Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

domingo, maio 29, 2005

O Mito Das Bifanas

Manda ai a mostarda Paladim ó faxavor!

Se há coisa que a malta do burgo sabe, além de futebol, é onde comer bem e beber melhor. Toda a gente sabe onde se faz o belo bife da casa especial, onde servem o melhor grelhado misto e por conseguinte, onde servem a melhor pinga.
Mas outra coisa que a malta parece dominar é o culto da bifana. Perguntem a qualquer man do Tuning onde é que se come uma boa bifana ás 3 da matina e eles irão concerteza ter a resposta na ponta da lingua, e deverão com mais certeza especificar um bom local para mandares uns esgaços no fim de encher a barriga.
O que me intriga é o critério de escolha do local da bifana. Porque é que se veêm sempre 3 ou 4 roulotes de bifanas completamente ás moscas, e noutro barraco, fazem fila impacientemente para provar esse maravilhoso petisco minado de colesterol? As pessoas perseguem um mito, concerteza. Como diria o meu caro Papa Ratzi, isto tem algo de religioso inegávelmente. :D
A mim, sinceramente, aquela merda parece-me toda a mesma: carne gorda bem disfarçadinha com molhos às cores e à descrição, e quantidade suficiente para que não tenhas sequer espaço na boca para tentares fazer qualquer tipo de reclamação em relação à qualidade. Fico na dúvida se haverá realmente uma super-cozinheira que tenha um molho super especial ou se é tudo tanga. Se calhar nunca ninguém deu oportunidade à concorrência de se mostrar. Aliás, parece-me altamente duvidoso que uma barraca de bifanas que tenha uma tiragem de 350 bifanas/noite, consiga ter uma bifana de melhor qualidade devido à provável quantidade de gordura acumulada no coitado tacho e por toda a roulote onde elas são cozinhadas. Se calhar estou redondamente enganado, provavelmente é essa réstia de gordura acumulada que dá aquele toque especial tão apreciado pelo pessoal.
A única maneira de tirarmos as teimas seria organizarmos um congresso/mostra de bifanas. Todos partiriam em pé de igualdade e sem mitos a lançar preconceitos sobre a concorrência.
Amigos, temos que pensar nisto...


SUPPORT THE BIFANA UNDERGROUND MOVEMENT!!!




5 Comments:

  • At 10:23 da tarde, Blogger ZuLu said…

    Eu acho que as melhores bifanas são as da sede do Império com mostarda Paladin.

     
  • At 1:31 da tarde, Blogger Cão com Pulgas said…

    Em Póvoa de Lanhoso, como quem vai para Vilar das Burras, há uma cabana abandonada num cruzamento de uma estrada de saibro.
    No interior dessa cabana existe um alçapão que leva a uma gruta com 10 Km.
    Pois no fim dessa gruta há uma roulotte com um néon que diz Bifanas. São do caraças. Temos é que levar o Paladim de casa.

     
  • At 2:29 da tarde, Blogger Papa Ratzi said…

    Corre cá pelo burgo o boato que um certo chinês que vende bifanas foi preso por utilizar carne de cão vadio nos seus petiscos. Talvez este seja um novo mito urbano a acrescentar ao mito das bifanas.

     
  • At 12:16 da manhã, Blogger Unknown said…

    Ja tinha ouvido esse boato também, não sei se é verdade ou não mas se era, o Bobi sabia bem porque eu até frequentava a espelunca. Até que um dia olhei com olhos de ver para a roulotte e para as gordura que fumegava e colava no tecto devido á falta de exaustão e deixei de comer em roulottes. Também achei giro, quando o senhor ia meter gasolina no gerador e depois voltava e não sei se recordam (os frequentadores), que ele tinha uma toalhinha humida onde esfregava os dedos antes de preparar a nossa sandocha de Putxi.
    Nem era preciso lavar as mãos, a toalhinha humida tirava todo o germe de uma só vez. Incrível.

    Nem aquela nem nenhuma me inspira confiança. As da sede do império são bem melhores.
    Obrigado sobre o conselho sobre a bifana da Póvoa do Lanhoso, vou ter concerteza a oportunidade de a visitar durante as minhas férias por lá. Já comprei passagem aérea. :P

     
  • At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Verdade ou n , reparem no rover azul k esta a apodrecer em frente a PSP da Marinha Grande lololol, a poix é é mesmo o do xinoca.comi lá 2 x, a 1º foi kuando akilo abriu e soube-me memo bem, um arroz xau xau, a 2ª acreditem ou n, ia-me vomitando e nunca mais lá fui, coicidencia?? lolol eu n axo, apanhei a parte do rabo do cão ou krl lol

    Abraços

     

Enviar um comentário

<< Home