhos que a puta da tua mulher esqueceu-se, tá bem António?" -Que inteligência pá!
Tinhamos conversas com o papagaio, ele respondia a tudo! Em tempos foi meu conselheiro espiritual. Depois morreu, com faringite.
-Coitado.
-Foi um desgosto, aliás, ainda é. Ai tá calor. Já não aguento este tempo.


Este post é meio alucinado. Não façam muito caso disto.
Se quiserem fazer caso disto, ao menos, continuem a saga.

5 Comments:

  • At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Dá-me cabo das pernas! olha, olha que até ficam inchadas! As vezes mal me cosigo mexer. Na minha terra, nunca tive dores nas pernas, desde que vim pra cá é isto! são dores, dores que mal aguento. Já tive que ser internada e tudo! eram para me operar! mas credo ali em Leiria, aquilo mais parece o matadouro, olha graças a Deus que não havia vagas! veio uma estupida duma enfermeira que me chegou a gritar: "Ah! isso só cortado!!" olha, a parva!! Atão uma pessoa a sofrer e vêm dizer uma coisa daquelas a uma pessoa, olha enervei-me logo! se eu tivesse ficado na minha terra, ainda hoje andava bem, mas quê!?! o meu homem arranjou aqui trabalho. Trabalho... para ganhar o q ganhava, mais valia lá ter ficado. isto não dá pra nada. ainda ontem deixei ali, a reforma dele quase toda no supermercado. Eu gostava da minha terrinha... mesmo pros meus filhos. havia lá uma rapariga que gostava muito do meu Carlos. Costureira. muito engraçadinha. viemos pra aqui, foi-se me casar com uma, que nem sabe da mãe... sempre viveu com a avó... coitada.

     
  • At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quando fazia Inverno era frio que Deus o dava, daquele que se mete nos ossos. E chovia a sério, não era como é hoje.
    Lembro-me de sairmos de manhãzinha cedo e só voltarmos à noite, ensopados, com a bicicleta pela mão. Depois, dividíamos uma sardinha pelos trinta e quatro irmãos, 3 dois quais, marrecos. Eu comia uma barbatanazinha e os olhos.
    Depois, a minha mãe regava-nos com azeite e criolina e esfregava-nos com uma vassoura de palha. O meu pai, de barbas hirsutas, partia garrafas na nossa cabeça. De tempos a tempos, levava-nos para o pinhal a meio da noite e desatava a correr em direcção a casa. Quem desse com o caminho de volta encontrava-o sempre mal disposto.
    Quando não estávamos a partir lenha com a testa para a minha mãezinha acender o fogão, jogávamos ao pião e atirávamos pedras uns aos outros. Numa tarde de brincadeira, arranquei um olho ao meu irmão mais velho. Sabe melhor que os das sardinhas que são pequeninos e rijos.
    Eramos todos desenrascados. Apanhávamos amoras, pescávamos carpas à dentada, fumávamos pêlos do cú uns dos outros e violávamos as nossas irmãs, havia mais vida ao ar livre.
    No meu tempo, as crianças não apanhavam piolhos apanhavam escorbuto e chatos. Dois dos meus irmãos eram leprosos e um ficou sem uma perna numa armadilha para ursos. Outro caiu-lhe um raio em cima e outro desapareceu. Uma das minhas irmãs deficientes foi colhida por um combóio. Só notamos quando foi para receber o meio tostão de abono com que comprávamos o alqueire de farinha para o ano inteiro. Nesse ano comemos o cão, apesar de o meu pai ter dito que se lembrava de já o ter comido antes. Eram tempos dificeis, mas havia muito mais convivio.
    Hoje em dia dão Playstations aos putos. Não admira que eles depois queiram ser todos doutores.

     
  • At 1:03 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Muito bom Sr. Botas!

    É verdade eu quando era mais puto não tinha nem telemóveis nem playstations nem essas merdas que andam por aí para um gajo estoirar mais dinheiro (e trabalhar mais para poder comprar mais merdas dessas). Se quisesse brincar sempre tinha a minha pila e um carrito ou 2 dequeles pequenos em metal em muito mau estado, andava de bicicleta YéYé e nunca tive uma acelera nem moto.
    Os putos de agora cada vez são mais exigentes (a culpa é tua cão com pulgas e do teu emprego :D ) e cada vez mais dificeis de contentar. Agora imaginem como irão ser os filhos dos nossos filhos...

     
  • At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    - À Ló atão na querem lá ver isto? Tou cheia de fezes! O mê óme foi pró mar a ver se piscava algum robalo i inda na voltou. Tou eu prá á na sei quanto tempo dum lado pró ótro sempre óhari sempre ólhari i na vejo nada. Arre carago... tenho o carapau pa enjoari e natenho e na tenho sali...
    -À mlher deixate dessas coisas...táste sempre a queixari...tens más olhos que barriga...nada te chega..arre carago..inda ásde morrer inchada ...tás sempre a coçar pa dentro...a coçar pa.dentro...dexa lá uóme descansaduuu canda fartinho de trabalhar...secalhar foi á farta buer um copo ...
    -ó ó...ranhosa de merda....deixate de matentari ... olha lá...já viste ca cona da mãe tá pranha?.
    - epá tás és mesmo lerda ..atão tu na sabes quela já pariu...e dizem caté é a cara chapadinha do pai...só quinda ninguem sabe quem é o pai...
    -tás tola...atão na sei? Toda a gente andá dizer qué u cartero...atão tu na sabias????
    Ó ó atão tamem já ouvi dizeri quera um carregarosa....
    -olha..abençoada mocada....até dizem que foi dada na acibana dos cadelas...nã ouviste isso?
    - Ó ó o quouvi dizere é que acibana ficou um estremero cas cascas e cos caroços dos pessigos...foscasse lá a mulhere
    - Atão i quem vai sustentari aquela gente toda? Já viste?
    -Na te doa a ti a barriga...olhá lá sabes quem é aqueli canda aí com um berloque depindurado..até dizem que secalhar é ele o pai.
    -Nã sê...mas a ti anhucas tava a dizere quéra um paleco....até disse que foste tu que disseste..
    -Olha conasei nada disso em...olha queu na disse nada ..na tejam a levantar falsos testemunhos...levam uns borrachos nas trombas...queu cá naando a falar na vida duns i doutros...
    -Ó ó tás a virar o bico ao prego...agora dizes que nãooo? Tásme a chamari mintirosa?
    -olha faz masé uma barroca i interrati...na fazes cá falta nenhuma...i aquele caralho quenapareci..
    tou capaz demespumare toda...já tou toda arranhada....
    à mulhere na te esgadanhes...cu omem vem lá atão tu nã ves? Até traste umas laranjas...nã vês??
    À deixame aqui tava cheia de fezes.....o carago do ómem agora só lhe dá pás laranjas inda ontem trouxi umas poucas das bandas de leiria...ó ó ..voumimbora...adeus...
    Adeus.... cóvou ver si alguns destes pandeleros malugam un cuartito ou um zimeere ou um rume...quisto este ano támau.....

     
  • At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E eu? Foda-se sempre quis ser drogado, mas nem nisso a vida me sorri. Disseram-me que tinha que mandar uns caldos, até aí tudo bem mas depois o caldo verde não bateu, e foi uma trabalheira para meter a rodela de chouriça pela veia dentro. não sabia que a vida de drogado era tão dificil. mesmo assim não bateu pensei logo que o caldo não era destes, experimentei o caldo de galinha da knorr, mas aquilo deu me uma azia desgraçada não voltei a meter daquilo. depois meti me com um gajo q era agarrado e que disse que eu tinha de experimentar heroina. que isso é que dava moca. eu experimentei mas nao gostei muito, vomitei aquilo tudo, gostei mais do caldo verde.
    Depois fui ao medico e ele passou me um atestado e agora sim sou drogado de atestado!

     

Enviar um comentário

<< Home