Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, agosto 05, 2005

Dor

O último estudo sobre as florestas portuguesas realizado por uma entidade estatal remonta a 1972. Alguns dos blogger do Caga Sentenças ainda não eram nascidos.
Portugal está a extinguir a sua reserva florestal, a imolá-la pelo fogo e pela incompetência. Há uma semana que o ar está irrespirável em Lisboa. A juntar à poluição e ao calor abrasador, a cinza cai como neve sobre os carros e as mesas das esplanadas, tornando a vida insuportável. As pessoas abanam com a cabeça resignadas enquanto ouvem dizer que agora é em Mafra, agora é na Malveira, agora é na Arrábida. Quem é de fora diz que lhe arderam uns pinhais nas Beiras, na Serra, na terra. Eu não tenho pinhais, tenho o pinhal da minha terra que já pertenceu ao rei, ao Marquês e à fábrica. Hoje é de todos nós e se ele um dia se extinguir, como se de uma espécie de ser verde se tratasse, parte de mim vai com ele.
Está na altura de os amigos do pinhal se organizarem e em conjunto com as entidades competentes começarem a agir. A Circunscrição Florestal, o vestígio de um passado onde a floresta ainda contava alguma coisa, passou à história. Talvez fosse interessante redesenhar o mapa das florestas protuguesas para que o Pinhal de Leiria voltasse a ser uma competência nossa. Talvez ele possa ser classificado área protegida, parque natural, reserva de oxigénio. Talvez se possa fazer alguma coisa. Enquanto é tempo.

6 Comments:

  • At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nããããã! Conheco bem o Portuga, e só vão fazer alguma coisa quando já tiver ardido tudo! Ainda hoje tive a ver nas noticias, um Subsecretário de merda do ministro do ambiente, a dizer que poderá haver alguma desorganização no combate ao fogo! Desorganização? Mas esta merda dos fogos já dura há anos e ainda não se organizaram? É a mesma coisa que um gajo ser enrabado todos os anos no mesmo dia, há mesma hora e dizer aos policias: Foda-se esqueci-me que era hoje!" Tenham vergonha!!

     
  • At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho tudo um disparate!nada disso!Temos é de queimar tudo!TUDO!Assim depois na resta mais nada para queimar.
    A na ser NÓS! I M A G I N E M!

     
  • At 12:57 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Se é para queimar tudo podemos começar pela casa do SETA.

     
  • At 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ISSO,ISSO.
    Crimes Públicos:

    São aqueles cujo procedimento criminal não depende de queixa, podendo ser levados ao conhecimento das autoridades públicas por qualquer pessoa ou por quaisquer meios.

    Exemplos: Crimes de homicídio, ofensas corporais graves, falsificação de documentos, furto, burla e fogo posto(a minha casa)

    A queixa é gratuita.

    EXEMPLO:

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ
    DO TRIBUNAL DA MARINHA GRANDE


    EU seta,residente na mesma comarca vem, com fulcro no art. 69 do Código de Processo Penal, oferecer queixa contra PAPA RATZI , por ter infringido o art.do Código Penal, com base nos fatos que a seguir expõe:



    1. Tendo as 12.57 AM em praça publica no dia ... sugerindo actos menos elicitos(COMO QUEIMAR A MINHA CAZINHA)



    2. Tendo, assim o querelado cometido a infração capitulada no art.do Código Penal, requer o querelante que Vossa Excelência receba a presente queixa e, ouvido o Ministério Público, mande citar o querelado para o processo, nos termos do art. 696969 do Código de Processo Penal, para final condenação.



    Tendo como testemunhas todos os utelizadores deste blog.





    9/08/05-ADEVOGADO XPTO.



    Rol de testemunhas:
    PIU
    MIAUU
    COCOROCO
    MEEEE

     
  • At 3:06 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Assim como poderiamos efectuar semelhante queixa às autoridades competentes contra SETA por ter apelado a queimar tudo...
    Creio que incitamento ao crime é por si mesmo um crime.

     
  • At 1:23 da tarde, Blogger Jessica L. Smith said…

    Sugiro que você leia meu testemunho. "Estou tão animada que minha esposa voltou depois que ele me deixou por outro homem. Minha esposa estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito minha esposa, mas ela estava me traindo com ele. Colega de trabalho e esse cara que eu acho que usa bruxaria ou magia negra em minha esposa para fazê-la me odiar e isso foi tão crítico e desnecessário, eu choro o dia todo e noite por Deus me enviar um ajudante para trazer de volta minha esposa! Fiquei muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Wealthy pode ajudar a recuperar a ex-esposa rapidamente.Então, senti que deveria experimentá-lo. ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor por mim 11 horas depois, minha esposa realmente me ligou e me disse que ela sentia tanto minha falta, oh meu Deus, eu estava tão feliz e hoje eu estou feliz com minha esposa novamente e estamos vivendo alegremente juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história aqui. você está aqui e seu Amante está recusando, ou sua esposa se mudou para outro homem, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora. Aqui está o contato dele, ligue / WhatsApp: +2348105150446.

     

Enviar um comentário

<< Home