Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

terça-feira, maio 10, 2005

Segunda Guerra Mundial 1

Fez ontém sessenta anos que as armas se silenciaram na velha Europa. Durante quase seis anos as principais nações cristãs "civilizadas" e "civilizadoras" degladiaram-se cobrindo de ruinas fumegantes grande parte da paisagem do continente. Milhões pereceram quer em combate, quer vitimas de bombardeamentos ou em actividades genocidas.
Só na então União Soviética morreram 30 milhões de pessoas.
Trinta milhões de pessoas.
É o mesmo que dizer que morreu Portugal inteiro três vezes consecutivas. Hoje vivem por cá dezenas de milhares de ex-cidadãos soviéticos que tal como nós procuraram no estrangeiro as condições de vida que o seu país natal não soube proporcionar.
Assim como deve ser difícil encontrar um português que não tenha ou não teve um familiar a viver no estrangeiro deve ser dificil encontrar um ex-cidadão soviético que não tenha um familiar morto ou pelo menos ferido na guerra que no seu país durou de 1940 a 1945, a Grande Guerra Patriótica como lhe chamava a propaganda estalinista.
Mas parece-me que ainda não foi desta que o mundo aprendeu a lição...

1 Comments:

  • At 6:37 da tarde, Blogger Cão com Pulgas said…

    O Pudim é um nazin!
    Bandeiras vermelhas com um círculo aberto a branco e uma foice e um martelo a negro no seu interior é a pior das combinações. Só falta aproveitar o SS de URSS e transformar num grupo de elite especializado em requintes de malvadez e está re-escrita a história!

     

Enviar um comentário

<< Home