Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, agosto 29, 2005

A coutada

São Pedro de Moel. A toponímia mais refinada aconselha que se escreva com "o" em vez de "u", da mesma forma que Vasconcellos, Mello ou Telles se escreve com dois "éles". Ao contrário dos vulgares Vieira, Marinha ou Moita, o selecto São Pedro, padroeiro dos Bernados Maria, está cada mais elitista. Não se compara em pato-bravisto à Pedra do Ouro, essa tem no nome a riqueza per si. Ouro. Metal precioso e fútil, mas vistoso como o último Be-éme do tipo da imobiliária.
São Pedro não se dá com imobiliárias. Aqui, não se pode construir (ainda), e se depender dos senhores desta coutada, nem construir, nem divertir, nem pôrra alguma. Antigamente, nas noites de Verão, o povo escorria até à praça para ver o seu concerto, a sua animaçãozinha. Os vendedores ambulantes despachavam sacadas de tremoços, pipocas e colares de pinhão, era possível beber uma cerveja num café à escolha, encontrar uma cara conhecida, ver famílias, pessoas de todas as idades a usufruir de São Pedro. Hoje, graças à embirração de alguns iluminados, só uma coisa parece proliferar. O Franchising da mediocridade no topo da subida para as piscinas. Hordas de adolescentes saídos de anúncios a iogurtes líquidos, empurrando-se para entrar no espaço mais exíguo. Na praça, só os cães deambulam, já nem os bêbados encontramos.
Apetece-me gritar com a cabeça debaixo da torneira da fonte. Apetece-me acordar a merda dos tios que tratam os filhos bebés por você. Estou pelos cabelos com esta gente de Alguidares-de-Baixo que um dia foi para Lisboa armar ao pingarelho e veio de lá afectada. São Pedro não é uma coutada, senhor doutor! Não é um casting para o Morangos com Açucar, senhor engenheiro. É um lugar da Marinha Grande, um lugar! Devolvam-no aos marinhenses já!

9 Comments:

  • At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    HIC...HIC...BEBBADIOS...EM SAO..PEDRO..HIC,HIC...EU NA SOU BEBADO...HIC,HIC...

     
  • At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    PORRRRRRRRRA,PÁ! estou revoltado.pois sim!concertesa que estou revoltado.Pois uma pessoa assim e tal e mais não sei o que,diz e escreve faz e tal,quer dizer,assim,por assim!assim não dá na é?

     
  • At 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Isto é que foi um orgasmo mental! Quem escreve assim não sofre de ejaculação intelectual precoce!
    Um dia deste lá perdemos este filho prodigo: ou é requisitado pelo Alberto João Jardim ou é importado pelo Fidel Castro ou ainda migra por sua livre e espontanea vontade para os Estates apresentando-se para liderar a doplomacia internacional do Bush.
    E ainda dizem que em Portugal não há valores.
    Mas anda tudo cego ou què?????
    Aproveitem este Cão, não liguem ás pulgas...são meros detalhes.

     
  • At 2:13 da manhã, Blogger Papa Ratzi said…

    Pior que S. Pedro de Mo(u)el é a Praia del Rei. Aí a malta das fábricas poupa nos salários dos trabalhadores para investir em belos casarões.

     
  • At 1:30 da tarde, Blogger Unknown said…

    Verdade seja dita, que quem quer encontrar malta da publicidade, dos anuncios TMN e dos iougurtes liquidos, malta do cabelo meticulosamente despenteado, sapatinho de vela em pé descalço e pullover com nó entrelaçado ao pescoço, é so passar no Rosis ao sábado à noite por volta das 23h00.

    Não queria entrar em conspirações macacas, mas é impressionante que o que acontecia em S.Pedro deixou de acontecer, e nada de novo acontece, à excepção das novas empresas do grupo Promoel, que se renovam entre spaghetterias e cervejarias por cada ano que passa. PORQUE?

    E o misterioso desaparecimento do homem das bifanas que operava na subida a seguir ao snoobar? Onde é que ele está? Lembro-me que nos ultimos tempos da sua actividade este senhor não podia vender nem uma gota de alcool! Nem um mon-cheri o senhor podia vender. PORQUÊ???
    Depois venham me dizer que os investimentos privados beneficiam toda a população!!! Que se gera actividade em seu torno! Neste caso, a actividade deste senhor foi BANIDA!!!
    Merda! que isto revolta-me...

     
  • At 2:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Estou completamente de acordo com o Anonymous!!!
    Há ganda Cão!!!

     
  • At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E é uma terra com dois parques de campismo! Vestígios quase arqueológicos de uma época em que ainda se acreditava que se ganhava com o dito "turismo de pé descalço"... Ainda me lembro de quando abriu o "Inatel" e da seca provocada(?) nos pinheiros que então preenchiam aquele terreno... Claro as suspeitas surgiram. Afinal o da "Orbitur" continuava arborizado... Curioso é que, já na altura a "Orbitur" era um parque mais caro e por isso mais representativo de um "pé descalço" mais calçado... Contava-se que antes do 25 de Abril S. Pedro era a praia dos ricos e hoje?
    Porque tínhamos espectáculos (a qualidade é discutível - a animação não!) num palco que então era colocado na praça e hoje não temos?
    Agora em em S.Pedro há um centro onde se pode deixar os filhos de forma "segura" o "Soobar e Cia" já não se vêm filas intermináveis de teenagers á boleia... e tudo vive em silêncio!
    Ouve uma altura em que ainda se falou (julgo que perto das autárquicas) em disponibilizar um transporte (um minibus) para esses jovens e para as suas saídas nocturnas para essa praia
    Bem, isto (supostamente) não é um drama afinal ainda temos a praia da Vieira! Temos? Sei que já se organizaram reuniões de moradores (veraneantes que por lá têm uns apartamentos que usam durante as férias a reclamar com o barulho porque se se está de férias é para descansar! E aqueles (poucos) que lá vivem tem casas instaladas a dois passos da zona mais frequentada pelos "jovens" e (que eu saiba) não reclamam...

     
  • At 3:53 da manhã, Blogger Bruno Monteiro said…

    no sangue, sentido...
    e bem escrito.
    concordo.

     
  • At 1:13 da tarde, Blogger Jessica L. Smith said…

    Sugiro que você leia meu testemunho. "Estou tão animada que minha esposa voltou depois que ele me deixou por outro homem. Minha esposa estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito minha esposa, mas ela estava me traindo com ele. Colega de trabalho e esse cara que eu acho que usa bruxaria ou magia negra em minha esposa para fazê-la me odiar e isso foi tão crítico e desnecessário, eu choro o dia todo e noite por Deus me enviar um ajudante para trazer de volta minha esposa! Fiquei muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Wealthy pode ajudar a recuperar a ex-esposa rapidamente.Então, senti que deveria experimentá-lo. ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor por mim 11 horas depois, minha esposa realmente me ligou e me disse que ela sentia tanto minha falta, oh meu Deus, eu estava tão feliz e hoje eu estou feliz com minha esposa novamente e estamos vivendo alegremente juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história aqui. você está aqui e seu Amante está recusando, ou sua esposa se mudou para outro homem, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora. Aqui está o contato dele, ligue / WhatsApp: +2348105150446.

     

Enviar um comentário

<< Home