Caga Sentenças

Todo o Português caga a sua sentença. Neste espaço venho deixar a minha poia.

sexta-feira, maio 20, 2005

Gospel in Rio-Fátima

O Santuário de Fátima foi pequeno para albergar todo o público que durante três (a conta que Deus fez) dias assistiu ao mega festival Gospel in Rio-Fátima. Dezenas de milhar de pessoas de todas as gerações vibrou com as actuações ininterruptas de algumas das bandas mais representativas do momento. Sucederam-se bandas como Os Jesuítas, Os Dominicanos, a Ordem Soberana Militar de Malta, Os Franciscanos, As Carmelitas Descalças, Opus Dei, a Congregação da Causa dos Santos, Os Templários e a Ordem de Cister, entre muitas outras. Mas o festival teve a sua apoteose com o impressionante concerto dado pela Congregação da Doctrina da Fé, ex-Tribunal do Santo Ofício. God's Rotweiller, líder da banda e panfletário como costume, impressionou com as suas canções de intervenção criticando os homossexuais, os divorciados, os fornicadores e todos aqueles de moral duvidosa. Fez também a apologia do celibato e da protecção de todos os padres acusados de abusos sexuais.
O seu espéctaculo foi no minimo memorável, um glam gospel regressivo acompanhado de impressionantes efeitos especiais, raios laser, pirotecnia e performances cénicas de um nível épico.
O auge do seu concerto deu-se quando a banda tocou o seu sucesso de sempre Another Witch in the Fire enquanto God's Rotweiller se transmutava no frade dominicano Tomás de Torquemada, um cardeal de pronúncia germanica a enterrar três papas e depois como cão vestido ele mesmo de sumo pontífice. Todos os acólitos cantaram em uníssono em conjunto com um coro de criancinhas vestidas com os uniformes da Juventude Hitleriana o refrão do seu hit de sempre:

We don't need open mind
We don't need think by us own
No empty chuches sunday morning
Heretics leave us alone
Hey, heretics leave us alone!
All you are another witch in the fire

Enquanto isso o grupo cénico representava um auto da fé e o céu de Fátima era iluminado por uma gigantesca cruz holográfica rodeada por balões enormes do formato de peixes. Um verdadeiro espéctaculo de luz, cor e som. Está já garantida a sua presença na próxima Festa d'O Mensageiro a realizar no primeiro fim de semana de Setembro frente ao Cristo-Rei.

1 Comments:

  • At 1:53 da tarde, Blogger Unknown said…

    Foi lindo, lindo, lindo!
    Estive lá e adorei os CDF. Gostei também das carmelitas descalças, o cd delas ainda vai dar que falar.

     

Enviar um comentário

<< Home