Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

segunda-feira, julho 11, 2005

Centros Comerciais

Tou?
Onde é que estás?
Tou no Centro Comercial novo.
Qual? O Lumar?
Não. Esse é o velho.
Mas o velho não é o outro?
O outro é o Moderno.
Mas o Moderno não é o mais novo?
Não. O Moderno é o mais antigo. Eu estou é no novo!

Este telefonema esclarece porque é que o comércio na Marinha anda tão mal.
Os centros comerciais estão às moscas. O Moderno parece um pardeeiro. O Lumar para lá caminha (ainda na semana passada fechou mais uma loja) e o Cristal, é bonito por sinal, e coisa e tal, mas negócio que é bom... E tudo porquê? Por uma questão de nomenclatura.
Talvez mudando os nomes se consiga resolver o problema: Proponho que se mantenha o nome do Moderno e se passe a chamar ao Lumar, Centro Comercial Pós-Moderno, uma vez que é posterior ao Moderno, além de que soa melhor ao ouvido.
Ao Cristal, porque não existe nada mais avançado que o pós modernismo, sugiro: Centro Comercial Contemporâneo, ou melhor ainda, Centro Comercial Futurista.
Que tal?

7 Comments:

  • At 10:09 da tarde, Blogger mg said…

    NeoRealista,Como se fosse um retrato social.......
    hasta siempre

     
  • At 12:33 da tarde, Blogger carlos said…

    Cristal? Então mas aquilo não se chama Atrium? E em vez de lhes chamarmos nomes porque não uma bomba?

     
  • At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Cristal? E eu a pensar que era Atrium...
    Tb n era mau... Apesar de nos levar à Antiguidade...

     
  • At 12:51 da tarde, Blogger lelita e caíca said…

    Vocês não estão a ver que aquilo é Cristal Atrium?
    Diz-se os dois nomes juntos, soa muito melhor e dá mais pica.
    É como Kátia Vanessa!

     
  • At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ou lelita e caíca!

     
  • At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Voto na bomba

     
  • At 9:46 da tarde, Blogger Unknown said…

    Eu acho que deviam reformular tudo e abrir como "ArteLouca".
    Back in black! eheh.

    Ah! nunca conheci a parte moderna do centro comercial moderno. Sempre me lembro dele chunga.

     

Enviar um comentário

<< Home