JPCoutinhoCOM - O Sítio
JPCoutinhoCOM - O Sítio: "- Para ser honesto, acho que todos os nossos governantes são maus. Qualquer colunista político tem de partir deste princípio. O Governo é mau em si. A própria necessidade de Governo é um mal. A partir daqui nós nunca podemos esperar grandes coisas de um governo. É necessário também afastar qualquer ideia de messianismo. Não existe nenhum messias. Os políticos são maus. E a escolha não é entre a moeda boa e a moeda má. É entre a muito má e a má. E nós devemos tentar escolher a má. "
3 Comments:
At 11:51 da tarde, Anónimo said…
"O Governo isto, o Governo aquilo, o Governo aqueloutro...e nós pá? E o "Povo"? O País está na merda não só por causa do Sub-Sub-Subsecretário que usa o telemóvel que lhe dão no gabinete para telefonar á amante que está no Brasil e lixar-nos com a conta, como também o operador de CNC que atrasa um bocado o trabalho para fazer mais umas horitas extraordinárias e assim aumenta os custos ! O problema de Portugal é a mentalidade das pessoas sejam elas ricas ou pobres, cultos ou burros que nem uma porta. A maior parte só pensa si mesmo. Há que mudar essa mentalidade...Já!
At 1:15 da tarde, poisbem said…
não me parece que isso seja apenas mentalidade portuguesa, mas não vou insistir
At 1:46 da tarde, Unknown said…
Realmente acho piada a que se apontem sempre as baterias ao Governo e porque estamos mal por causa do défice, "e esses cabrões aumentaram-nos o IVA", bla bla. Tudo bem, que estamos cansados de más gestões, mas realmente vejo um pouco a culpa no povo trabalhador, porque muitos deles, já não digo a maior parte, só pensam a favor do seu umbigo. Tenho um colega de trabalho, que esmifra todos os dias possiveis e imaginários de um mapa de férias e de baixas médicas, bem como marcações de pontes completamente estudadas ao milimetro e redigidas em Excel, estudadas antes do inicio de qualquer ano. As conversas dele são só "eu e a m/ mulher e a minha cadela..." depois "eu a minha mulher e o meu filho e a minha cadela".
Este jovem está se a cagar para uma melhor participação civica na sociedade. O que interessa é ele, e quem vem a seguir que se foda.
Como este conheço muitos.
Enquanto não houver uma consciencia de vida e responsabilidade civica não teremos pais melhor, pois este pais somos nós que o fazemos e não so o governo.
Sim e a mentalidade pode não ser exclusivamente portuguesa, é mentalidade de uma calão que quer ver td feito sem fazer nada, que não deixa de ser uma característica do nosso povo actualmente.
Enviar um comentário
<< Home