Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

quinta-feira, julho 07, 2005

acordei bem disposto

Eu acho que este espaço, bem como outros que entretanto surgiram, é importante para debater assuntos que no fundo interessam a todos.
Acho também que é um óptimo começo para trocar ideias entre quem deve exigir e quem deve cumprir. Penso que devemos tentar pôr de lado aquela ideia de que uns estão dum lado e outros do outro, uma perspectiva mais produtiva será visualizarmo-nos todos dum lado e os problemas do outro. E já há vestígios de que as coisas podem ser assim, se terá resultados ou não só o tempo o dirá.
Eu estou disposto a sugerir, exigir e perguntar quando me fôr e quando não me fôr solicitado. Nem que seja pela imensa curiosidade e algum lirismo de que as coisas podem melhorar quando há mais cabeças a cagar sentenças. E pronto!

10 Comments:

  • At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vós sois uns vendidos! Até já aparecem nos jornais! Seus Gnus!

     
  • At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Com essa conversa de "vamos todos nos dar bem e viver felizes pra sempre e ver os ursinhos carinhosos até morrer" cheguei a uma conclusão...Ontem á noite,finalmente comeste uma gaja, não comeste?

     
  • At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    pois é verdade... cá para mim o pessoal anda a mudar a alimentação... a cagar desta maneira. ou tem cheiro ou não vale a pena. claro, é a brincar. eu sou a favor!

     
  • At 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Já que é assim eu gostava de falar de uma coisa que me incomoda mas parece não incomodar mais ninguém:

    A falta de vigilância nas praias!

    Acabaram com o Pai dos Frangos e o Café das Pedras Negras, e agora quem paga para vigiar as praias? Já morreu um pai a tentar salvar a filha, a autoridade competente (deve ser o ISN) se não quer colocar os "banheiros" nem a vigilância "à la Marés Vivas" porque já não está na moda, ponha pelo menos uns cartazes a proibir os banhos, a dizer zona perigosa ou umas cordas com umas bóias!!!! É que não dá para meter todos os veraneantes da Mª Grande e arredores na Vieira e em S.Pedro. De ano para ano são cada vez menos as praias vigiadas!

    Não vos preocupa?

     
  • At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Assino por baixo. Carlitos a presidente já!

    Um eleitor

     
  • At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Cara Liliana,
    eu até já pensei no assunto e concordo que é necessária a vigilância das praias, mas ofacto de morrer gente no mar, muitas vezes é culpa dos próprios. Uns são irresponsáveis ao entrar em águas que não conhecem ou logo a seguir à sardinhada com vinho tinto do almoço; outros não educam os filhos relativamente aos mesmos aspectos ou descuram a vigilância dos seus filhos, pois estão mais interessados em ir pescar ou olhar para as gajas, ou ler as revistas da moda. É claro que cada caso é um caso, e acidentes acontecem, mas se tivessem mais cuidado não morria tanta gente no mar!

     
  • At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois,
    A culpa dos afogamentos é de quem vai para a água.
    A culpa dos acidentes de viação é dos condutores.
    A culpa dos acidentes de trabalho é dos trabalhadores.
    A culpa da própria morte é da Eva que não devia ter mordido a maçã do Adão.
    Nesta lógica de utilizador-pagador, toda a humanidade devia morrer, não é?
    Desculpa lá sister, mas parece-me um bocado redutor pensar que tudo tem um preço e que são sempre os mesmos a pagar. Se um homem se lança ao mar para salvar um filho que não ensinou convenientemente, quem deve pagar? Deve ser o puto a morrer ou deve o pai quinar por ter sido incompetente? O que é que é mais justo?
    E que tal se deixássemos de procurar culpas e começássemos a procurar soluções?

     
  • At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Os condutores devem ter consciência para não conduzirem se beberem, para não ultrapassar os limites de velocidade, etc etc. etc mas não o fazem e para isso existem os balões para soprar, os radares para fotografar, etc. etc. etc.

    O que eu quis dizer é que cada vez menos temos praias vigiadas quando aqui há uns anos se chegou ao exagero de haver jipes a percorrer a praia, agora não há vigilância nem sequer uma bóia para acudir algum aflito, porque acidentes estão sempre a acontecer.

     
  • At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fuzeta da ponte
    aconselho a ler com mais atenção os meus comentários, porque a primeira opinião que dei foi a favor da existência de mais praias vigiadas.
    E está tudo dito.

     
  • At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    e, ó sister...
    aconselho-te a ler melhor a contra-resposta da fuzeta, porque parece que responde bem ao seguimento que deste ao texto. o teu comentário não acaba no "concordo com a vigilancia nas praias"... Se é que me faço entender. ou então é melhor leres melhor aquilo que escreveste para perceberes que generalizaste demais os pontos em que tocas.

     

Enviar um comentário

<< Home