Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, agosto 08, 2005

Paleolítico

Preparava-me eu para adquirir o bilhete de entrada para o Museu de Altamira, na Cantábria, quando qual não é o meu espanto que vejo os seguranças a descerem para a meia haste as bandeiras à entrada do museu.
Isto de estar de férias sem contacto com o mundo à nossa volta é como um agradável coma que nos mantem afastados das realidades.
Acerquei-me dos seguranças pensando em mais um massacre perpetrado pela ETA ou talvez mesmo pela Al-Qaeda, já imaginava que o dia-a-dia do Iraque se tinha transferido para os nossos lados. Perguntei-lhes o que se tinha passado.
Fiquei a saber que sua majestade o rei da Arábia Saudita, Fahd bin Abd-al Aziz as As'ud, tinha morrido no dia anterior e que tinha sido declarado luto nacional em Espanha.
O rei Fahd era já à algum tempo um autentico fóssil vivo, homem anacrónico armado com a fé em Alá e aviões de guerra americanos pagos com os petrodólares. No seu país vive-se num regime que é apenas pouco melhor que o dos Talibans no Afeganistão.
Dentro do museu vi com os meus olhos as réplicas de algumas das maiores obras de arte da Humanidade. Durante o Paleolítico uma mão anónima descreveu no teto de uma caverna o mundo que o rodeava, a caça e os animais que eram o seu sustento. Réplicas porque há já cerca de vinte anos que as verdadeiras gravuras estão apenas ao alcance dos estudiosos, para proteção da caverna de Altamira e do seu tesouro.
O que o artista anónimo de Altamira e o rei Fahd têm em comum é que são ambos homens do Paleolítico. Um devemos admirar, o outro não.

3 Comments:

  • At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    mmmmm.....Acerca desse ablahib das nao sei o ques-ele que seja enrrabado a sangue frio pelos bichinhos VORAZES!Acerca do paleolítico,(espero ambos,superior e inferior)na seremos nós os antepassados estranhos devido a nossa ignorancia atual ?
    Ja tou a emaginar um historiador daqui 3 milhões de anos :"isto é prova da crueldade tremenda do homotempusmodernos em que quaze extinguiu a nossa expecie.Uma mancha negra na nossa evolução... O periodo da the NUCLEAR BOMB"

     
  • At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tive a pensar esta noite....ESPANHA O QUE?!?Luto nacional.
    ...E NÓS?E nóós!?
    NA TEMOS DIREITO A UM LUTOZINHO NACIONAL?só um!Depois é que me lembrei(esta manhã)PORRA, de luto andamos todos os dias,por esta Miseria que chamamos de ..home sweet home..

     
  • At 1:22 da tarde, Blogger Jessica L. Smith said…

    Sugiro que você leia meu testemunho. "Estou tão animada que minha esposa voltou depois que ele me deixou por outro homem. Minha esposa estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito minha esposa, mas ela estava me traindo com ele. Colega de trabalho e esse cara que eu acho que usa bruxaria ou magia negra em minha esposa para fazê-la me odiar e isso foi tão crítico e desnecessário, eu choro o dia todo e noite por Deus me enviar um ajudante para trazer de volta minha esposa! Fiquei muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Wealthy pode ajudar a recuperar a ex-esposa rapidamente.Então, senti que deveria experimentá-lo. ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor por mim 11 horas depois, minha esposa realmente me ligou e me disse que ela sentia tanto minha falta, oh meu Deus, eu estava tão feliz e hoje eu estou feliz com minha esposa novamente e estamos vivendo alegremente juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história aqui. você está aqui e seu Amante está recusando, ou sua esposa se mudou para outro homem, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora. Aqui está o contato dele, ligue / WhatsApp: +2348105150446.

     

Enviar um comentário

<< Home